1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

Ajuda em HTML[again]

Discussão em 'Web Development' iniciada por vascorama, 9 de Dezembro de 2006. (Respostas: 9; Visualizações: 1002)

1. vascorama

vascorama Power Member

boas, gostava de saber como se faz num formulario tipo ESTE, a pessoa preenche-o e ao clicar na cruz(onde ficara o botao send por exemplo) automaticamente a msg vai parar á caixa de correio x, alguém sabe?
    Cumps

2. OldMan

OldMan Power Member

como se faz o form podes ver aqui.
    para enviar para uma caixa de mail precisas de usar php ou asp

3. SoundSurfer

SoundSurfer Power Member

Pegando aqui no link de cima, se apenas quiseres usar html, a única forma da enviar o mail é assim.

4. vascorama

vascorama Power Member

ya, já dá para desenrascar, mas aparece o tal aviso chato de cada vez que se clica no botao send, como se faz isso em php? tipo, eu sei que é um ficheiro pequeno com meia duzia de linhas mas não faço a minima ideia de como se faz, a minha ideia era a seguinte:

nome:

email:

mensagem:

enviar apagar

(com as devidas caixas á frente claro)
    se fosse para isso qual era o script que tinha de usar em php?
    e como é que dava instruçoes no html para ele executar o tal script?

Cumps

5. vascorama

vascorama Power Member

já tá a bumbar, obrigado pela ajuda, e agora por exemplo, de cada vez que o contact.php é executado abre uma página em branco, e eu não queria que isso acontecesse, queria que ao carregarem no send fosse enviada a mensagem mas que não acontecesse mais nada, como faço isso?

6. OldMan

OldMan Power Member

nao sei como tens isso, mas se ele abre uma pagina (que pagina?) de cada X que carregas no enviar, podes usar algo como isto para fechar a pagina, mas poe o codigo no fim de tudo, para que ele primeiro execute tudo e so depois feixe a janela

7. Mitnick

Mitnick Power Member

No fim do teu script em php podes por a seguinte linha
    PHP:
    header("location: index.php");
    em que index.php podes substituir pela pagina que queres que ele te mande no fim de executar o script.

8. vascorama

vascorama Power Member

epá, ajudem-se se faz favor que já estou a ficar azul com isto, tenho isto assim:

o html:

e o .php:

alguém consegue ver aí porque é que será que corre tudo bem, tipo, vai parar á página ok.html mas na caixa de correio só recebo

from:my site
    subject:hey!

nome:
    email:
    msg:

escreva eu o que escrever, no correio só me aparece isso, nada do que eu escrevo aparece :'(, já não sei o que fazer mais...Help!

Cumps

9. vascorama

vascorama Power Member

já que ninguém responde, já descobri, era o botão, bastou trocar por isto:

<INPUT TYPE="image" src="" NAME="submit" VALUE="go" style="border: 0px">

Partilhar esta Página