Ajuda em escolha de LCD 32" a 42" - Cinema/jogos/Edicao de Video Full HD

psytwerk

Membro
Boas pessoal, precisava de ajudava na escolha do melhor LCD possível em qualidade de 32 polegadas ate limite de 42". senso que a distancia de visualização tem no máximo 3metros se tanto...

Detalhes a ter em conta devido ao uso que quero dar ao lcd:

- LCD para ver filmes em 1080P e jogar (PS3)

- LCD para servir de monitorizacao de edicao de video em FULL HD (sou editor e tb realizo...), pois filmo em 1080P cosntatemente...

- é para ser ligado via DVI/HDMi a um Imac e fututamente a MAC-PRO ou PC potente equivalente...

- Nao tenho interesse em ver TV no lcd, se isso acontecer sera raramente mm, logo posso excluir tudo o ke seja 100HZ e para cima ate... ate pk preciso de FIABILIDADE total nos frames, e nao de duplicao deles para um melhor "motion".... para ter a nocao real do ke edito...

Preço ke nao passe mt dos 800€...

Acho ke nao me eskeci de nada :S

Agradecia a ajuda, tive a ver LG's Scarlets e sao lindos... mas nao gostei mt da definiçao... adorei os philips... muito "sharps" mesmo... os bravia entao la no meio... e os samsung depende mt dos modelos :S

Abraco ;)
 
Encontrei este Panasonic na *****:
http://www.*****.com/producto.php?id=1030

Procurei Panasonic intencionalmente, porque o fabricante utiliza paineis IPS que são os mais homogéneos, e provavelmente os mais adequados a edição de imagem.
Não conheço este modelo pessoalmente, mas os modelos anteriores da Panasonic eram aparelhos estáveis e de boa construção, e pelo que me parece este G10 será uma nova geração.

Notei também que é Full-HD, e é 100hz. Não sei se será possível desligar os 100hz, nalguns modelos anteriores não era, mas independentemente disso eram boas televisões para jogar pois tinham um reduzido input lag.

A Philips tem de facto uma boa imagem, porém convém analisar bem o modelo que pretenderes porque pode não ser o mais adequado a jogos devido ao input lag de alguns modelos.

A Sony enquanto continuar a "brincar" com os paineis da Samsung parece-me uma aposta arriscada para edição de imagem. Já li algures que iria começar a usar paineis da Sharp, (acho que era Sharp se não estou em erro), o que só pode ser uma melhoria. Há bastantes relatos de umas manchas na imagem (denominadas de clouding) na linha W4500 da Sony. No entanto a última linha da Sony (W5500) segundo a review do Digitalversus, estava isenta desse problema, pelo menos na unidade utilizada nos testes.

*Edit*

Na secção de 37" também tens o G10 da Panasonic, por €875. Tirarias mais proveito dos 37", mais justificáveis para o Full-HD.

Cumps
 
Última edição:
Esses panny sao muito bons realmente, onde arranjo disso ca em pt bom preço? Os sharp tb ja ouvi falar muito bem =)
 
Última edição:
Na Infidelidades ou no Belmiro provavelmente conseguirás melhor preço que nas grandes áreas comerciais, isto é claro, relativamente ao preço marcado. Já não seria a primeira vez que um user consegue negociar um preço numa Box ou numa *****, mediante a apresentação de um orçamento ou uma prova de preço (impressa da net por exemplo).

Na Worten há o TX-L32G10E, a €1199 ...

Na ***** há o Panasonic TX 32 LZD80F por €799, da geração anterior.

Deixo-te um conselho: se resolveres comprar em Pt numa grande área comercial verifica os números de série nas caixas dos aparelhos. Como as áreas comerciais compram em grandes quantidades, se os números de série forem consecutivos ou muito aproximados é evidência de que os aparelhos vieram directamente da fábrica ou do armazém, são aparelhos novos ainda ordenados na série que saiu da linha de montagem.

O contrário é uma forte probabilidade de serem aparelhos que já estiveram no mercado e voltaram à fábrica por devolução, defeito, reparação. São muito possivelmente aparelhos recondicionados, que acabam por voltar a entrar no mercado como "produtos novos", porque cá em Portugal a política relativa aos aparelhos recondicionados ainda não é levada muito a sério. Muitos aparelhos já não têm a qualidade e a resistência de outros tempos em que eram feitos para durar bem além da garantia oferecida pelo fabricante.

Cumps
 
Verifica o input lag. Testa-o num filme com cenas rápidas, lado a lado com outro se possível. Os modelos "simples" da Sony costumam ser bons para comparações.

O 7600 tem um processamento chamado HD Natural Motion (o das frames adicionais), que pode ser desligado para redução do input lag. Segundo o apoio técnico da Philips, o HD N.M., um "sharpness" elevado e o Active Control todos aumentam esse input lag, pelo que deves desliga-los a todos antes de fazer os testes. Eu tive um 7403 em que mesmo com tudo desligado algum lag permanecia, pelo que é aconselhável testares isso com calma.

O teste mais fiável ainda permanece a ligação por cabo VGA, pois com o movimento do cursor tens melhor noção se existe um atraso em relação ao movimento da rato.

Boa sorte ;)
 
Back
Topo