ajuda em c#

Oslec

Membro
Oi pessoal! o meu problema é o seguinte, eu preciso de comparar um valor inserido numa textbox com valores que tenho num vector de string.o problema é que estou de volta do codigo e nao consigo perceber a solução.meto aqui uma parte do codigo, se puderem ajudar...obrigado

int i;
Form2 f2 = new Form2();
int id = int.Parse(textBox1.Text);
string[] utente = new string[100];
string[] texto = new string[100];

richTextBox1.LoadFile("C:/Users/Andreia/Desktop/tp_nmsis/utentes.txt", RichTextBoxStreamType.PlainText);
utente = richTextBox1.Text.Split(',');
texto = richTextBox1.Text.Split('\n');


if (id = utente[0])
{
for (i = id; i != '\n'; i++)
{
utente = richTextBox1.Text.Split(',');
f2.textBox1.Text = utente[0];
f2.textBox2.Text = utente[1];
f2.textBox3.Text = utente[2];
f2.textBox4.Text = utente[3];
f2.textBox5.Text = utente[4];
}
}
 
Não vou já meter aqui o código para te obrigar a pensar um bocadinho. Acredita que só assim aprendes. Mas dou-te umas dicas, o resto é contigo :P

Em primeiro lugar, deves obter o valor da tua textbox. Após isto, terás que percorrer todo o vector de strings através de um ciclo for ou while e comparar todas as strings desse mesmo vector com o valor da textbox.

Fica a ideia, agora a parte mais fácil fica para tu resolveres. Se não souberes como realizar alguma das dicas que te mostrei então pesquisa um pouco pelo Google que não faz mal a ninguém :D

Espero ter sido útil.Boa sorte
 
Boas,

Utiliza o método CompateTo(), por exemplo se as strings forem iguas ele devolve 0

String mystring1 ="qqcoisa";
String mystring2 ="qqcoisa";

mystring1.CompateTo(mystring2)
 
Boas,

Utiliza o método CompateTo(), por exemplo se as strings forem iguas ele devolve 0

String mystring1 ="qqcoisa";
String mystring2 ="qqcoisa";

mystring1.CompateTo(mystring2)

O objectivo do meu post era obrigar o utilizador a aprender a fazer pesquisas...
 
Ola. Toma atençao ao facto de estares a usar c#, uma vez que no teu if tens q meter '==', caso contrario estas a fazer uma atribuiçao. ;)
 
Back
Topo