Ajuda em excel, sff!

Jocker_Boy

Power Member
Boas.
Alguém me sabe dizer que função existe, para procurar um certo valor numa tabela e dar-me a linha e coluna correspondente a esse valor.
Com exemplo é mais fácil explicar, aqui vai:

__a__b__c__d
1. 11 12 13 14
2. 21 22 23 24
3. 31 32 33 34
4. 41 42 43 44


Neste exemplo seria:
Tendo o valor "15" numa célula, queria que o excel me fosse procurar na tabela acima o valor maior ou igual e me desse a linha e coluna correspondente.

Ou seja:
X=15 (Valor maior ou igual seria "21")
Coluna "a"
Linha "2"

Se tiver que ser um comando para a linha e outro para a coluna, não há problema.
Peço desculpa pelo exemplo, mas não consegui inserir aqui uma imagem.
Isto é um trabalho para a faculdade e agora fiquei preso, porque não consigo safar-me disto.
Sff
 
Última edição:
Excel

Olá, bem para isso era presico selecionares a coluna, e depois ter vários programas, mas o mais facil era fazer o download do open office a melhor seguetão era esta....


Atenciosamente

:wow:Frendy:wow:
 
Olá, bem para isso era presico selecionares a coluna, e depois ter vários programas, mas o mais facil era fazer o download do open office a melhor seguetão era esta....


Atenciosamente

:wow:Frendy:wow:


primeiro não sei o que é um "seguetão" ( um gajo muito cego ) ... já que fazes isso de forma fácil no OO poderias colocar um exemplo .. fiquei curioso ...
não é só mandar a bola ... por vezes tens de descrever o trajecto ...
 
o cálculo feito em open office, o uso de fórmulas não deve ser muito diferente ... ele qd refere programas não sei ao q se refere exactamente .... mas deve estar a falar em funções em VB ...

sinceramente à uns anos atrás usei muito hoje em dia estou um pouco esquecido mas pode ser q entretanto me relembre ...

agora queria ver ele fazer isso no openoffice .... já q diz q se faz .. gostava de ver .,...
 
Ja arranjei solução, mas ag o problema é encontrar o 1º valor maior ou igual a "15"
O que fiz foi passar a tabela para apenas 2 colunas. Agora utilizo o comando "PROC" ou "PROCV" mas o excel agora faz-me a correspondencia mais proxima do valor "15", mas eu necessito da correspondencia mais proxima de "15" mas a maior, ou seja, se houver "14" e "21" necessito da correspondencia do "21" e não do "14".
Alguem sabe?
Sff

Neste momento tenho:

a. 11
b. 12
c. 13
d. 14
e. 21
f. 22
g. 23

Continuando o exemplo com o numero 15. Utilizando "PROC" ou "PROCV"
O excel dá-me o valor correspondente ao "14" que é "d"
Mas eu quero o valor correspondente ao "21" que é "e".
Ou seja, o valor mais aproximado de 15, mas o maior.
Sff
 
Última edição:
Problem solve.
Para os interessados, aqui fica a solução que encontrei.
Passei a minha tabela original, para uma tabela com 2 colunas.
Continuando com o exemplo do numero "15".
Criei uma formula que contava quantos numeros maior de "15" existiam na tabela.
Criei outra formula, que ao numero total de numeros da tabela, retirava o resultado anterior e somava 1, ou seja, ia-me dar o numero da linha que me interessava.
Dps foi so criar outra formula, que me fosse buscar a essa linha o numero correspondente da coluna à sua direita.
Abraço
 
Back
Topo