1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Excel

Discussão em 'Programação' iniciada por cmpp, 25 de Maio de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1013)

1. Olá a todos! Precisava que me ajudasem se possivel: Pretendo formatar um conjunto de celulas para que só aceitem um só caracter em cada uma delas e que ao inserir um conjunto de caracteres ficasse apenas 1 em cada celula automáticamente, ou seja que passe automáticamente para a célula ao lado. Obrigado.

Última edição: 25 de Maio de 2006
  2. Boas!!
    É isto que pretendes??

3. guxo

guxo Power Member

é

muito sinceramente nao sei se isso é possivel :/

4. :(

Não é bem isso, a celula com a palavra toda junta não era para aparecer. queria que ao inscrever a informação se dividisse automaticamente cada letra ou numero por cada celula.

5. O k eu tfiz foi so com formulas do Excel, sendo assim vais ter k usar macros

6. Oi, você tem que utilizar a opçao Menu Dados / texto em colunas (nao sei se em portugues está assim, porque eu tenho o excel em español). Tente e depois me fale. Sorte

7. :joker:
    keres fazer isso a uma determinada celula ou á folha completa??
    ou tipo uma coluna
    Coloco ja aki a solução para o teu problema:kfold:

8. Conforme prometido aki fica um ficheiro com o uma especie de solução do que necessitas...
    ...acho eu!!

podes sacar daki

http://www.megaupload.com/?d=VV2G0HKR

alguma coisa diz...

SoulOnFire

9. Ok

Ok, obrigado! vou experimentar, já te digo se resultou.

10. :(

É exactamente isso que quero que o excel faça, mas não sei aplicar isso no meu caso. Eu pedia-te o favor se pudesses mandar o exemplo correcto para o meu caso: pretendia que isso só acontecesse (a divisão das palavras pelas celulas) das linhas 13 a 23 e das colunas b a z. Eu tentei fazer mas não estou a perceber. Obrigado se me puderes dar mais uma ajuda!

11. Boas!!
    Ainda bem que resultou.
    para o teu problema vou colocar aki uma função que faz o k keres e ainda da para escolheres se mais tarde kiseres mudar as linhas e as colunas k pretendes.

basta meteres esta função na folha que desejares, se n perceberes de macros diz, que eu mando-te o Ficheiro.

Código:

'Função realizada por Miguel Duarte para Forum Techzone 
    'Objectivo: Dividir em letras as palavras colucadas nas celulas especificadas
    'Realizado a: 27 de Maio de 2006

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
        Dim DaColuna As Integer
        Dim AteColuna As Integer
        Dim DaLinha As Integer
        Dim AteLinha As Integer

'Aki defines a de que coluna queres que começe ate a que acabe
        'neste caso como tu disseste B a Z é de 2 a 26
        DaColuna = 2
        AteColuna = 26

'Aki defines a de que Linha queres que começe ate a que acabe
        DaLinha = 13
        AteLinha = 23

If (Target.Column >= DaColuna And Target.Column <= AteColuna) And (Target.Row >= DaLinha And Target.Row <= AteLinha) And Len(Me.Cells(Target.Row, Target.Column)) > 1 Then
            Dim i As Integer
            Dim s As String
            s = Me.Cells(Target.Row, Target.Column)
            For i = 1 To Len(s)
                Cells(Target.Row, Target.Column + i) = Left(Right(s, Len(s) - (i)), 1)
            Next
            Cells(Target.Row, Target.Column) = Left(s, 1)
        End If
    End Sub

Fikem bem
    SouOnFire

Partilhar esta Página