Ajuda em compra de TV - 400/450 €

Echelon

Membro
Boa tarde pessoal.

Quero comprar uma nova televisão para a sala, e se ha uma coisa que eu não percebo nada..é de televisoes. Já que nunca comprei nenhuma.

1) Qual o limite do teu orçamento?
400/450€

2) Que resolução pretendes?

Full HD

3) Que tipo de tecnologia queres?

LED? Suponho eu. -.-

4) A que distância vais estar da TV e em que condições (ângulo de visão e luminosidade)?
2,5m / 3m

5) Qual o tamanho da TV que tens em mente (em polegadas)?
Por volta das 40''

6) Preferes alguma marca (por questões de design)?

Acho que não tenho assim nenhuma marca de preferencia..mas pelo que vi, gostei das samsung.

7) Qual será a utilização?
Televisão, filmes, jogar (muito ocasionalmente)

8) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
De preferência em loja fisica, mas não tenho problemas em comprar online se for de confiança e mais barato.

9) Precisas de alguma característica em particular? Se sim, qual?

Não é que precise, mas gostava que a TV possuise smart tv, browser, skype..e afins. (Não percebo lá muito disto mas eram coisas que até davam jeito)

--

Após muita pesquisa, cheguei a um modelo da samsung que anda à volta dos 400€ - Samsung TV LED UE40EH5000. O problema é que esta televisão não possui as capacidades smart tv que gostava de ter, mas gostei muito da qualidade de imagem.
Dentro deste orçamento, existe algo semelhante? Mas que possua smart tv? Ou existe alguma alternativa para dar estas capacidades a esta televisao samsung?

Obrigado ^^
 
Mais ou menos nesses valores e tamanhos (40") tens a samsung es5500 e a LG lm615 (essa última já tem 3D). Tanto uma como a outra tem tudo o que mencionas acima...
Custam +- 470 € em lojas online (um pouco mais do que queres gastar, mas é capaz de valer a pena). Em lojas físicas custam 600€ ou mais nesse tamanho...
 
Pessoalmente acho que em tvs de entrada Smartv é das últimas coisas com que devias estar preocupado. Vais usar para experimentar, depois disso nunca mais lhes tocas.

O comentário que fiz a outro user 5 minutos atrás é válido para ti

"Se é para ver tv, nomeadamente muita tv nacional não ganhas grande coisa com o full hd. Aliás até ganhas nos Canais Portugueses com uma Samsung 43E450 e poupas bastante na carteira pois a tv arranja-se por 350€. Ou por 500€ com 51 polegadas.

Se alargares só um bocadinho o orçamento por 550~570€ também arranjas uma Lg 50PA6500. Que é Full HD e que por menos de 600€ é a melhor tv de 50".

Uma Samsung 40EH5000, EH5300, EH6030 também uma boa opção se quiseres uma tv com pretos acima da média e boa reprodução de cor por menos de 500€." (De notar que ao contrário da EH5000 a EH5300 tem smartv e a 6030 tem 3d, mediano mas tem).
 
Última edição:
Em termos de utilização até será mais para ver canais internacionais HD e filmes HD/FHD do que os canais nacionais.

Entre as Samsungs 40EH5000, EH5300, EH6030 e ES5500, qual tem a melhor qualidade de imagem? Diferem muito? Porque ao vivo só consegui comprovar a qualidade da 40EH5000.

A maior utilização que daria à "smart tv" seria mesmo skype e browser..fora isso pouco me interessa sim. Existem algumas alternativas de baixo preço para conseguir ter estas funcionalidades numa televisão que não seja smart tv?

Acho que a minha grande duvida é mesmo entre a 40eh5000, que encontro por 400€ e a EH6030 por 450€. Apenas tenho receio que a qualidade da imagem da EH6030 não seja tão boa, porque achar estranho que por 50 euros a mais já venha com smart tv, 3d e 200mhz em vez de 100mhz.
 
Última edição:
Sinceramente não testei a fundo a EH6030 do que vi a imagem pareceu-me exactamente a mesma da EH5000.

Em relação à smartv tens 4 ou 5 pens/boxs android usb que se arranjam por 50~100€ muito melhores e mais completas.
 
Humm..a diferença de 200/100 mhz será muito visivel na qualidade de imagem?
Já agora, outra questão, em parte relacionada com as pens android. Depois para utilizar por exemplo a aplicação do skype, que tipo de camaras poderia usar para ligar à televisao?

A EH5300 não a encontro por menos de 500 euros, sem ser numa loja online, que não sei se será de confiança, a cerca de 410 euros.
 
Back
Topo