Ajuda em Delphi 7

djlitho

Membro
Boas
Tou-me a iniciar em delphi, estou a frazer um pequeno programa mas estou a ter alguns problemas, quando vou abrir o ficheiro Project1.dpr da-me alguns erros:
Class TTopMostWindows not found
Class TGsScroller not found
Alguem me pode ajudar?
blink.gif

Deve ser uma coisa muito facil de resolver mas ainda não possuo conhecimentos basicos de delphi.
confused.gif
confused.gif

modify_inline.gif
 
Olá,

A classs TGsScroller é um componente externo visual (vcl) que deves instalar
no Delphi antes de abrires o projecto.

mas o TGsScroller podes fazer donwload aqui: http://www.delphi-files.com/Vcl/Misc-Effects/Marques/TGsScroller-v-1-01-beta.html

Para instalares componentes no delphi:
http://delphi.about.com/od/vclusing/ss/installpasvcl.htm

Quanto à TTopMostWindow, não te sei dizer se é um componetne visual ou apenas uma class.
Tens que ver se não está na pasta de source do projecto.
 
Obrigado pela a ajuda RADguy era mesmo isso. O que aconteceu e k nao comecei a fazer este projecto no meu pc pessoal mas sim no da escola que ja tinha esses componentes instalados, como é logico quando instalei o Delphi aqui em casa nao tenho o TGsScroller e o TTopMostWindow instalados....
Já tudo funciona bem, mas apenas um aspecto k me esta a dar cabo da cabeça, quando faço build Project aparecem duas msg de erro:
[Warning] Unit1.pas(405): Variable 'I' might not have been initialized
[Warning] Unit1.pas(511): Variable 'I' might not have been initialized
Alguem sabe o que possa faltar? Na escola consegui fazer perfeitamente mas agora aki em casa alterei algumas linhas de codigo, que pode ou nao originar estes erros ou faltar mais algum componente.
Obrigado
 
Variable 'I' might not have been initialized: indica que a variavel I está a ser lida antes de ser inicializada.

Exemplo de um warning assim:

Código:
var
  I: Integer;
begin
  ShowMessage(IntToStr(I));
  I := 1;
end;
o código acima mostra uma mensagem com o valor de I, que no caso ainda não foi inicializado.
 
Boas,

certifica-te que não fizeste um erro como o exemplo que está a cima. Primeiro tens de dar o valor à variável e depois mandas lê-la.
 
Back
Topo