1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em Haskell

Discussão em 'Programação' iniciada por Kunsix, 13 de Outubro de 2012. (Respostas: 8; Visualizações: 863)

1. Kunsix

Kunsix Power Member

Olá
    Estou a começar a iniciar a programção e não percebo nada disto, na aula vejo o professor a fazer e vou percebendo mas chego ao meu pc não consiguo fazer nada.
    Já instalei o GHCi e o WinGHCi? Vi o meu professor a trabalhar com o emacs na aula e pareceu-me melhor porque põe as coisas as cores e para ver os erros é melhor, alguem me dá umas dicas do que eu devo fazer para começar é que já tenho uma ficha segunda e não sei nada.
    Obrigado
    Rui

2. nfk

nfk Power Member

Esta pergunta é um bocado vaga. Posso-te dizer que não precisas do emacs para ter cores, basta-te procurar um editor com syntax highlighting para Haskell. Em relação a chegares ao pc e não conseguires fazer nada, tens mesmo de ser mais específico. Eu sei pouco de Haskell, aprendi recentemente por curiosidade. Os livros Learn You a Haskell for Great Good e Real World Haskell costumam ser recomendados a iniciantes. Se tiveres dúvidas concretas, que não sejam fazer o trabalho de casa todo, pode ser interessante discutir aqui.

3. Kunsix

Kunsix Power Member

ok
    Tenho uma duvida:
    Pergunta:
    Open up your favorite text editor and type
    in the following:
    doubleMe x = x + x

Vou ao editor e dá assim:

Prelude> doubleMe x = x + x

<interactive>:10:12: parse error on input `='

Que erro é?

4. nfk

nfk Power Member

O que estás a usar é o intérprete, a sintaxe é um bocado diferente. Podes gravar esse texto num editor, no ficheiro doubleMe.hs (o nome do ficheiro é o que quiseres) e depois no intérprete:

Código:
    Prelude> :load doubleMe
    *Main> doubleMe 3
    6

Se quiseres escrever o código diretamente no intérprete tem de ser:

Código:
    let doubleMe x = x +x

5. Kunsix

Kunsix Power Member

Preciso que me ajude, dar para falar por voce pelo mail.
    manda-me uma msg com o seu mail pode ser é que eu estou muito verde nisto

6. nfk

nfk Power Member

Prefiro manter o tópico aqui. A vantagem de discutir num fórum é que pode ajudar outras pessoas, e outras pessoas podem responder às dúvidas. Ainda para mais tratando-se de uma linguagem que não domino.

7. Kunsix

Kunsix Power Member

o meu problema maior está no editor, por exemplo para gravar um modelo de uma função não consiguo, tenho de escrever no GHCi em antes:

Não me ajudam nisso. Qual o editor que usam para gravar em .hs .

8. nfk

nfk Power Member

Pode ser qualquer editor, desde que grave em texto e não num formato que acrescente outras coisas. Eu uso o vim, mas esse é ainda mais complicado que o emacs para quem não está habituado. Para experimentar e ver se funciona até pode ser o Notepad do Windows. E não uses f(x), experimenta só com x.

9. Kunsix

Kunsix Power Member

vou tentar com o vim , a ver se funciona

Partilhar esta Página