1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em escolha de objectiva.

Discussão em 'Recomendações de Equipamento' iniciada por JBarata30, 11 de Janeiro de 2019. (Respostas: 5; Visualizações: 285)

1. Boas pessoal,

Sou iniciante em fotografia tendo á pouco tempo adquirido uma nikon D5200 para começar a explorar o mundo das Dslr.

Tenho 3 objectivas, a 18-55mm do kit, uma 55-200mm e recentemente comprei uma 40mm micro 2.8.

A minha questão prende -se que pondero comprar uma quarta lente para completar o conjunto, e estou na dúvida entre a 50mm 1.8 ou a 16-85mm, quero ter um conjunto amador que me permita explorar o máximo portanto alguma sugestão?

Obrigado a todos.

2. Para completar o conjunto precisas duma grande angular de 10mm ou semelhante.

Essa 16-85 entra na gama das tuas zooms. A 50 1.8 e' sempre optima compra, mas a 40 2.8 esta muito proxima.

3. Meje

Meje Power Member

A 35 1.8 faria sentido pelo preço e pela qualidade soberba, mas se queres um conjunto versátil, o ideal seria algo do tipo 10-20. Mas sem saber o que gostas de fotografar, ate pode ser uma lente para depois ficar encostada...

4. Finkel

Finkel Power Member

Com o teu conjunto actual, de que tens sentido falta?

5. Já dá para me divertir com o meu conjunto sinceramente, só acho a minha 18-55mm algo fraquinha comparada às outras 2, mas não invalida de tirar até fotos aceitáveis, só que como encontrei a 16-85mm vrii ed á venda por um preço que apesar de ser inexperiente me parece atrativo(200) estou a pensar comprar para substituir a do kit, sendo que segundo entendi me parece de qualidade superior.
    Agradeço as ajudas dadas até agora.
    Cumprimentos.

6. Meje

Meje Power Member

Para substituir o kit, a Sigma 17-50 2.8 é uma excelente alternativa.

Partilhar esta Página