1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em escolha de router

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por X-Acid, 4 de Setembro de 2008. (Respostas: 14; Visualizações: 696)

1. X-Acid

X-Acid Power Member

Boas pessoal queria uma ajudinha para escolher o router mais adequado para o meu caso, se for possível.

1. Qual é o orçamento disponível?80 euros
    2. Qual o teu ISP? Simplesnet
    3. Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão? Não tenho preferencia
    4. Qual o uso do router, para jogar? Para trabalho? Outro? De tudo um pouco.
    5. O aspecto do router é importante para ti? Não.
    6. Qual o modelo do equipamento que tens neste momento? Queres mante-lo? Neste momento não tenho qualquer equipamento.
    7. Quais as outras funções que queres tirar partido do teu router? Talvez entrada usb, mas não é obrigatório tendo em conta o orçamento.
    8. Protocolo: B, G, N? Não sei.
    9. Distância entre equipamentos? Um andar.
    O meu maior problema é que queria net no 1º andar e tenho medo que a potencia do router não seja suficiente.

Obrigado pela ajuda.

Abraço

2. yelloboy

yelloboy Banido

Queres um Router com Modem ADSL2+ ou queres só o router e depois ligas a um modem ?

3. X-Acid

X-Acid Power Member

A simplesnet oferece-me um modem. Mas desconfio que não trás porta de rede.

4. yelloboy

yelloboy Banido

Queres uma coisa em condições para te esqueceres da Internet e dos problemas com modems etc...

Uma coisa destas e não penses 2 vezes digo-te podes gastar dinheiro em Linksys, Netgear, Asus mas como isto só a Cisco. Ele muda a velocidade da net sem tu ficares sem sinal no Modem. Eu tive um e digo-te é de cair para o lado.

Por fim se comprares não compres em Portugal compra no Ebay.co.uk arranjas bem baratos foi o caso do meu a funcionar muitíssimo bem.

5. X-Acid

X-Acid Power Member

E se for um draytek vigor 2700 por 80 euros que achas?

6. yelloboy

yelloboy Banido

Óptima escolha desde que tenha Wireless. Draytek é material de guerra.

7. X-Acid

X-Acid Power Member

Sim tem. É usado, mas se é tão bom, penso que não haverá problema. Que achas?

8. yelloboy

yelloboy Banido

Deves comprar. Mas mesmo assim se pudesses compravas no Ebay por 80€ compras um, mas decerto não entendes muito de ebay ?

9. Yumon

Yumon Power Member

Posso-te dizer que tenho um dlink DIR635 e tem um uptime de meses sem falhar! Também tenho um sitecom WL-312 também nunca falhou e que por sinal foi bastante barato. Já um da linksys (divisão da cisco) que tive passado poucas semanas tive de troca-lo por um de marca diferente!

Por isso aconselho-te a comprares não pela marca mas pela qualidade do produto!

10. X-Acid

X-Acid Power Member

Então qual modelo me aconselham?

11. yelloboy

yelloboy Banido

Vai para Draytek.

12. yelloboy

yelloboy Banido

Ele quer um Router com Modem ADSL2+ e não só router. Segundo que andei a pesquisar esses parecem que não têm Modem incorporado.

13. In_the_house

In_the_house Power Member

oi pessoal
    estive a ver estes 2...parecem-me iguais, mas um tras uma pen wireless, e o preço e o mesmo
    mas as referencias nas caracteristicas tb são diferentes....
    k axam..
    http://*****.pt/ProductDetail.aspx?...=10|59|225|&c=

axam k vale a pena investir num destes,kual, ou num modelo mais barato.......
    tipo estes....
    smc 7904 brb2
    smc 7904 wbra2
    ou de outra marca....
    o objectivo era ligar varios pc's, sem ter de perder tempo em configurações pra partilhar de um para o outro....
    a ligação k tenho é clix adsl..

obrigado

14. In_the_house

In_the_house Power Member

oi pessoal
    estive a ver estes 2...parecem-me iguais, mas um tras uma pen wireless, e o preço e o mesmo
    mas as referencias nas caracteristicas tb são diferentes....
    k axam..

axam k vale a pena investir num destes,kual, ou num modelo mais barato.......
    tipo estes....
    smc 7904 brb2
    smc 7904 wbra2
    ou um de outra marca......
    o objectivo era ligar varios pc's, sem ter de perder tempo em configurações pra partilhar de um para o outro....
    a ligação k tenho é clix adsl..

obrigado

15. yelloboy

yelloboy Banido

Eu já tive SMC são bons routers mas, muitas das vezes faltam firmwares para corrigir certos erros, o modem que bem incorporado não é dos melhores para linhas ADSL, ADSL2 e ADSL2+.

Partilhar esta Página