1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Componentes e refrigeração!

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por k1do0h, 3 de Dezembro de 2006. (Respostas: 20; Visualizações: 1806)

1. k1do0h

k1do0h Power Member

Boas, vou contruir um pc novo pediia ajuda para saber o ke comprar para um bom OC!
    Tenho mais ou menus uma ideia...
    Componentes:
    CPU: Intel Core 2 Duo E6400
    Disco:2x320Gb Sata2 (Raid 0)
    Memoria:2x1Gb DDR2 800Mhz G.Skill
    Grafica:Radeon X1950XTX 512mb ou GeForce 8800 GTS?
    Asus P5W DH Deluxe i975X ou Nvidia Nforce 680i SLI
    Fonte: Eurotech Silent 560w será q aguenta (ou outra?)

Gostava de saber para a refrigeração a ar e a agua o que precissarei!
    Se me poderem ajudar, pos e contras sff agradeciia bastannte :D
    Brigadao fk bem!

2. Rapid_Eraser

Rapid_Eraser The Legend Folder

Compra a 8800GTS com a nforce 680i, quanto a fonte compra uma LC é o melhor q existe no mercado em termos de relação qualidade/preço

3. JoaoRamalho

JoaoRamalho Power Member

o 6400 com o chipset 975 nao joga mto bem. ou compras um cpu com multi baixo e vais para uma p5b-dlx ou entao se quiseres ir para 975 compra de 6600 para cima. isto claro, a meu ver

4. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

A meu ver a X1950XTX não deve tardar muito a cair em desuso porque já chegaram as graficas com suporte a DX10 e daqui a algum tempo ATI vai ser obrigada a lançar uma placa com DX10 para poder competir com o G80 da NVIDIA e por isso a médio prazo a X1950XTX vai começar a desvalorizar e bastante...

Eu tb vou montar um PC novo até ao final deste ano e estou indeciso entre P5W DH Deluxe ou Abit AW9D-MAX para conjugar com o E6600 e para um bom OC também...

Se escolheres a 8800GTS, fica com a NVIDIA 680i SLI... Algumas marcas já têm esse chip e acho que são as unicas para já a suportarem 32Gb de memoria PC-6400... Isto a pensar no futuro... Tenho visto tb que o chip da NVIDIA é sem duvida o melhor actualmente para Core 2 Duo como demonstram varios reviews...

A ATI já tem previsto o guerreiro para combater este posso de tecnologia da NVIDIA, mas tarda em chegar o chipset ATI RD600 que acho ser o unico chipset que vai permitir so 2 slots PCIes funcionarem a X16/X16 para o CrossFire... Depois com a chegada, tambem ela tardia, do R600 para as graficas com suporte para DX10, testar crossFire com graficas com o chipset R600 e com a board com o chipset RD600 será cetamente uma experiencia sem igual...

5. k1do0h

k1do0h Power Member

Alguem mais me poderia ajudar estou mais virado para a 8800gts com nforce 680i!
    è boa para overclock pelo que ouviido!
    Componentes:
    CPU: Intel Core 2 Duo E6400
    Memoria:2x1Gb DDR2 800Mhz G.Skill
    Grafica:GeForce 8800 GTS?
    Board: Nvidia Nforce 680i SLI
    Fonte: Eurotech Silent 560w!

Pensoo que vou opter por estes componentes que dizemm?

fk bem thank's!!

6. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Para essa configuração eu aconcelhava uma Enermax 620Watt... São optimas fontes e são certificadas para ATI CossFire e/ou SLI...

7. k1do0h

k1do0h Power Member

Mas eu queriia uma fonte com silennciio completoo! Devo depois tb meter wc! que aconselham?

8. GaXpAr

GaXpAr Power Member

Tudo menos eurotech.. tens LC, OCZ, Bequiet, Enermax, Seasonic todas elas boas so n vas e para eurotech
    cumpz

9. k1do0h

k1do0h Power Member

E sera que vale a pena compra Asus Striker Extreme nForce 680i SLI Socket 775?
    Ja existe a venda? preço? Sera a nova bomba para OC? ALguem ja fez testess??

10. k1do0h

k1do0h Power Member

Alguem m sabe diixer s vale a pena esperar pela Asus striker extreme!! xD

11. @deye

@deye 1st Folding then Sex

Se queres cortar custos em algum sitio nem penses em cortar na fonte. Ao comprares essa eurotech ias ter 2 problemas. 1º não era de forma nenhuma suficiente para esse sistema. 2ª ainda te mandava o sistema pá forca + cedo. No minimo uma LC Power ai de 550W.
    Como disse o JoaoRamalho, para um E6400 acho que o melhor que tens na relação custo/Beneficio é a p5b-dlx.

12. k1do0h

k1do0h Power Member

Y mas eu quero compra uma gama mais baixa de processador pk quero comprar um quad core! xD

13. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Entao compras o E6300 que com um bom OC tv até chegues perto do nivel do E6600...
    Depois podes investir na Asus Srtyker Extreme que tem o chipset nForce680i sLI para usar com a 8800GTS/GTX em SLI ou não...
    Aconcelho vivamente a memorias de qualidade e de preferencia com latencias baixas... Se tens dinheiro para gastar podes sempre optar por umas CORSAIR TWIN2X2048-6400C3 (2 x 1024) com latencias de 3-4-3-9 e conseguem 1200Mhz DDR a 3-3-3-1... Mas têm o seu preço... Cerca de 500€...
    A fonte convem a que disse... Enermax 620Watt... Não poupes na fonte se queres posteriormente comprar um QuadCore e fazer OC...

14. k1do0h

k1do0h Power Member

Bem Volteii a mudar as coisa e fontee tb n tenhu assim orçamento pa dar 150 € pela fonte e 500 i tal pela ram!! xD parece que vai ser assim..
    Componentes:
    CPU: Intel Core 2 Duo E6400 (baixo pra esperar pelos quad)
    Memoria:GSKILL PC2-6400 HZ Dual Channel 2 Gb (2 x 1024) ou CORSAIR PC2-6400 XMS2 DOMINATOR C4D 2 GB ou CELLSHOCK PC2-6400 MICRON 4-4-4-12 DC 2GB ??
    Grafica:GeForce 8800 GTS
    Board: Asus P5W DH Deluxe (novas actualizaçoes pa bios FBS a 550 xD)
    Fonte: LC POWER TTAN V2.0 560w SLI & CROSSFIRE!

Que aiixamm? axu k é destaaa!!

15. Psycop

Psycop I fold therefore I AM

escolhe tudo menos eurotech, sao as piores fontes k conheço
    o restants componentes tao aceitaveis

16. k1do0h

k1do0h Power Member

ahh andava a pesquiiizar voltei d novo a ter duuviidass!
    Que aiixam melhor em board :S
    Asus P5W-DH ou P5N32-E SLI ?

Vistoo que andam as 2 pelo msm perço! que aiixam? fk bem

17. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Escolhe a P5W DH Dlx porque a mim não me parece que vás fazer SLI.Volto a repetir como muito users já disseram se vias para o E6400 compra uma P5B Dlx para conseguires um bom OC(450FSB plus)

Esses 550FSB na P5W DH Dlx foi quem que o conseguiu?É que Extreme Users conseguem grandes FSB's mas e para o bench ou SS, não é para o dia-a-dia.

Última edição: 16 de Dezembro de 2006
  18. _TheMaster_

_TheMaster_ Power Member

Escolhe a Asus P5WDH Deluxe e as memorias as CORSAIR PC2-6400 XMS2 DOMINATOR C4D 2 GB ;)

19. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Foge dessa fonte carago!!!!

eurotech -->:puke:

escolhe a 8800GTS claro...

Quanto a fonte...as be quiet e enermax são uma boa opção..

cumps

20. k1do0h

k1do0h Power Member

Y vou ver s po mes q vem ja o tenhu!! xD

Partilhar esta Página