1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em compra de portátil

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por dfps14, 25 de Março de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 383)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas pessoal,

Vinha perguntar-vos qual seria o melhor portátil a comprar por volta de Agosto de 2009

Aqui está o questionário:

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho uma certa preferência por LG's, não sei porquê, mas é-me quase indiferente. Apenas adoro o teclado dos LG's...

4) A que tarefas se destina o portátil?

Desempenho a jogar e a usar programas de desenho como o Photoshop e o CorelDraw.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Vou transportar, mas o transporte não é de grande preocupação para mim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Mínimo 2 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Sim, alguém consegue viver sem jogos no portátil? Estou a pensar jogar o GRID e o DiRT 2
    Mas também ainda não me pus a pensar quais os jogos que haveria de jogar nele, mas serão jogos "frescos".

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

É-me indiferente, mas ao vê-lo ao vivo tem-se uma melhor ideia da máquina. Se der tanto pela net como em lojas, estou disposto a ir ás lojas de Pombal, Leiria e de Coimbra.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Não sei quando é que começam a sair portáteis com o Windows 7, mas se não for antes de Agosto, terá que ser com o Vista, pois com o XP já não se arranjam grandes máquinas...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Quanto mais melhor, até o orçamento o conseguir cobrir.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Sim, quero um portátil com um aspecto agradável, não se aborrecemos tão depressa dele.

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Por Agosto ou Setembro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Mínimo 300Gb.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não estou muito dentro deste tema, portanto, não vou responder à sorte. Mas se o portatil lê-se Blue Ray e tivesse HD era agradável, embora não seja uma grande preocupação para mim.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Bluetooth.

=============================================
    Fim do Questionário

E terminou o meu questionário.
    Se possível, podiam-me indicar um bom site com as últimas releases de portáteis também?

Obrigado.

2. computador000

computador000 Power Member

Se vais comprar o portátil em Agosto ou Setembro volta cá em Agosto e pede ajuda nessa altura... Até lá muitos modelos surgem

3. Gimenez

Gimenez Moderador Social
    Staff Member

Basta um tópico para a compra de portátil, por isso continua no 1º tópico que abriste...

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página