1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[ajuda em configuracao]PC low-end

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Death_Knight, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 763)

1. Death_Knight

Death_Knight Power Member

Boas, é assim, dava-me jeito uma configuração o mais barata possível para um computadorzito que vai ser usado principalmente para internet e para programas tipo office portanto não preciso de grande máquina, talvez também siva de vês em quando para trabalhar em photoshop e para jogar uns joguitos tipo virtua tenis 3 (não muito pesados)

o que estava a pensar era qualquer coisa género:

processador - INTEL C2D E2200 2.2GHz 775 FSB800 1MB BOX -66.9€ ou será que vale a pena o superior que custa quase 40 euros a mas mas em cache de l2 tem o dobro?
    motherboard - Asrock Conroe 1333-DVI/H R2.0 Intel 945G SK775? ou o que me aconselham aqui? queria uma que ainda suporta-se ide pois tenho ali um disco novo com 2 semanas e usava-o :D
    caixa - LINKWORLD 431-53BS 420W
    28.9€
    disco - nao preciso pois ja tenho...
    grafica - talvez uma 8400 ou entao uma ati fraquinha, o que me aconselham?
    ram -
    2x kingston ddr2 1024 MB 667Mhz - 2x19€ sera que 2 GB
    os precos que coloquei acima de referencia sao da *****, se souberem uma com melhores preços digam

acho que ja aqui esta tudo pelo menos nao me lembro de mais xD

Já agora, será que um sistema assim "fraquinho" é um sofá suficiente para o vista estar á vontade? uma vez que o tenho a dispoziçao aproveitava :D

opinioes sao bem vindas :D
    Cumps

Última edição: 5 de Abril de 2008
  2. In The Woods

In The Woods Power Member

Para PC´s low end, a AMD é a melhor solução.

GLOBALDATA CAIXA ATX 3305 (400W) 30.6€
    AMD ATHLON X2 4200+ BOX SKT AM2 52.6€
    ASROCK ALIVENF7G-HD720P 49.9€
    TEAM ELITE KIT 2GB DDR2 800 37.5€

Total: 170.6€ @globaldata.

A motherboard inclui vga onboard (GeForce 7050) que permite correr esse jogo, mas desde que a resolução seja em torno de 1024x768.

3. eCks

eCks Power Member

para low-budget acho melhor ires para amd

4. Death_Knight

Já agora, acham que com um sistema destes ja aguenta bem imagens em alta definição e corre "bem" o vista?

5. WindWalker

WindWalker Power Member

Não poupes na fonte. Escolhe de LC Power 550W Green Power para cima, nunca para baixo!

Não poupes (muito) na mboard.

Escolhe o CPU mais barato dos Dual Core (seja Intel ou AMD).

6. vascobailao

vascobailao To fold or to FOLD?

o E2180 que é ganda monstro.

7. Death_Knight

Alguém? xD

8. pesta

pesta Power Member

1 x AMD Athlon 64BIT X2 DUAL-CORE 4200+ Box SKAM2

1 x Asus M3A78-EHM/HDMI AMD780G SKAM2

1 x Team Elite DDR2 2x1GB PC6400

1 x LC Power 550W Silent Giant 140mm Green Power