1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em C++

Discussão em 'Programação' iniciada por ekim, 24 de Abril de 2006. (Respostas: 8; Visualizações: 1997)

1. Boastenho um trabalho para fazer em que tenho de construir um programa na base que me de a recta que caracteriza os dados Xi, Yi, isto atraves do metodo dos minimos quadrados. agora gostava que me indicassem qualquer pista que eu podesse utilizar para começar a fazer o trabalho. Defino qualquer pista por coisas que me ajudem a programar...:S:Sinthe**

2. inginheiiro

inginheiiro Power Member

problema.

isto de pessoal pedir genericamente que os ajudem(ajudar= do my work ) nos trabalhos da escola/universidade é ciclico aqui no forum...

terei todo o gosto em te esclarecer uma dúvida que tenhas no software já estruturado que tenhas concebido.

/ing

3. HecKel

HecKel The WORM

Acho que antes tens de resolver o problema do teu botão submit estar encravado...

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=90494

Andas a postar as mesmas threads mas com alguns minutos de diferença (cof cof)

Já tens umas quantas "tentativas" de ajudas na outra thread..., mais dados e mais clareza agradece-se.

abraços, HecKel

4. Pois neps nao kero nad de "do my work"queria apenas que me indicassem sites onde se pode aprender C++ coisinhas basicas e tal... mas pronto encontrei por mim mesma. e fix o programa... mto obrig na mm....inthe**

5. interpolação

tenho agr outra duvida (mas esta é mais especifica)numa interpolação de n+1 pontos, usando a formula classica de Lagrange:P(x)=(((x-x1)(x-x2)...(x-xn))/(x0-x1)(x0-x2)...(x0-xn))y0 +(((x-x0)(x-x2)...(x-xn))/(x1-x0)(x1-x2)...(x1-xn))y1 +.......Como é que faço para omitir no numerador o (x-xk) e no denominador o (xk-xk)eu tava a pensar em fazer isto em genero de somatorio, mas nao sei mesmo como omitir!agradeço a vossa ajuda!Ps- posso nao responder durant a semana pk nao tenho net em casa em Lx, so na fcul e nem sp tenho mto tempo.

6. Peço desculpa mas o pc onde tou nao faz return!

7. inginheiiro

inginheiiro Power Member

eis o que queres... my 2 cents...
    e acaba aqui o meu contributo.

#include <stdio.h>
    #include <conio.h>
    #include <graphics.h>
    #include <malloc.h>
    #include <stdio.h>

void lagrange(double x, double X[], double y[], int Lit)
    {

double r=0,num=1, den=1;
    for(int i=0; i<Lit;i++){ //para o total dos polinomios
    for(int j=0; j<Lit;j++){ //para cada polinomio
    if (i!=j){
    num*=(x - X[j]);
    den*=(X - X[j]);
    }
    }
    num*=y;
    r+=num/den;
    num=den=1;
    }
    printf("\nO Resultado é : %lf", r);
    }

void main()
    {
    int m;
    double *X, *Y, x;
    printf("Nr entradas ?\n\t\t");
    scanf("%d",&m);
    X=(double*)malloc(sizeof(double)*m);
    Y=(double*)malloc(sizeof(double)*m);

printf("Introduz os valores da tabela X:\n");
    for(int i=0; i<m; i++)
    scanf("%lf", &X);

printf("\nIntroduz os valores da tabela Y:\n");
    for(i=0; i<m; i++)
    scanf("%lf", &Y);
    printf("Qual o valor de X onde se intercepta o valor de Y\n");
    scanf("%lf",&x);

lagrange(x, X, Y, m);

}

8. uma correcção

não é estilo somatorio mas estilo piatório (plo menos foi cm o prof xamou)....xmenosxk é uma variavel definida por mim, mas nao sei se da axim....xmenosxk=xmenosxk*(x-x[i+1].....

9. pois

epa agradeço e tal, mas a verdd é q com uma coisa dessas eu nao percebo nad... e o meu objt e fikar a perceber o basico!

Partilhar esta Página