Ajuda em FLASH

TBarao

Power Member
Saudações antes demais!

Tenho um pequeno problema que talvez alguem me consiga explicar de modo a eu solucionar o dito.

Tenho uma animaçao em flash com varias layers,com varios movimentos etc...

Eu gostaria de colocar um botao no inicio da animaçao que servisse como um botao START para a animaçao começar a correr.

O problema e que eu coloco o botao nas primeiras frames, arrastando todos os outros layers umas frames afrente para nao coincidirem com o do botao.Meto o botao com o behavior play mas quando corro o programa ele corre as frames todas sem eu ter tempo de carregar no botao.
O meu objectivo era ter esse botao, e a animaçao nao correr ate ter carregado no botao para continuar.

Agradeço desde ja a todos os que ajudarem.
Cumprimentos
Tiago Barao
 
Boas,

Na mesma frame onde tiveres o botão START, tens de por nas actions dessa frame o comando stop(); e de seguida nas actions do botão metes:

on(release)
{
gotoAndPlay(10); // O 10 é o número da frame onde começa a tua animação.
}

Cumprimentos,

PRodrigues
 
Boas,

Na mesma frame onde tiveres o botão START, tens de por nas actions dessa frame o comando stop(); e de seguida nas actions do botão metes:

on(release)
{
gotoAndPlay(10); // O 10 é o número da frame onde começa a tua animação.
}

Cumprimentos,

PRodrigues


Exacto... Sempre que queres que uma animação pare, ou neste caso não comece logo a animação, tens de escrever o codigo "stop();" na frame em que desejas que pare...

Cumps
 
Última edição:
Back
Topo