1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em compra de máq. digital até cerca 150€

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por lagostinho, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 1802)

1. lagostinho

lagostinho Power Member

Saudações.

Estou para comprar uma máquina fotográfica digital até ao Natal e tenho um orçamento até 150€.

O uso que darei à máquina será um uso "normal", isto é, principalmente em modo automático; contudo procuro o melhor produto qualidade/preço.

Entretanto pelo que li, estou inclinado para esta.

Que acham?? Sugiram mais sff.

Obrigado

2. cardosoaac

cardosoaac Power Member

Vê a Canon A570 na ***** ou A590 (se não encontrares a A570), se puderes dar mais algum compra esta. Esquece a Samsung!

3. Yardie

Yardie Power Member

4. lagostinho

lagostinho Power Member

Mas não aconselhas a marca SAMSUNG ou é por achares que estas máquinas que apresentaste são uma melhor opção?

A Samsung tem 10 MP e zooms óptico e digital 5x. Pareceu-me uma boa opção...

5. lagostinho

lagostinho Power Member

Parece uma boa máquina mas tb me parece muito grande e com demasiadas opções tendo em conta a utilização "normal" que lhe vou dar.

Algo mais compacto e simples...

6. cardosoaac

cardosoaac Power Member

10mp já são demais, deixam a máquina com muita propensão ao ruído! O zoom digital não serve para nada, a lente é mediana...daí que o que te propus é melhor, particularmente, a Canon A720 da RP.

7. lagostinho

lagostinho Power Member

Então a máquina que preciso será de cerca de 8 MP? Será mais que suficiente?

Mais sugestões sff...

EDIT: Propensão ao ruído? Mas tem estabilizador de imagem. Em relação ao zoom: tem 5x zoom óptico.

Última edição: 26 de Novembro de 2008
  8. 7 Mares

7 Mares Power Member

O estabilizador de imagem é apenas uma ferramenta que te permite tirar fotos sem que estas fiquem tremidas devido ao tremor natural da mão, ruído é outra coisa. A A720is é uma máquina descontinuada, mas que vai ser difícil a canon substituir devido áquilo que oferece e pelo preço em causa.

Na minha opinião, pelo preço será difícil encontrares melhor! Além disso permite-te ir aprendendo aguma coisa de fotografia devido aos controlos: automático, semi-automático e manual.

9. lagostinho

lagostinho Power Member

7 Mares achas k a SAMSUNG S1060 é uma má compra?

Ou a CANON 720 é bastante melhor? Custa 159€...já é um pouco fora do orçamento...não queria ultrapassar muito os 125€.

10. 7 Mares

7 Mares Power Member

Em relação áquilo que queres/podes pagar por uma máquina não te posso ajudar.

Agora se me perguntas que máquina escolheria até 150/160 euros a minha resposta seria A720.

11. lagostinho

lagostinho Power Member

Tive a ler...eacho k sim: parece uma boa compra.

Contudo fui ver e não encontro (aparentemente) muitas diferenças entre as CANON A580, a A590IS e a A720 IS.

Quais são as diferenças?

12. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A A720IS tem mais zoom e melhor qualidade de imagem. A A580 é o modelo mais baixo, idêntico à A590IS, mas sem estabilização (e talvez mais uma coisa ou outra).

13. lagostinho

lagostinho Power Member

Li no post da A720 IS que era um pouco lenta em determionadas situações...

Essa "lentidão" a que se referem nota-se muito numa utilização dita normal ou é apenas quando se está a fotografar com opções avançadas?

14. Blasar

Blasar Colaborador
    Staff Member

Boas!!

A Fujifilm Finepix F50FD, relativamente às já citadas, onde é que se enquadra?

É melhor, pior ou muito semelhante?

Cumprimentos.

15. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Não sei que lentidão será essa. A A710IS era uma máquina bem rápida e pelo que sei a A720IS só é mais lenta no disparo contínuo. Em funcionamento continua a ser rápida.

16. lagostinho

lagostinho Power Member

Justifica-se a diferença monetária entre a A720 IS e a A590 IS?

Não percebo muito bem quais as diferenças e se, de acordo com a utilização de que vai ser alvo se justifica.

17. cardosoaac

cardosoaac Power Member

São máquinas diferentes, em termos de desempenho, com diferentes argumentos (e dependendo do que queiras fazer!) a F50 e a A720 devem estar ao mesmo nível!

Justifiça a diferença de preço, agora, se para ti vai fazer diferença, aí, já depende de ti e do que pretendes!

18. lagostinho

lagostinho Power Member

Esse ruído aparece apenas quando se utiliza uma resolução elevada (a partir de 5MP, por exemplo) ou é constante em todas as fotos??

19. Rui Marto

Rui Marto Power Member

É algo intrínseco do sensor, por isso é constante. O que acontece é que se reduzires a resolução não notas tanto porque vês a imagem mais pequena, mas de pouco ou nada te adianta fazer isso na máquina.

20. lagostinho

lagostinho Power Member

E esta??

Partilhar esta Página