1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em configuração Home Cinema

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por darkpanther, 30 de Agosto de 2012. (Respostas: 17; Visualizações: 1546)

1. darkpanther

darkpanther Power Member

Boas,

Como não sou um entendido neste assunto gostava de obter a vossa opinião.

Actualmente tenho um Leitor BR da Samsung e um Home Cinema c/DVD (All in One) também da Samsung. Acontece que o Home Cinema avariou e parece-me que o arranjo vai ser carote, pelo que talvez aproveito para mudar de sistema.

Pelo que já li, como já tenho um leitor BR, bastaria-me comprar um conjunto daqueles que tem apenas AVR + Colunas (5.1), que parece que será bastante melhor que os All in One das marcas tradicionais (LG, Samsung, Sony,...)

Gostaria de ligar ao AVR, uma Xbox e a Box da TV e um iPod. Se der para aceder a conteúdos na rede ainda melhor, mas se não não há problema porque o BR já faz isso, se bem que para música escusava de ter que ligar o leitor de BR e talvez a TV.

Não tenho um orçamento muito grande, não queria gastar muito mais de 500€.

O que me aconselham?

Obrigado pela a ajuda.

2. darkpanther

darkpanther Power Member

Ninguém me consegue ajudar?

Obrigado

3. Totoro

Totoro Folding Member

Várias hipóteses:

PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-527-K - 474.30€
    PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-827-K - 516.80€
    PIONEER SISTEMA S-HS100 + RECEIVER VSX-922-K - 652.80€

O que muda é basicamente o receiver AV, ambos têm as features que pretendes, entrada ethernet, airplay, etc...

Cumps

4. darkpanther

darkpanther Power Member

Obrigado pela reposta.

Podes dizer a que loja pertencem esses preços?

5. recentemente, comprei um pio-922 e tenho adorado o amplificador.

No entanto, acho que um amplificador destes com um simples kit de colunas é um desperdício. Alguma vez ponderas-te a hipótese de aproveitares as colunas do teu sistema e ires comprando umas colunas melhores ao longo do tempo?

Relativamente ao preço, no fórum tens um post com links de algumas lojas on-line, tens também a Belmiro Ribeiro na zona de lisboa, entre outras. Aconselho-te a procurares numa loja de eletrodomésticos junto de tua casa, pois assim tens sempre a possibilidar de o testar e o ouvir tocar com várias colunas.

Além dos pioneer tens também os Denon 1912 e Yamaha rx-473 que devem rondar valores semelhantes.

Cumps

6. darkpanther

darkpanther Power Member

Esse Pioneer 922 já é outra loiça e bastante caro.

Realmente o 527 parece que me serve bem e está dentro do patamar de preço que posso gastar. Acho que existe em kit o HTP-202 se não estou em erro.

Também vi um kit da Yamaha com esse RX-473 mas parece ter menos funcionalidades. É curioso que tenho dificuldades em encontrar reviews tanto do da Yamaha como o da Pionner.

E posso comprar um desses amplificadores e por agora usar as colunas do meu Home Cinema Samsung?

7. Totoro

Totoro Folding Member

Em princípio sim, so não sei como funciona o subwoofer... Os exemplos que dei eram da Maquimsom.

8. darkpanther

darkpanther Power Member

Obrigado pela a informação.

Conhecem alguns sites de referência nesta área para eu poder analisar mais um pouco?

9. LSeven

LSeven I fold therefore I AM

Se o espaço não for problema ficas melhor servido com umas colunas melhores e um AV tipo VSX-527. Se puderes dispensar funcionalidades (que tens disponiveis no BR/media player), um AV tipo yamaha 373/ Onkyo 313 com um colunas de prateleira/chão será sempre uma opção com mais qualidade sonora (principalmente para musica).

Yamaha RX-V373 Preto 235+portes (10,99)

CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS AUDIO S30 (PAR,PRETO) 140.44€
    CAMBRIDGE AUDIO SUBWOOFER S90 (UNIDADE,PRETO) 175.91€
    CAMBRIDGE AUDIO COLUNA S50 (UNIDADE,PRETO) 105.51€
    CAMBRIDGE AUDIO COLUNAS S20 (PAR,PRETO) 87.91€

Sub-Total: 509.77€

Total +-756€

Podes sempre comprar por partes Ex: AV + Frontais e depois ir investindo pouco a pouco no sistema.

10. rjckarddo

rjckarddo Power Member

Esse Sub da Cambridge será boa aposta? O Jamo 210 desapareceu das lojas que o vendiam e agora só há branco que é bem mais caro. Já agora este Cambridge tem menos potencia que o Jamo certo?

11. darkpanther

darkpanther Power Member

Também não tenho muito espaço na sala, na zona onde está a TV e as colunas!

12. LSeven

Eu apostaria no Jamo mas esse está mais barato que o branco. Não existem muitas informações mas o pouco que li falam bem (vale o que vale).

Vais colocar as colunas onde? em cima do movel?

13. darkpanther

darkpanther Power Member

As da frente estava a pensar colunar num móvel e as detrás em suportes por detrás do sofá

14. LSeven

E que tamanho de colunas cabem?

15. Como foi dito à partida poderás utilizar as colunas do teus home cinema atual, embora não seja o mais indicado, pode ser uma opção de transição se pretenderes comprar umas colunas melhores depois.

verifica qual a impedância e potência admissível das colunas. De preferência deves utilizar uma impedância igual à das saídas do amplificador.

16. darkpanther

darkpanther Power Member

Tem que ser umas colunas pequenas. Acho que as que costumam vir nos Packs tem o tamanho adequado.

Vou ver a questão da impedância e potência, porque podia ser uma solução provisória bem interessante.

17. LSeven

Se aquilo que queres é uns satélites avança para um dos packs, mais tarde se sentires necessidade podes sempre fazer um upgrade...

Partilhar esta Página