1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em c#

Discussão em 'Programação' iniciada por Oslec, 6 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 675)

1. Oi pessoal! o meu problema é o seguinte, eu preciso de comparar um valor inserido numa textbox com valores que tenho num vector de string.o problema é que estou de volta do codigo e nao consigo perceber a solução.meto aqui uma parte do codigo, se puderem ajudar...obrigado

int i;
    Form2 f2 = new Form2();
    int id = int.Parse(textBox1.Text);
    string[] utente = new string[100];
    string[] texto = new string[100];

richTextBox1.LoadFile("C:/Users/Andreia/Desktop/tp_nmsis/utentes.txt", RichTextBoxStreamType.PlainText);
    utente = richTextBox1.Text.Split(',');
    texto = richTextBox1.Text.Split('\n');

if (id = utente[0])
    {
    for (i = id; i != '\n'; i++)
    {
    utente = richTextBox1.Text.Split(',');
    f2.textBox1.Text = utente[0];
    f2.textBox2.Text = utente[1];
    f2.textBox3.Text = utente[2];
    f2.textBox4.Text = utente[3];
    f2.textBox5.Text = utente[4];
    }
    }

2. nasic

nasic Power Member

Não vou já meter aqui o código para te obrigar a pensar um bocadinho. Acredita que só assim aprendes. Mas dou-te umas dicas, o resto é contigo :P

Em primeiro lugar, deves obter o valor da tua textbox. Após isto, terás que percorrer todo o vector de strings através de um ciclo for ou while e comparar todas as strings desse mesmo vector com o valor da textbox.

Fica a ideia, agora a parte mais fácil fica para tu resolveres. Se não souberes como realizar alguma das dicas que te mostrei então pesquisa um pouco pelo Google que não faz mal a ninguém :D

Espero ter sido útil.Boa sorte

3. zbenta

zbenta Power Member

Boas,

Utiliza o método CompateTo(), por exemplo se as strings forem iguas ele devolve 0

String mystring1 ="qqcoisa";
    String mystring2 ="qqcoisa";

mystring1.CompateTo(mystring2)

4. nasic

nasic Power Member

O objectivo do meu post era obrigar o utilizador a aprender a fazer pesquisas...

5. Ola. Toma atençao ao facto de estares a usar c#, uma vez que no teu if tens q meter '==', caso contrario estas a fazer uma atribuiçao. ;)

6. iznougud

iznougud I quit My Job for Folding

Bem visto, esta tudo cego :D

Partilhar esta Página