1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em comfiguração

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Asthore, 4 de Junho de 2008. (Respostas: 6; Visualizações: 638)

1. Asthore

Asthore Power Member

Ora boas juventude, já estou um bocado desligado do mundo da informática por isso venho pedir a vossa ajuda, isto porque o meu disco morreu hoje, e já estou a achar isto muito estranho e penso que seja da board porque é o 4to disco queimado em ano e meio por isso acho que a board não anda lá muito bem, ora bem então, pretendo agora mudar board, processador, memória, e para já é só a grráfica foi mudada á pouco tempo e estou satisfeito...agora um dos problemas que vi é que algumas boards que me interessaram não aceitam discos IDE...só SATA e não queria perder os outros 3 discos que tenho :/ eu estou mais virado para INTEL mas sempre usei AMD e sempre fiquei muito satisfeito, básicamente a utilização é mais para jogos, principalmente Lineage2...tenho um orçamente na cada dos 400 500€, por isso pedia aqui ajuda a voces para a melhor compra dentro deste orçamento visto já não perceber muito disto. Cumprimentos a todos.

Tinha pensado nisto: Board Asus P5KC (problema do IDE, alguma indentica ou melhor que esta com IDE?)

Memória Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB (entre DDR2 ou uma board para DDR3? é assim tanta a diferença ou não compensa?)

Processador Intel Core 2 Duo E8400(será esta uma boa escolha?)

Agradeço toda a ajuda que me possam dar. Cumprimentos a todos.

2. yahh

yahh I folded Myself

Não conheço motherboards recentes que suportam 3 dispositivos IDE, apenas 2 (1 cabo -> 2 componentes).

A tua gráfica é PCI-Express, presumo?

Só precisas mesmo de esses 3 componentes?

Processador: E8400 ou Q6600 (163€ / 162€).

Motherboard: abit IP35-E (75€)

Memórias:Teamgroup DDR2 Elite PC2-6400 4GB ou GeIL Black Dragon PC2-6400 2x2GB (69.90€)

Fica em 310€... não sei se precisas de mais algum componente?

3. Jesp

Jesp Power Member

Podes comprar uma controladora PCI para IDEs

4. Asthore

Asthore Power Member

Ora boas, obrigado desde já pela ajuda. Para já não preciso de mais nada, já tenho tudo o resto sem problemas ao contrário do disco morto :/ lol, a da asus chamou-me mais atenção porque irá suportar DDR3, mas parece-me que não vá usar, e ainda a possibilidade de 2x16 PCI EXPRESS que suporta crossfire e isso já me interessa para no futuro trocar de gráfica e por 2. Em relação ao processador realmente o 6600 já me atraiu bastante hehehe, mas as diferenças do Quad 2.8 e do Duo 3.0 vão ser muito grandes? E depois de saber isso da controlador PCI ainda mais contente fiquei, isso funciona mesmo bem? Assim sendo estava virado a gastar € num disco SATA para o sistema operativo e ficava com os outros para a tralha. Obrigado maisuma vez pela ajuda :x2::x2:

5. yahh

yahh I folded Myself

A asus suporta Crossfire em 16x + 4x.

Mais vale uma gráfica melhor que duas mais ou menos :007:

No Quad podes sempre fazer-lhe um overclock e facilmente fazer 3ghz também :P

6. freezeer

freezeer Power Member

nao é a minha inençao baralhar-te mas tb fica aqui a minha opiniao--a cofiguaraçao do yahh é mt boa ficas mt bem servido... em relaçao ao processador é melhor o q6600 tem um dempenho mt superior alem de ser um quad core e ja ficas com um processador para mt tempo.. quanto á board tens tb a asrock4core1600twins k tb suporta ddr3 se futuramente quiseres fazer upgrade alem de k te permite fazer bons overs e tb é ao preco da bord k o yahh te mencionou.. sao as duas mt boas mas eu iria de asrock... ja agora nao te esqueças de por uma boa fonte para aguentar isso tudo..fica aqui uma boa bonte...Fonte de Alimentação LC-Power 550W 6550GP V2.0 140mm Green 42€

7. Asthore

Asthore Power Member

Bom...fonte tenho uma Thermaltake de 480w agora não me lembro do modelo mas era das melhores da altura +- 2 anos atrás...será que está me aguenta estes apetrechos novos? Possivelmente irei mesmo para a Board da Asus, não sei porquê mas gosto muito da Asus e acho que são muito boas, não tem IDE mas com o controlador PCI para IDE safo-me na mesma e acho que é básicamente a mesma coisa e corro o sistema num SATA. A gráfica é boa, mais tarde logo se troca por 2 melhores ou uma mesmo mesmo muito boa, um caso a estudar, irei usar DDR2 para já visto que DDR3 está um bocado caro, é assim muito grande a diferença de 8GB DDR2 para 4GB DDR3? Será o processador INTEL Q6600, board Asus P5KC, disco WD 250GB SATA, memórias ainda a ver...obrigado a todos pela ajuda e se houver mais alguém com opinião é sempre bem vinda :x2::x2:

Partilhar esta Página