1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em Compra de Portátil - 3D/Render

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por JoniJoni, 23 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 872)

1. Pessoal, queria comprar um portátil novo (seminovo) para trabalho. Basicamente trabalho com Renderizações, modelações 3d...etc. Alguém me aconselha algum portátil até 2000€? Tenho hipótese de comprar o Asus g73 semi novo por 1200€. Qual a vossa opinião? há alternativas melhores? Obrigado pela ajuda.

2. brruno

brruno Power Member

há , muito melhor...

por 1000€-1100€ tens muitos novos melhores que esse G73 semi-novo,
    e se estiveres mesmo numa de ir até aos 2000€ montas um Celvo P150EM / P170EM com grafica porfissional nVidea Quadro

15.6" / 17.3" FullHD
    i7-3720QM __________|| i7-3820QM *
    8GB 1600Mhz
    nVidea Quadro K3000M || K4000M *
    500GB 7200rpm ______|| 500GB + 128GB SSD

* até aos 2000€ so dá para 2 das 3 melhores opçoes , i.e. por forma a não ultrapassar os 2000€ dá para o processador melhor e grafica melhor e o SSD fica de fora , ou o melhor processador e o SSD mas ficas com a K3000M , ou a K4000M e o SSD mas ficas com o 3720QM

Para o que vais fazer não sei bem qual será a melhor combinação...

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  3. Bruno se puderes diz-me então as opções entre os 1000€ e os 1100€! Obrigado

4. brruno

brruno Power Member

1000-1100€ tens os Asus N56VZ_N76VZ , Samsung 700Z7C (não permite upgade ao disco), Clevo W150ERM_W170ER_W350ET_W370ET (quase totalmente configuráveis, so não permitem escolha da grafica)

fiz update á resposta anterior com a config que arranjavas até 2000€

5. Para as característica que preciso qual a configuração que aconselhas? Quais os principais componentes? Eu falei em 2000€ mas se tiver uma boa opção a 1000-1100€ prefiro. Entre o Asus Samsung - Clevo, vou para qual? Algum deles tem alguma característica que me convém mais? Apesar de serem configuráveis. Esses Asus já são melhores que o g73?

6. brruno

brruno Power Member

eles são todos +/- equivalente, e melhores que o G73. Têm melhores processadores e a grafica está +/- ao mesmo nivel (a GTX660M dos W350 e 370 é melhor).

Estes de 1000€ já devem servir para o que queres , mas não sei qual o nivel de exigência a que vias correr esses programas , a configuração do P150EM / P170EM de 2000€ é mais cara mas mais potente. Que maquina é que usas actualmente para trabalhar nesses programas ?

*1º de tudo o tamanho , queres de 15.6" ou 17.3".
    *Queres uma gráfica um pouco melhor para jogar ?
    *Precisas de boa bateria
    *Queres um com um desing mais XPTO?
    *Consegues viver sem SSD (eu ja não ;) )
    *Alguma necessidade especifica ?

Última edição: 23 de Setembro de 2012
  7. Ora bem.. eu não sei bem quais as características que preciso. Não jogo jogos de computador, é mesmo só para trabalho. Precisava de um bom processador basicamente, do género um bom render demora horas a fazer. No meu demora 15horas num pc bom demora 3 ou 4horas. Deduzo que seja basicamente processador e ram não? Tamanho - 17'', gráfica não preciso (pelo menos para jogar) não sei se para isto que preciso se pede muita gráfica ou não. o design não conta muito. De resto não tenho mesmo necessidade especifica. É mesmo um portátil que consiga responder rápido quando se puxa muito por ele...talvez refrigeração boa, processador, Ram.. que achas?

8. brruno

brruno Power Member

So não tenho a certeza se a grafica influenciará (muito , pouco ou nada) para o que vais fazer , não estou muito dentro dessa area.. Para CAD 3D a diferença das graficas "normais" é pouca, as profissionais é que dão um boost razoavel na performance

Penso que ficas bem servido com um W170ER deste tipo:
    i7-3820QM
    8Gb RAM (se for preciso mais depois podes meter)
    GT650M
    128GB/256GB SSD + 500GB/750GB 7200rpm * (achas que 128GB te chega para o sistema , os renders usam ficheiros gigantescos ? )

Uma das lojas que vende clevos já não tem o W170ER no site (não sei se ainda o terá ou não) mas tem o W370ET pouco mais caro que os W170ER nas outras lojas.

Partilhar esta Página