1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em escolha de board

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por bogus, 27 de Julho de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 667)

1. bogus

bogus Power Member

Olá a todos,

Tenho um e6600, e não consigo passar dos 3.0ghz, mas mesmo assim não está estável.
    Se jogar C&C tiberium wars passado por exemplo, ou converter um filme, pouco tempo ele vai atrofiar e reiniciar.Ainda não percebi se é das rams ou da board em sí.
    Tenho uma p5wdg2-ws pro com memorias kingston 667.

O que me recomendam fazer? trocar só as rams ou rams mais board?
    Quais me recomendam em vez destes? Tinha em vista ter um overclocking a correr estavel tipo 3.4 ou 3.2

O meu cooler é o Zalman Fatal1ty. Acho-o mt barulhento, mas não consigo entender se é bom ou não, tenho sempre leituras de temperatura mt altas em programas como o coretemp, tipo 58 em cada core em idle... não entendo.
    Se acham que devo trocar digam tb.

Obrigado a tds, espero que me ajudem pois nisto de overclocking sou mt newbie.

2. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Vê-la a quanto tens o vcore na BIOS;)

3. ensiferum

ensiferum Power Member

se calhar está mal colocado por isso faz barulho, reconstrói isso e põe default settings na bios a ver
    ---
    edit: esqueci-me q era o forum de overclock :p

4. bogus

bogus Power Member

Ele tá bem colocado. É mesmo dele. As temperaturas e que leêm muito alto, nao sei porque. e tenho uma boa refrigeração no pc, ele tá sempre frio lá dentro.

o Vcore está a 1.213, mas varia muito porque n consigo desligar o C1Enhance na bios. tem só a opçao auto, então varia-me o multiplicador entre 6 e 9 constantemente, acompanhado de oscilação de voltagem. :S Detesto akilo e não sei como desligar.

Mas já tentei algumas configurações como as que pessoal tem por aí para e6600, e não consigo faze-lo arrancar com nada. fica sempre no post.

:(

Mas acham que não devia trocar a board? ou as rams? Eu vejo muita gente com bons valores de OC na p5w dh, e o chipset é o mesmo que o meu.... Por isso acho que esta board devia conseguir valores muito parecidos!

Última edição: 27 de Julho de 2007
  5. DMH

DMH 1st Folding then Sex

Já colocaste as rams a 1:1??

6. bogus

bogus Power Member

isso significa ter as rams que são 667 a funcinar a 667, certo? é basicamente isso que eu tenho para fazer 3.0ghz

Partilhar esta Página