Ajuda em escolher uma maquina para gravar videoclips

GRELOBOY

Power Member
Boa noite, eu gostava de comprar uma maquina para gravar videoclips, mas nao estou muito dentro dos assuntos.
Eu gostava que tivesse uma boa imagem, mas que não fosse muito cara.
Alguem me pode indicar alguma sff.
Se não chega.se aos 400 euros era muito bom.
Muito Obrigado desde já
 
Mas qual e a grande diferenca das camaras que so gravam videoclipes, e daquelas que para alem de gravarem tiram fotografias tambem?
E que e uma grande diferenca de precos.
Mas em termos de qualidade o que me podem disser?
 
Por esse preço é dificil algo com grande qualidade e actual. Só fores para uma handycam ou algo do género.
 
Última edição:
O ideal seria uma Panasonic Gh2.
É um bom bocado acima do orçamento mas não encontras nada parecido em termos de qualidade + facilidade de controlo/utilização.

Tendo em conta que o orçamento é um bocado limitado, o melhor era tentar arranjar uma micro 4/3 ou uma sony nex (não sei é se o AF destas sony é bom no vídeo, mas têm bons sensores) que faça 1080p, de gama mais baixa, nova ou usada.

Estou a falar de máquinas fotográficas (embora a Gh2 seja mesmo voltada para vídeo) porque estas têm sensores maiores que as câmaras de vídeo com preços semelhantes ou mesmo um bom bocado mais caras. Como têm sensores maiores têm qualidade bem melhor a vários níveis e só máquinas de filmar na casa dos milhares é que conseguem igualar/superar o vídeo destas máquinas fotográficas.

O investimento 'obrigatório' para isto era também um tripé..

Se pudesses alargar o orçamento para os 500-550€ (e olhando para os usados para o tripé) já devia dar para algo com qualidade para as duas coisas, só para a máquina o mínimo deve ser uns 400 e qualquer coisa.
 
Back
Topo