1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em Compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por l-Leia-l, 23 de Dezembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1071)

1. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    No máximo 1300 €

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de hipótese?
    Fora de questão: Acer, Dell, Clevo, Compal, Clasus

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Maioritariamente é para trabalhar em office, navegar na internet e photoshop e flash.

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Apesar de ficar quase sempre na secretária, poderei ter de o levar para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No minimo 2h30

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito pouco

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet?
    Não

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    ------------------------

10) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Preferia o XP, mas como agora vem tudo com o vista...

11) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;

12) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Sim, não é necessário que seja nenhuma beldade, mas não gosto do aspecto dos asus, por exemplo.

13) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando encontrar aquele que gostar mais

14) Por quantos anos pretendes usar este portátil?
    5

15) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    O espaço não é essencial, +- 150

16) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    DVD

17) Precisas de alguma porta específica (HDMI, TV-in...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, 3G...)?
    Bluetooth e preferia que tivesse Draft-N

Tenho estado a ver portáteis, e por enquanto aquele que me chamou mais à atençao foi o LG R500, mas não consigo encontrar este portátil em lojas que permitam pagar em 10x sem juros...

Desde já agradeço a ajuda :)

2. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

3. Wookie

Wookie Power Member

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03890275&oid=5|4138|116|&c=

ou

http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=03891085&oid=5|4138|116|&c=

Para o uso que lhe irás dar, estes computador servem perfeitamente. É claro que com um orçamento de 1300€ poderias comprar aí uma máquina muito mais potente do que esta mas estarias a desperdiçar dinheiro porque com o uso que lhe vais dar, não estarias a tirar partido de todas as características. Se fosse por ti optaria pelo Asus porque penso eu que a placa gráfica é um pouco melhor mas visto não gostares do design dos Asus, sugeri-te este HP.

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  4. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

5. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Eu já tinha consultado a tua lista... apesar de a teres alterado não mudou muito aquilo que estava a pensar anteriormente.

Como disse não estou interessada em muitas marcas que tens lá, logo a informação é, para mim, pouco útil.

Esqueci-me de referir que tinha preferencia em que fosse Santa Rosa.

6. brock

brock Folding Member

l-Leia-l o toshiba 1QK seria uma óptima opção já ponderas-te este modelo?
    cump's.

7. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Já considerei sim.. De facto a nivel de componentes acho o toshiba bastante bom, no entanto já manuseei o chassis dele e achei que era de fraca qualidade e que o ecrã torcia por todo o lado.

8. Kult.

Kult. Power Member

Por 1300€ para a função que queres e a excluíres os Compal.... eu considero um erro, mas cada um é que sabe! Já agora até gostava de saber porque é que puseste as marcas Dell e Clevo na lista das excluídas, são só as duas melhores, IMHO, é claro que com esse orçamento ninguém te indique qualquer um deles!

Abraço, Kult.

9. brock

brock Folding Member

Estás a falar do que modelo em concreto do 1QK? Se for acho precisamente o contrario alem de ser compacto a nível de durabilidade gosto bastante, a meu ver uma compra a considerar, a nível estático a Toshiba prestou mais um pouco de atenção e são nutorias as mudanças tem um design mais bonito/agradável.
    cump's.

10. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Excluí Dell porque não é fácil comprar cá em Portugal. Quanto a Clevo e Compal acho que não há ainda grande recuo acerca da qualidade dos materiais e assistência depois da linda coisa que a ACER me saiu... Sim, no inicio a Acer era um espectáculo.

Eu penso que era o 1QK, mas agora já não sei se era o modelo inferior ou esse mesmo.

Última edição: 26 de Dezembro de 2007
  11. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Já agora, alguem sabe se a Sony vai lançar novos modelos?

12. balute

balute Power Member

O chassis é o mesmo em todos os A200
    Sim, durante os meses de Janeiro/Fevereiro. Vai acontecer o mesmo com todas as marcas - mantêm-se os chassis, mas incluirão os novos processadores T8x00/T9x00 (Penryn), e melhor relação performance/preço.

13. l-Leia-l

l-Leia-l Power Member

Então vou certamente esperar... Estava para comprar o FZ21Z (fora do orçamento inicialmente previsto, mas pronto), sendo assim espero até fevereiro para ver se os novos modelos são melhores e com o mesmo preço ou se o FZ21Z baixa de preço.

Isto esperando que não seja descontinuado.

14. .DX.

.DX. Power Member

Vai em Jan/Fev:

Fonte: http://notebookitalia.it/sony-vaio-fz31-sz71-cr31-ar61-con-processori-intel-penryn.html

Novos processadores Intel Penryn!

Partilhar esta Página