Ajuda em C

rui.m

Membro
Boas!
Precisava de ajuda... Preciso de fazer uma função em tempo real de um depósito de água a desvaziar... Alguém me pode ajudar??
 
Além de não explicares bem qual é o problema não puseste nenhuma dúvida em concreto.

É assim:
inicialmente temos por exemplo 40litros de água...
há medida que utilizas a água o depósito vai reduzindo..
quero uma função que faça a redução da água do deposito... tipo com a função time
 
Isso quer dizer que queres criar uma função em c que ao longo do tempo te vá desvaziando uma certa quantidade de água do tanque?
 
Código:
void esvazia(int qtd_agua)
{
        int i= qtd_agua;
        
        while(i!=0)
        {
               //aguardas um segundo 
               sleep(1);
                   //caso a taxa seja 1 litro por segundo retiras um litro a cada segundo
                   i=i-1;
        }
}

Espero que ajude.
 
sabes criar uma função?


:-D Essa foi boa! O zbenta deu-te um exemplo simples de como fazeres! Mas convinha que tivesses descoberto por ti mesmo, porque tipo, este género de problemas deverias de os resolver logo de caras, não podes ficar à espera de soluções! Mas para a proxima tenta procurar um pouco no google, vais ver que encontras soluções e o simples facto de o descobrires por ti mesmo é bem mais gratificante!
 
O zbenta deu-te um exemplo simples de como fazeres! Mas convinha que tivesses descoberto por ti mesmo...

O S0ul tem toda a razão, não deveria ter-te dado a resposta, foi uma boa intenção , mas pode ter maus resultados. Tens que te habituar a procurar as respostas por ti próprio.
 
O S0ul tem toda a razão, não deveria ter-te dado a resposta, foi uma boa intenção , mas pode ter maus resultados. Tens que te habituar a procurar as respostas por ti próprio.

ya ya ya.. botem lá....

:-D Essa foi boa! O zbenta deu-te um exemplo simples de como fazeres! Mas convinha que tivesses descoberto por ti mesmo, porque tipo, este género de problemas deverias de os resolver logo de caras, não podes ficar à espera de soluções! Mas para a proxima tenta procurar um pouco no google, vais ver que encontras soluções e o simples facto de o descobrires por ti mesmo é bem mais gratificante!

Vim aqui porque precisava de ajuda... Mais nada!!! E acho que não custou nada darem-ma... Que sabes tu se eu não procurei no google ou não?? Por acaso procurei... É de caras pa quem sabe! Não sou aluno de informática, nem sequer gosto de programação... Mas tenho-a no curso e tenho de a fazer... Mas desculpa se pedir é um abuso!!!
 
Última edição pelo moderador:
ya ya ya.. botem lá....



Vim aqui porque precisava de ajuda... Mais nada!!! E acho que não custou nada darem-ma... Que sabes tu se eu não procurei no google ou não?? Por acaso procurei... É de caras pa quem sabe! Não sou aluno de informática, nem sequer gosto de programação... Mas tenho-a no curso e tenho de a fazer... Mas desculpa se pedir é um abuso!!!

Pedir não é abuso lol! Simplesmente se tivesses código ao qual tivesses problemas ou se por acaso tinha algumas incoerências tinha mais sentido, mas se te sentes ofendido pela minha observação, meu amigo, desculpa lá não era minha intenção!
 
Back
Topo