1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em FLASH

Discussão em 'Programação' iniciada por TBarao, 29 de Dezembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 576)

1. TBarao

TBarao Power Member

Saudações antes demais!

Tenho um pequeno problema que talvez alguem me consiga explicar de modo a eu solucionar o dito.

Tenho uma animaçao em flash com varias layers,com varios movimentos etc...

Eu gostaria de colocar um botao no inicio da animaçao que servisse como um botao START para a animaçao começar a correr.

O problema e que eu coloco o botao nas primeiras frames, arrastando todos os outros layers umas frames afrente para nao coincidirem com o do botao.Meto o botao com o behavior play mas quando corro o programa ele corre as frames todas sem eu ter tempo de carregar no botao.
    O meu objectivo era ter esse botao, e a animaçao nao correr ate ter carregado no botao para continuar.

Agradeço desde ja a todos os que ajudarem.
    Cumprimentos
    Tiago Barao

2. PRodrigues

PRodrigues Power Member

Boas,

Na mesma frame onde tiveres o botão START, tens de por nas actions dessa frame o comando stop(); e de seguida nas actions do botão metes:

on(release)
    {
    gotoAndPlay(10); // O 10 é o número da frame onde começa a tua animação.
    }

Cumprimentos,

PRodrigues

3. Copa7

Copa7 Power Member

Exacto... Sempre que queres que uma animação pare, ou neste caso não comece logo a animação, tens de escrever o codigo "stop();" na frame em que desejas que pare...

Cumps

Última edição: 4 de Janeiro de 2008

Partilhar esta Página