Ajuda em compra de máq. digital até cerca 150€

lagostinho

Power Member
Saudações.

Estou para comprar uma máquina fotográfica digital até ao Natal e tenho um orçamento até 150€.

O uso que darei à máquina será um uso "normal", isto é, principalmente em modo automático; contudo procuro o melhor produto qualidade/preço.

Entretanto pelo que li, estou inclinado para esta.

Que acham?? Sugiram mais sff.

Obrigado
 
volto a dizer que:
com um orçamento de 150€, eu escolheria este Fuji Finepix S5800 Pack *****:

- Fuji s5800
- Cartao Fuji 2Gb
- Bolsa

Preço *****: 149,00€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...0CamaraDigital
 
Vê a Canon A570 na ***** ou A590 (se não encontrares a A570), se puderes dar mais algum compra esta. Esquece a Samsung!

Mas não aconselhas a marca SAMSUNG ou é por achares que estas máquinas que apresentaste são uma melhor opção?

A Samsung tem 10 MP e zooms óptico e digital 5x. Pareceu-me uma boa opção...
 
volto a dizer que:
com um orçamento de 150€, eu escolheria este Fuji Finepix S5800 Pack *****:

- Fuji s5800
- Cartao Fuji 2Gb
- Bolsa

Preço *****: 149,00€

http://www.*****.pt/pt/Catalog/Detail...0CamaraDigital

Parece uma boa máquina mas tb me parece muito grande e com demasiadas opções tendo em conta a utilização "normal" que lhe vou dar.

Algo mais compacto e simples...
 
Mas não aconselhas a marca SAMSUNG ou é por achares que estas máquinas que apresentaste são uma melhor opção?

A Samsung tem 10 MP e zooms óptico e digital 5x. Pareceu-me uma boa opção...

10mp já são demais, deixam a máquina com muita propensão ao ruído! O zoom digital não serve para nada, a lente é mediana...daí que o que te propus é melhor, particularmente, a Canon A720 da *****.
 
10mp já são demais, deixam a máquina com muita propensão ao ruído! O zoom digital não serve para nada, a lente é mediana...daí que o que te propus é melhor, particularmente, a Canon A720 da *****.

Então a máquina que preciso será de cerca de 8 MP? Será mais que suficiente?

Mais sugestões sff...

EDIT: Propensão ao ruído? Mas tem estabilizador de imagem. Em relação ao zoom: tem 5x zoom óptico.
 
Última edição:
O estabilizador de imagem é apenas uma ferramenta que te permite tirar fotos sem que estas fiquem tremidas devido ao tremor natural da mão, ruído é outra coisa. A A720is é uma máquina descontinuada, mas que vai ser difícil a canon substituir devido áquilo que oferece e pelo preço em causa.

Na minha opinião, pelo preço será difícil encontrares melhor! Além disso permite-te ir aprendendo aguma coisa de fotografia devido aos controlos: automático, semi-automático e manual.
 
7 Mares achas k a SAMSUNG S1060 é uma má compra?

Ou a CANON 720 é bastante melhor? Custa 159€...já é um pouco fora do orçamento...não queria ultrapassar muito os 125€.
 
Em relação áquilo que queres/podes pagar por uma máquina não te posso ajudar.

Agora se me perguntas que máquina escolheria até 150/160 euros a minha resposta seria A720.
 
Em relação áquilo que queres/podes pagar por uma máquina não te posso ajudar.

Agora se me perguntas que máquina escolheria até 150/160 euros a minha resposta seria A720.

Tive a ler...eacho k sim: parece uma boa compra.

Contudo fui ver e não encontro (aparentemente) muitas diferenças entre as CANON A580, a A590IS e a A720 IS.

Quais são as diferenças?
 
Tive a ler...eacho k sim: parece uma boa compra.

Contudo fui ver e não encontro (aparentemente) muitas diferenças entre as CANON A580, a A590IS e a A720 IS.

Quais são as diferenças?

A A720IS tem mais zoom e melhor qualidade de imagem. A A580 é o modelo mais baixo, idêntico à A590IS, mas sem estabilização (e talvez mais uma coisa ou outra).
 
A A720IS tem mais zoom e melhor qualidade de imagem. A A580 é o modelo mais baixo, idêntico à A590IS, mas sem estabilização (e talvez mais uma coisa ou outra).

Li no post da A720 IS que era um pouco lenta em determionadas situações...

Essa "lentidão" a que se referem nota-se muito numa utilização dita normal ou é apenas quando se está a fotografar com opções avançadas?
 
Boas!!

A Fujifilm Finepix F50FD, relativamente às já citadas, onde é que se enquadra?

É melhor, pior ou muito semelhante?


Cumprimentos.
 
Li no post da A720 IS que era um pouco lenta em determionadas situações...

Essa "lentidão" a que se referem nota-se muito numa utilização dita normal ou é apenas quando se está a fotografar com opções avançadas?

Não sei que lentidão será essa. A A710IS era uma máquina bem rápida e pelo que sei a A720IS só é mais lenta no disparo contínuo. Em funcionamento continua a ser rápida.
 
A A720IS tem mais zoom e melhor qualidade de imagem. A A580 é o modelo mais baixo, idêntico à A590IS, mas sem estabilização (e talvez mais uma coisa ou outra).

Justifica-se a diferença monetária entre a A720 IS e a A590 IS?

Não percebo muito bem quais as diferenças e se, de acordo com a utilização de que vai ser alvo se justifica.
 
Boas!!

A Fujifilm Finepix F50FD, relativamente às já citadas, onde é que se enquadra?

É melhor, pior ou muito semelhante?


Cumprimentos.

São máquinas diferentes, em termos de desempenho, com diferentes argumentos (e dependendo do que queiras fazer!) a F50 e a A720 devem estar ao mesmo nível!

Justifica-se a diferença monetária entre a A720 IS e a A590 IS?

Não percebo muito bem quais as diferenças e se, de acordo com a utilização de que vai ser alvo se justifica.

Justifiça a diferença de preço, agora, se para ti vai fazer diferença, aí, já depende de ti e do que pretendes!
 
10mp já são demais, deixam a máquina com muita propensão ao ruído! O zoom digital não serve para nada, a lente é mediana...daí que o que te propus é melhor, particularmente, a Canon A720 da *****.

Esse ruído aparece apenas quando se utiliza uma resolução elevada (a partir de 5MP, por exemplo) ou é constante em todas as fotos??
 
Esse ruído aparece apenas quando se utiliza uma resolução elevada (a partir de 5MP, por exemplo) ou é constante em todas as fotos??

É algo intrínseco do sensor, por isso é constante. O que acontece é que se reduzires a resolução não notas tanto porque vês a imagem mais pequena, mas de pouco ou nada te adianta fazer isso na máquina.
 
Back
Topo