1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em compra de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Komi, 17 de Outubro de 2008. (Respostas: 0; Visualizações: 562)

1. Olá.

Recentemente, dado as ofertas colocadas pela Vodafone decidi migrar para estes vindo da Clix.
    Já tinha verificado na pagina de FAQ da Vodafone que era necessário um router que suportasse um determinado número de funcionalidades (EthoA em Bridge, IP por DHCP, etc), e aparentemente o meu router (Sitecom WL-118) suportava essas configurações. Pelo menos, tenho ligação de momento até.

Agora o meu problema foi, e até ainda é, que aparentemente o router não suporta este protocolo por inteiro e gera um grande número de erros (dizem-me os tipos da divisão técnica da Vodafone). Reduziram-me a velocidade a aplicaram um esquema de correcção de erros que supostamente visa impedir que a minha ligação caia e embora esta esteja realmente mais estavel, ainda não está isenta de quebras agora e depois.

Apesar de não estar a funcionar a velocidade máxima que eles dizem possivel para esta zona, isso não me é de grande preocupação já que a minha mudança de ISP não se deveu à velocidade, mas as quebras em certas condições podem tornar-se irritantes.
    Haviam me sugerido comprar um router de Vodafone, que -iria- resolver estes problemas por inteiro, mas, como tive a hipotese de ver por alto, faltam umas quantas opções aos routers fornecidos pela Vodafone pelo que pensei que talvez pudesse usar o router mais barato deles para fazer bridging com o meu router, mas aparentemente até essa opção foi removida do firmware ao este ser modificado (se estiver errado, favor avisar).

Dado isso, eu procurava a sugestão de um router, barato, 100% compativel com o protocolo usado pela Vodafone, e que permita fazer bridging com o meu Router por forma a poder continuar a usufruir das possibilidades dele (que inclui Wireless que sei que chega aonde preciso).
    Qualquer outra dica que achem necessário para a situação, é também agradecida.

Obrigado pela atenção.

Edit: E agora que vejo isto provavelmente não ficou na secção mais correcta. Se algum moderador sentir a necessidade de mover o tópico...

Última edição: 17 de Outubro de 2008

Partilhar esta Página