Ajuda em escolher placa de som...

PsychoactivE

Power Member
Quero comprar uma placa de som em que praticamente a única característica que me interessa realmente é a qualidade de captação do som em Line-in e Mic. A sua utilização será mais para captar som de microfone e de um instrumento musical pela line-in, claro que também será para ouvir mas quero comprar porque as entradas da minha dão muito ruído. Quero uma que não dê ruído nenhum na line-in e mic. Que me aconselham?
 
A Audigy 2 ZS tem um SNR (signal-to-noise ratio) melhor, mas para o que queres fazer acredita que nem notarias diferença da "normal" para a ZS, penso que as entradas são as mesmas. A Audigy 2 tem ainda a vantagem de (usando os drivers kx, claro) poderes utilizar simultaneamente os dois codecs AC97 que ela possui (os drivers da creative só utilizam um), o que te permite ligar o microfone à entrada do micro, a guitarra ao line in e usá-los ao mesmo tempo, ou até gravar o sinal de cada entrada para pistas áudio independentes... Fixe, n é? :D
 
Só mais uma pergunta, a Audigy 2 ZS deve ser sem dúvida melhor em todos os aspectos que a minha Realtek onboard, ou nem por isso...? (motherboard na sig)
 
a tua Realtek vai ser humilhada pela audigy 2... axo ke nunca mais te vais lembrar do son on-board :)
para alem disso libertas alguns recursos do cpu, pois os chips on-board geralmente n tem capacidade p processar efeitos de audio.
 
Comprei a Audigy 2 ZS e já agora fica aqui a minha opinião, o som melhorou um pouco, provavelmente não melhorou mais por causa das colunas (tenho umas creative I-Trigue 3300 2.1 (as 1ªs I-Trigue), 2x 9W RMS, subwoofer 25W RMS). O que notei mais é que aumentando o volume ao máximo (sem som a dar), não se ouve _quase_ ruído nenhum. Quanto à line-in, sinceramente esperava um pouco melhor, mas estou satisfeito. O ruído nota-se quando se aumenta bastante o volume, mas é de longe melhor que a placa on-board, que se ouvia o ruído mesmo em volume normal.
 
PsychoactivE disse:
Comprei a Audigy 2 ZS e já agora fica aqui a minha opinião, o som melhorou um pouco, provavelmente não melhorou mais por causa das colunas (tenho umas creative I-Trigue 3300 2.1 (as 1ªs I-Trigue), 2x 9W RMS, subwoofer 25W RMS). O que notei mais é que aumentando o volume ao máximo (sem som a dar), não se ouve _quase_ ruído nenhum. Quanto à line-in, sinceramente esperava um pouco melhor, mas estou satisfeito. O ruído nota-se quando se aumenta bastante o volume, mas é de longe melhor que a placa on-board, que se ouvia o ruído mesmo em volume normal.

isso já é das colunas, creative não é muito boa em colunas, aconselho-te logitech (gosto pessoal talvez, mas acho-as muito melhores)
 
Back
Topo