1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em excel, sff!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Jocker_Boy, 1 de Dezembro de 2007. (Respostas: 6; Visualizações: 1836)

1. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Boas.
    Alguém me sabe dizer que função existe, para procurar um certo valor numa tabela e dar-me a linha e coluna correspondente a esse valor.
    Com exemplo é mais fácil explicar, aqui vai:

__a__b__c__d
    1. 11 12 13 14
    2. 21 22 23 24
    3. 31 32 33 34
    4. 41 42 43 44

Neste exemplo seria:
    Tendo o valor "15" numa célula, queria que o excel me fosse procurar na tabela acima o valor maior ou igual e me desse a linha e coluna correspondente.

Ou seja:
    X=15 (Valor maior ou igual seria "21")
    Coluna "a"
    Linha "2"

Se tiver que ser um comando para a linha e outro para a coluna, não há problema.
    Peço desculpa pelo exemplo, mas não consegui inserir aqui uma imagem.
    Isto é um trabalho para a faculdade e agora fiquei preso, porque não consigo safar-me disto.
    Sff

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  2. Frendy

Frendy Banido

Excel

Olá, bem para isso era presico selecionares a coluna, e depois ter vários programas, mas o mais facil era fazer o download do open office a melhor seguetão era esta....

Atenciosamente

:wow:Frendy:wow:

3. apoc

apoc Power Member

primeiro não sei o que é um "seguetão" ( um gajo muito cego ) ... já que fazes isso de forma fácil no OO poderias colocar um exemplo .. fiquei curioso ...
    não é só mandar a bola ... por vezes tens de descrever o trajecto ...

4. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Mas preciso de apresentar o trabalho em excel, posso mesmo assim aproveitar o open ofice para fazer este calculo?

5. apoc

apoc Power Member

o cálculo feito em open office, o uso de fórmulas não deve ser muito diferente ... ele qd refere programas não sei ao q se refere exactamente .... mas deve estar a falar em funções em VB ...

sinceramente à uns anos atrás usei muito hoje em dia estou um pouco esquecido mas pode ser q entretanto me relembre ...

agora queria ver ele fazer isso no openoffice .... já q diz q se faz .. gostava de ver .,...

6. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Ja arranjei solução, mas ag o problema é encontrar o 1º valor maior ou igual a "15"
    O que fiz foi passar a tabela para apenas 2 colunas. Agora utilizo o comando "PROC" ou "PROCV" mas o excel agora faz-me a correspondencia mais proxima do valor "15", mas eu necessito da correspondencia mais proxima de "15" mas a maior, ou seja, se houver "14" e "21" necessito da correspondencia do "21" e não do "14".
    Alguem sabe?
    Sff

Neste momento tenho:

a. 11
    b. 12
    c. 13
    d. 14
    e. 21
    f. 22
    g. 23

Continuando o exemplo com o numero 15. Utilizando "PROC" ou "PROCV"
    O excel dá-me o valor correspondente ao "14" que é "d"
    Mas eu quero o valor correspondente ao "21" que é "e".
    Ou seja, o valor mais aproximado de 15, mas o maior.
    Sff

Última edição: 1 de Dezembro de 2007
  7. Jocker_Boy

Jocker_Boy Power Member

Problem solve.
    Para os interessados, aqui fica a solução que encontrei.
    Passei a minha tabela original, para uma tabela com 2 colunas.
    Continuando com o exemplo do numero "15".
    Criei uma formula que contava quantos numeros maior de "15" existiam na tabela.
    Criei outra formula, que ao numero total de numeros da tabela, retirava o resultado anterior e somava 1, ou seja, ia-me dar o numero da linha que me interessava.
    Dps foi so criar outra formula, que me fosse buscar a essa linha o numero correspondente da coluna à sua direita.
    Abraço

Partilhar esta Página