Ajuda em C++

ekim

Membro
Boastenho um trabalho para fazer em que tenho de construir um programa na base que me de a recta que caracteriza os dados Xi, Yi, isto atraves do metodo dos minimos quadrados. agora gostava que me indicassem qualquer pista que eu podesse utilizar para começar a fazer o trabalho. Defino qualquer pista por coisas que me ajudem a programar...:S:Sinthe**
 
problema.

ekim disse:
Boastenho um trabalho para fazer em que tenho de construir um programa na base que me de a recta que caracteriza os dados Xi, Yi, isto atraves do metodo dos minimos quadrados. agora gostava que me indicassem qualquer pista que eu podesse utilizar para começar a fazer o trabalho. Defino qualquer pista por coisas que me ajudem a programar...:S:Sinthe**

isto de pessoal pedir genericamente que os ajudem(ajudar= do my work ) nos trabalhos da escola/universidade é ciclico aqui no forum...

terei todo o gosto em te esclarecer uma dúvida que tenhas no software já estruturado que tenhas concebido.


/ing
 
Pois neps nao kero nad de "do my work"queria apenas que me indicassem sites onde se pode aprender C++ coisinhas basicas e tal... mas pronto encontrei por mim mesma. e fix o programa... mto obrig na mm....inthe**
 
interpolação

tenho agr outra duvida (mas esta é mais especifica)numa interpolação de n+1 pontos, usando a formula classica de Lagrange:P(x)=(((x-x1)(x-x2)...(x-xn))/(x0-x1)(x0-x2)...(x0-xn))y0 +(((x-x0)(x-x2)...(x-xn))/(x1-x0)(x1-x2)...(x1-xn))y1 +.......Como é que faço para omitir no numerador o (x-xk) e no denominador o (xk-xk)eu tava a pensar em fazer isto em genero de somatorio, mas nao sei mesmo como omitir!agradeço a vossa ajuda!Ps- posso nao responder durant a semana pk nao tenho net em casa em Lx, so na fcul e nem sp tenho mto tempo.
 
ekim disse:
tenho agr outra duvida (mas esta é mais especifica)numa interpolação de n+1 pontos, usando a formula classica de Lagrange:P(x)=(((x-x1)(x-x2)...(x-xn))/(x0-x1)(x0-x2)...(x0-xn))y0 +(((x-x0)(x-x2)...(x-xn))/(x1-x0)(x1-x2)...(x1-xn))y1 +.......Como é que faço para omitir no numerador o (x-xk) e no denominador o (xk-xk)eu tava a pensar em fazer isto em genero de somatorio, mas nao sei mesmo como omitir!agradeço a vossa ajuda!Ps- posso nao responder durant a semana pk nao tenho net em casa em Lx, so na fcul e nem sp tenho mto tempo.

eis o que queres... my 2 cents...
e acaba aqui o meu contributo.

#include <stdio.h>
#include <conio.h>
#include <graphics.h>
#include <malloc.h>
#include <stdio.h>

void lagrange(double x, double X[], double y[], int Lit)
{

double r=0,num=1, den=1;
for(int i=0; i<Lit;i++){ //para o total dos polinomios
for(int j=0; j<Lit;j++){ //para cada polinomio
if (i!=j){
num*=(x - X[j]);
den*=(X - X[j]);
}
}
num*=y;
r+=num/den;
num=den=1;
}
printf("\nO Resultado é : %lf", r);
}


void main()
{
int m;
double *X, *Y, x;
printf("Nr entradas ?\n\t\t");
scanf("%d",&m);
X=(double*)malloc(sizeof(double)*m);
Y=(double*)malloc(sizeof(double)*m);

printf("Introduz os valores da tabela X:\n");
for(int i=0; i<m; i++)
scanf("%lf", &X);

printf("\nIntroduz os valores da tabela Y:\n");
for(i=0; i<m; i++)
scanf("%lf", &Y);
printf("Qual o valor de X onde se intercepta o valor de Y\n");
scanf("%lf",&x);

lagrange(x, X, Y, m);

}
 
uma correcção

não é estilo somatorio mas estilo piatório (plo menos foi cm o prof xamou)....xmenosxk é uma variavel definida por mim, mas nao sei se da axim....xmenosxk=xmenosxk*(x-x[i+1].....
 
pois

epa agradeço e tal, mas a verdd é q com uma coisa dessas eu nao percebo nad... e o meu objt e fikar a perceber o basico!
 
Back
Topo