Ajuda em config para Q6600 + gráfica

ciberg

Moderador
Staff
Boas,

Finalmente com o price drop vou finalmente avançar para a compra do material que me falta para o novo PC.

Tenho já uma caixa NZXT Apollo e uma fonte Corsair HX620.
A ideia é ter um bom sistema, equilibrado e com um preço o mais baixo possível com bons componentes.
Jogo ocasionalmente (raramente) e o PC é mais usado para aplicações de produtividade, edição de imagem/vídeo e media center.

Quero comprar um Q6600 step. G0 (quando chegarem) e pensei no seguinte para acompanhar:

- BOARD
ASUS PK5 P35 - 137 €

- MEMÓRIAS:
GSkill DDR2 2x1024MB PC2-6400 (4-4-3-5) HK - 126,9 €
OU
GSkill DDR2 2x1024MB PC2-8500 (5-5-5-15) HK - 179,9 €
(será que compensa mais 53 € ainda por cima com latências maiores???)

- GRÁFICA (a ideia é estar ligada a um monitor LCD normal e a um Plasma 50' em simultâneo, o Plasma tem entrada D-SUB e HDMI)
As resoluções a usar serão 1280x1024 no LCD e 1366x768 no plasma
XPERTVISION ATI RADEON HD2600XT 256MB GDDR3 SONIC - 99 €
OU
XPERTVISION ATI RADEON HD2600XT 512MB GDDR3 SUPER - 132 €


O maior uso da gráfica será correr vídeo a 720p no plasma e permitir o uso normal do PC para outras tarefas.

Dêem-me a vossa opinião, e espero que o dinheiro chegue http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_wink.gif
 
Se é só para vídeo.. penso que os 256MB serão mais do que suficientes, escusas de gastar dinheiro aí.

Acho que essas DDR2@1066 não parecem render muito.. têm mais largura de banda mas latências piores.. eu ficava-me pelas DDR2@800

E eu acho que as P5K são boas, acho que não suportam RAID pelo ICH9(não é o ICH9R) (se isso for um factor na tua compra, claro)

Enjoy the Q6600 :D

Cumps
 
se não te importares em ter menos 1 porta de rede e um heatpipe mais pequeno vai para a P5K-E, mais barata que a deluxe e as diferenças foram enumeradas em cima..

podes sempre ir para a P5KC que custa pouco mais que a vanilla (P5K) mas tens DDR3 também ;)

memorias, vai para as 800 (mais baratas) e fazes OC apartir dai.. isto para não dizer que as memorias são as mesmas mas umas têm OC de fabrica.. nada que justifique a sua compra portanto.

Graficas.. sinceramente se não precisares de DX10, compra uma X1950pro/7900GS.. essas graficas ai não compensam
 
e a 2400 não tem isso? é que para isso mais vale poupar dinheiro.. mas também é preciso ver que as séries antigas tb têm os seus metodos de descodificação de video..

o nVidia pure video é um deles..
 
Back
Topo