1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em configuração novo computador

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por PoseidonSCP, 29 de Abril de 2008. (Respostas: 15; Visualizações: 703)

1. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Boas tardes!

Quero comprar um PC novo, e já vi que o que compensa é comprar por componentes.
    Tenho um orçamento a rondar os 1200 euros (pode esticar um pouco mais).
    A ideia é que seja muito bom em jogos, mas também talvez venha a precisar para edição de video. Silencioso, com WIFI e muito espaço no disco (monitor novo por agora não vou precisar). Pelo que ja pesquisei e me informei, há-de ser algo assim parecido:

Intel Core 2 Quad Q9450 2,66 Ghz ---- 280€
    Asus P5E ---- 175€
    XFX 9800 GTX 512 MB DDr3 ---- 290€ (será que vale a pena vir para uma tão cara?)
    SEAGTE 500GB SATA II 32MB x 2 ( 1TB) ---- 170€
    (isto é apenas um esboço)

Quanto à memória não sei.. Valerá a pena a nova DDR3 ? Tinha era que usar outra motherboard, mas não sei se valerá a pena.
    Quanto a fontes de alimentação e coolers não percebo muito, se pudessem aconselhar alguns agradecia.
    E vale a pena comprar motherboard ja com wifi ou é melhor ser à parte?

Obrigado desde já pela ajuda que puderem dispensar, e parabéns pela mesma que prestam aos users deste forum, que pelo que tenho visto, tem sido bem útil.

Última edição: 29 de Abril de 2008
  2. Frize86

Frize86 Power Member

Boas.

Asus P5E - nao tem WIFi mas é muito boa, o que eu fazia era comprar uma placa wifi pci aparte em conjunto com a motherboard.

DDR3 - para ja nao compensa porque as memorias sao muito caras e ainda tem latencias muito altas

9800GTX - na minha opiniao, siga pa bingo

De resto grande maquina.

Cumps

3. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Ola

board vai para a p5k-E wifi que é a qeu tenho e é mt boa..
    As mems têm que ser DDR2..qual o teu orçamento para elas?
    A board vai para a HD3870x2 que custa só + 30 euros acho

Cumps

4. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Realmente pela diferença de preço vale a pena comprar a HD3870x2.
    Mas em em termos de coolers, caixa, alimentaçao, o q aconselham? É uma matéria que não estou dentro e não faço ideia qual seja a adequada para o resto da máquina.

5. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

cooler : THERMALRIGHT ULTRA-120 EXTREME HEATSINK ou ASUS SILENT SQUARE EVO
    Fonte: corsair TX750
    A caixa é + uma questão de gostos

Cumps

6. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Penso que irá ser assim :

ASUS P5E - 175€60
    INTEL CORE 2 QUAD Q9450 (2.66GHZ) - 283€60
    Radeon HD3870X2 1GB DDR3 - 323€
    GSKILL KIT 4GB DDR2 1066MHZ - 125€60
    ASUS DVD±R 20X DRW-2014L1T - 29€20
    SEAGATE 500GB SATA II 32MB (Dois discos) - 171€60
    Fonte Corsair TX-750W - 102€85
    ASUS SILENT SQUARE EVO - 42€90
    Caixa COOLERMASTER CENTURION 534 SILVER - 57€80

Total = 1312€15

O que acham? Está tudo bem ? Falta-me ainda escolher uma placa WIFI, mas isso é algo que verei depois, já que não sei quais valem a pena .

Quanto à memória, optei ali pelo GSKILL KIT de 4GB, mas também vi umas CORSAIR KIT 2GB (2X 1GB) DDR2 1066 DOMINATOR. É melhor esta? Ou há outras melhores pelo mesmo preço?
    Obrigado pela ajuda :)

7. ^BroaS^

^BroaS^ Banido

OMG vais gastar um ordenado inteiro em componentes para pc? quem sou eu...

mas sim está ai uma boa configuração.. para mim dava agora aguarda resposta do outro pessoal..

cumps :)

8. N1Gg@

N1Gg@ Power Member

Desculpem o ot mas eu nem com 2 ordenados chego a esse valor:x2:

9. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Realmente é muito €, mas como é para durar a longo médio/longo prazo..
    Quanto ao cooler, vale a pena comprar um cooler à parte, ou comprar o processador em box que ja traz cooler?

10. yahh

yahh I folded Myself

Eu compraria um cooler decente à parte.

11. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Obrigado a todos os que ajudaram até agora! Em principio vai ficar aquela configuração final, continuo é apenas na duvida entre a board, ou a P5E ou a Pk5-E WIFI. Sendo a P5E tão mais cara, qual é a grande vantagem desta mesma sobre a pK5-E wifi? Se alguém souber responder, agradeço :)

12. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Suporta DDR2 até 1066 (1200 com OC), maior FSB até 1600MHz e tem 2 PCIe2.0 x16 (Chipset X38), aceita Crossfire.

A qualidade paga-se :D

P.S. - Aviso sempre, 4GB de memória só se fores usar um SO de 64-bits, senão só te reconhece 3GB no máximo...

Última edição: 3 de Maio de 2008
  13. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Vou avançar para esta compra:

Powercolor ATI HD 3870X2 1GB GDDR3 PCI-E 1 349,00€
    Intel Core 2 Quad Q9450 OEM 1 289,90 289,90€
    Fonte Corsair TX-750W 1 102,85 102,85€
    Gskill DDR2 PC8500 PK 4GB 1 117,90 117,90€
    Cooler Master Centurion CAC-T05-***** 1 66,55 66,55€
    Asus P5E 1 169,40 169,40€
    ASUS DVD±R 20x DL & Lightscribe Preto/Branco 1 34,90 34,90€
    Asus Silent Square Evo 44,5€
    Seagate 500 GB SATA II 7200.11 + Seagate 160GB SATA II 7200.10 + Seagate 160GB SATA II 7200.10 (Estes dois para fazer RAID 0)

Falta-me apenas a caixa, sinceramente a estética apesar de importante não é o mais importante para mim, mas sim o sistema de ventição que já traz. Tenho até 80€ restantes para a caixa, se tiverem sugestões por favor digam. Eu sei que a caixa é algo mais pessoal, mas eu já vi centenas e não me consigo decidir ( também por não saber se são boas).
    Em suma, uma caixa até 80€, boa ventilação e pouco ruído, sugestões ?

Cumprimentos :beerchug:

14. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Sinceramente, de caixas não sei muito, mas posso-te dizer que o que é "Lian Li" é de qualidade (embora sejam um pouco caras, mas com 80€ deves conseguir uma que te agrade)

EDIT: Aqui está uma, vê as fotos e diz-me se gostas ou não :D

Cumps

Última edição: 5 de Maio de 2008
  15. PoseidonSCP

PoseidonSCP Power Member

Obrigado pela ajuda. Gosto sim, estou indeciso entre essa e a coolermaster 690. Depois logo verei.
    Obrigado a toda a gente que me ajudou. :beerchug:

EDIT: Vale a pena meter algum cooler na HD3870x2 ou é desnecessário? Não pretendo altera-la.

Última edição: 6 de Maio de 2008
  16. byakya_sama

byakya_sama Power Member

Olha, quanto à caixa, a que mencionei é mais para o clássico, mas se tb gostas de uma com lateral em acrílico talvez pudesses considerar esta, não? Depende mesmo dos teus gostos...

Mete o rato por cima da imagem em baixo para ver uma imagem maior.

Quanto ao cooler, a gráfica, se não for alterada, ou seja, corra em "stock speed", não deverá necessitar de um cooler (claro que podes sempre comprar um, até porque se passares várias horas a jogar ou a exercer pressão sobre ela, vai aquecer um pouco (nada de extremo, mas quanto mais fresca melhor, claro!)

Cumps

Partilhar esta Página