1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em escolha de Bridge

Discussão em 'Fotografia e Vídeo' iniciada por Seifer, 18 de Dezembro de 2007. (Respostas: 12; Visualizações: 890)

1. Boas!

Como o Natal se aproxima e temos o vicio infalível de comprar coisas, gastar dinheiro, etc, estou a pensar investir numa maquina digital, visto que sempre que necessito tenho de "chular" a minha irmã, e ao utilizar a velhinha Pentax ME tenho de esperar muito tempo para ter a fotografia final, visto que a falta de tempo me limita bastante nas revelações, e nem os resultados se pretendem os mesmos. Estou nisto da fotografia à pouco tempo, e comecei exactamente com essa velhinha Pentax do meu pai, penso estar na hora de comprar uma digital, mas que consiga ser eu a "ditar" o resultado final. O ideal seria uma Reflex, mas visto que $ão muito boa$ e não estou assim muito recheado, tenho as bridge, que é o que mais se assemelha e posso obter resultados idênticos...

Estive a ver na *****, e vê-se logo na página inicial uma Fujifilm (FUJI Finepix S5700 169€), como podem ver, para a máquina que é tem um preço bastante em conta, mas como o que interessa não é só poupar, mas sim a relação qualidade/preço, gostaria de saber por qual optar.

As opções são:
    FUJI Finepix S5700
    Sony Cyber-Shot DSC-H7 (penso que deve ser uma boa opção, lentes Carl-Zeiss e tal...)
    FUJI Finepix S6500 fd
    Panasonic Lumix DMC-FZ8

Aceitam-se outras sugestões(até aprox: 250€, pode passar o limite, desde que não muito)

Desde já agradeço a vossa disponibilidade, abraço.

2. Dissectory

Dissectory Power Member

Daí na minha opinião a melhor a nivel qualidade/preço é a FUJI Finepix S6500 fd..
    Tb a comprei há dias,e pelas reviews e opiniões que se vê pela net é sem duvida uma das melhores apostas a nível de bridges.Há melhores claro..mas a diferença de preço para mim não compensa.

3. Sem dúvida a FUJI Finepix S6500 fd.

Cumps

4. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

Se ainda a encontrares à venda... a S6500fd é sem duvida a escolha mais acertada.

a sony tem lentes carl zeiss, sim senhor... mas não te deixes levar so pelo nome. a carl zeiss tem lentes boas, mas também tem lentes más, e a H7 além de ter uma lente fraquita, tem um conjunto lente/sensor que deixa mesmo muito a desejar.

5. Rui Marto

Rui Marto Power Member

A Sony tem lentes Carl Zeiss e tal, mas a Panasonic tem lentes Leica, e dessas que falas deve ser sem dúvida a melhor lente.
    Acho que a S6500 é a máquina mais equilibrada das que aí tens. A FZ8 também acho que é muito boa mas tem os problemas de sempre nas Panasonic, são muito más para usar em condições de luz dificeis.

6. mundano

mundano Power Member

Marketing... Puro marketing....

As lentes Carl Zeiss das Cybershot são fabricadas e desenvolvidas pela Sony, a Carl Zeiss dá o nome e algumas especificações e pouco mais.

O mesmo se passa com as lentes Leica da Panasonic. A Panasonic é que as desenha e fabrica embora com a parceria e algum know how da leica.. E o sistema MEGA OIS que é o que faz destas lentes ainda melhores é tecnologia 100% Panasonic..

A questão é que para marcas sem tradição, é mais fácil apelar ao consumidor com marcas tradicionais como Leica e Carl Zeiss..

Ou seja, esqueçam os autocolantes e vão pelo que as máquinas valem.. As Sony CyberShot, lá por dizerem Carl Zeiss não têm grandes lentes como são todas as Carl Zeiss verdadeiras, antes pelo contrario, dentro das compactas até têm lentes bem fraquinhas. Já a Panasonic por seu lado faz justiça à marca que ostenta e produz grandes lentes, que são quase sempre em todos os segmentos as melhores da sua classe..

7. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Há uma grande diferença entre o que a Sony faz e o que a Panasonic faz.

A Sony fabrica as suas próprias lentes e limita-se a comprar o nome da Carl Zeiss para questões de marketing.

A Panasonic desenvolve as lentes em conjunto com a Leica, o que já é bem diferente de apenas comprar o nome. Isto porque a Leica comercializa as mesmas máquinas sobre o seu nome e embora os softwares sejam um pouco diferentes, a máquina e lente não o são.

Resultado, a Panasonic acaba por construir máquinas com lentes, que como tu disseste, fazem justiça à marca que ostentam. Não é apenas "puro marketing".

Aliás, basta olhar para os resultados para se perceber que se há coisa em que as Panasonic pouco falham é nas lentes.

8. mundano

mundano Power Member

Sim, no caso da Sony a Carl Zeiss praticamente limita-se a dar a marca.. No caso da Panasonic não é tanto, mas não anda longe. O mérito das boas lentes é mais da Panasonic do que da Leica, embora esta também intervenha no processo.. O sistema Mega OIS por exemplo é 100% tecnologia da Panasonic.

Aliás, a Panasonic aos poucos está a tornar-se um dos maiores fabricantes nesta área.. Neste momento por exemplo, os sensores das Olympus SLR's são fabricados pela Panasonic.

9. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Eu também não estou a tirar o mérito à Panasonic, mas não sei até que ponto aquelas lentes seriam assim tão boas sem a Leica meter o dedo. Se calhar até seriam, não sei.
    No caso da Sony acho que eles nem se dão ao trabalho. Para quê investir nas lentes se as máquinas já vendem que nem pãezinhos quentes só porque são Sony/Carl Zeiss?

A Panasonic não andava a comprar sensores Matsushita? Ou nas SLR são fabricados mesmo por eles?

10. Koncaman

Koncaman Utilizador Saloio

das olympus... e de todas a maquinas para o sistema 4/3

11. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

A Panasonic é uma marca da Matsushita.

12. mundano

mundano Power Member

A Panasonic é só uma marca usada para fins comerciais... A empresa que está por detrás da marca Panasonic chama-se Matsushita.

13. Rui Marto

Rui Marto Power Member

Ah ok... :) Então nesse caso, segundo o que li algures, a Panasonic também vai fornecer (se é que não fornece já) sensores para a Ricoh.

Partilhar esta Página