1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Forms de Access

Discussão em 'Programação' iniciada por palmoura, 3 de Agosto de 2006. (Respostas: 4; Visualizações: 825)

1. Boas pessoal,
    o meu problema é este:

Tenho uma tabela "Cliente" com varios campos, um dos quais é o codigo de Cliente, e tenho outra tabela "Responsaveis Legais" em que um dos campos e o codigo de Cliente que permite ter uma relacao de um para muitos.
    Agora estou a fazer um formulario para introduzir os dados do cliente em que um dos campos e o responsavel Legal, o problema e que tenho que passar o codigo de cliente para a tabela Responsavel Legal, e nao consegui arranjar uma solucao. Sera que alguem me pode ajudar?

Fiquem bem bom trabalho para alguns e boas férias para outros :x2:

2. MaLok0

MaLok0 Power Member

passar de que forma? Não percebi muito bem.
    Mas se criares um formulário com os campos todos, incluindo o responsável, ele também adiciona em ambas as tabelas.

3. ...

A passagem e tipo eu tenho um form criado com os dados de cliente onde tenho depois um botao para abrir outro form para inserir um ou mais responsaveis legais, associados a esse cliente.

A situacao e esta!

Tenho uma tabela Cliente onde tem um campo codigo e mais outros atributos e tenho uma tabela Responsaveis Legais, onde um dos campos e o codigoCliente que tem q ser igual ao codigo da tabela Cliente e tenho que passar isso por meio de parametros. E como estou destreinado de Access. Se fosse C# ,Delphi, Java ou VB.net isto ja tava resolvido. Agredeço o teu post.

4. MaLok0

MaLok0 Power Member

Pois, é que se tiveres uma ligação de muitos para muitos, tens que criar uma nova tabela.
    As coisas também simplificam-se, se no form onde adicionas clientes, pudesses adicionar também responsáveis. Ou até com Tab Control, se quiseres mais organizado.

5. Mitnick

Mitnick Power Member

E se criaraes uma tabela de ligacao so com codigo cliente e codigo de responsavel.

Partilhar esta Página