Tablet Ajuda em escolha de tablet.

hypnox

Membro
boas pessoal, tenho andado com umas duvidas acerca de qual tablet é que devo comprar e gostaria de ajuda.

Estou indeciso se deveria ir pro BQ edison 16G ou para um
199€

GO ON DC97 com as seguintes especificaçoes:
229€


9.7 inch Capacitive Android 4.0 Infotmic iMAPX820 cortex A5 Dual Core 1.6GHz 1GB/16GB GPS Dual Camera
Feature:
1.9.7 inch cortex A5 Dual Core 1.6Ghz
2.1GB+16GB
3.1024*768 Pixel
4.Dual camera,TFT IPS screen

5.Low cost
Details:​
CPUInfotmic iMAPX820, Cotex A5, Dual Core 1.6Ghz
OSAndroid 4.0.3
Memory1GB DDRIII
Storage DeviceNand Flash Standard 16GB
Support external TF card, maximum capacity of 32GB
Gravity360 degree gravity induction
LCDSize9.7" 4:3 TFT / IPS,Capacitive ,G+G,10 Point
Resolution1024*768 Pixel
WIFI:802.11b/g/n
Internet3G:USB 3G Dongle, EVO/WCDMA
built-in wired broadband
Graphic SystemMali-400 2D/3D accelerator OPNE GL
outer I/O portTF cardX1 ,USB OTGx1, USB Host x 1
3.5mm steoro earphoneX1
HDMI PortX 1
DC5V Power inputX 1
Audio FormatMP3,WMA,MP2,OGG,AAC,M4A,MA4,FLAC,APE,3GP,WAV
Picture FormatJPG, JPEG, GIF, BMP, PNG
Video Format(Support 1080P) AVI(H.264, DIVX, DIVX, XVID, rm, rmvb, MKV(H.264, DIVX, DIVX, XVID), WMV, MOV, MP4(H.264, MPEG, DIVX, XVID), MPEG, MPG, FLV(H.263,H.264)
3D E-ReaderTXT, EPUB, PDF,WORD,EXCEL, POWERPOINTS
GPS/bluetoothNO
CameraFront 0.3M Pixels , Back 2.0M Pixels
LanguageSupport multiple language
Power adapterINPUT:100-240VAC OUTPUT:5.0V===2.0A
Battery
3.7V/7600mAH rechargable battery,stand-by time: 5-10H,By Wifi about 4.5H
Size242.4mm*189.1mm*10.5mm


Obrigado pela vossa atenção
cumprimentos.
 
Sem sombra de dúvida, vai para o Edison, tem mais resolução, a "arquitectura" do CPU do edison, aperenta ser mais recente (A9), tem GPU Quad-core, o ecrã é maior, tens uma assistência excelente da marca e é mais barato.

A única coisa em que o edison perde é na bateria (edison-6400mAh, o "Go" - 7600mAh)...

Com mais 20€, até compras o edison 3G (imbutido).

Mas pagar mais só para ter mais bateria...? Acho que as SPECS do edison, são bem melhores...

Eu tenho o edison 3G, e estou satisfeito...


PS- O Edison vai ter actualização para Android 4.1 brevemente.
 
Na minha opiniao se estas indeciso só entre estes dois vai para o Bq, nao percebo quase nada de tablets e acho que ficas bem com o Bq, digo isto por experiencia, tive alguns problemas com um tablet Go On e a assistencia que tive por parte da marca foi zero, neste momento tenho um tablet da Bq e só tenho a dizer bem, este momento tenho recorrido á assistencia da Bq e só tenho a dizer muito bem porque tem me dado uma boa assistencia e estao sempre dispostos a ajudar.Por isso, no caso de vires a ter algum problema com o tablet tens uma boa assistenciapor parte da Bq.
 
ja agora alguem poderia mandar o score do edison feito com o AnTuTu Benchmark?

obrigado spedred.

Eu só fiz o teste uma vez no meu (com firware "antigo"), deu +/- 7700, sem root, e sem "rom's piratas" (rom's cozinhadas).

Mas existe users, que fizeram root, e o score subiu para cima dos 11000...

Podes ver aqui as opiniões relativas ao Edison: http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=742899&page=152 (ver entre a página 135 e talvez a 146, salvo erro é onde encontras os scores de alguns users)
 
humm, sinceramente tambem nao sei se fiz algum erro mas tenho esse go on em posse, cheguei a fazer esse benchmark e de origem chegou-me aos 11.000 de score, ainda tenho aqueles dias para trocar em caso de insatisfação. o BQ ja sei que é todo positivo mas tambem estou com o N101 II na cabeça, sinceramente nao sei o que faça. lol.
 
Acho que não te devias "guiar" pelos scores. Devias era guiar-te por opiniões, videos, textos, etc...

Por exemplo, um dos factores que faz o edison ter um "score mais baixinho" é o facto de ter GPU a trabalhar só a 266Mhz, mas não deixa de "dar conta" do recado. A bq, disponibilizou a firware "original" em que o GPU fica a trabalhar a 400Mhz, para quem quisesse/quer (salvo erro ainda está disponivel) experimentar, mas como não é estavel (aquecia imenso), e bloqueava, a BQ, por "por razões de sugurança", decidiu baixar essa frequência e só recomenda essa frequencia.

Mas só essa diferença, fazia o score disparar para valores altos (comparado com o normal).

Faz uma lista de vantagens/desvatagens de cada um.

Eu continuo a recomendar a BQ, tem a melhor relação qualidade/preço, sem dúvida e somando uma excelente assistência da mesma, é a "cereja no topo do bolo"... Para um tablet que que se diz ser "low-cost", é excelente...
 
Última edição:
Back
Topo