Ajuda em html

GUNNER PT

Membro
Saudações caros internautas...

Mais uma vez venho por este meio pedir ajuda a quem souber ou pelo menos a quem puder dar algumas dicas.

Basicamente estou a desenvolver um site em html no frontpage. Nesse site pretendo criar uma biografia (que aliás já está criada).

Gostava de tornar essa biografia mais atractiva através da criação de hiperlinks a partir de várias palavras-chave ao longo do texto, que iriam dar a diversos links do youtube.

A questão é que eu preferia que quando se clicasse na palavra-chave não se abrisse uma nova janela web para o youtube, mas sim que o filme correspondente começasse a passar num pequeno ecrã predefinido na página da própria biografia.

Alguém sabe como fazer isto? Ou alguém sabe sequer se isto é possivel?

Agradeço respostas simples, se possivel, uma vez que sou demasiado básico nisto e pouco percebo de html.

Obrigado.
 
Conselho: Não uses FrontPage. Isso não respeita standards, que é muito importante se o site for visto em browsers diferentes. Usa Nvu.

Porque não usar o vídeo embutido? Penso que se alterares o height e width, consegues colocar o vídeo mais pequeno. Tenta
Código:
<object width="200" height="100"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/pB9myZjtPZ4"></param><param name="wmode" value="transparent"></param><embed src="http://www.youtube.com/v/pB9myZjtPZ4" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="353"></embed></object>
 
Podes usar o dreamweaver também. Para isso que querias para abrir qualquer video que fosse tinhas que criar uma frame nova, dar um nome a essa frame, depois em todos os links "chamares" ao destino o nome dessa frame. eles iriam la parar. colocares os videos espalhados no meio do texto fica extremamente mau no que toca a estética e compreensibilidade do site/texto.

Abraço
 
Conselho: Não uses FrontPage. Isso não respeita standards, que é muito importante se o site for visto em browsers diferentes. Usa Nvu.

tou a usar o frontpage pq é o q está mais à mão e pq não percebo nada do assunto...
vou experimentar esse código, tks ;)

Podes usar o dreamweaver também. Para isso que querias para abrir qualquer video que fosse tinhas que criar uma frame nova, dar um nome a essa frame, depois em todos os links "chamares" ao destino o nome dessa frame. eles iriam la parar. colocares os videos espalhados no meio do texto fica extremamente mau no que toca a estética e compreensibilidade do site/texto.
Abraço

acho q o dreamweaver é avançado demais p mim... mas se calhar preciso mm de ferramentas mais poderosas do que o frontpage para o que eu quero fazer :(

A ideia não era espalhar os videos pelo texto.... teria o ecrã dividido em duas partes, numa estariam uma especie de TV que permanecia sempre visivel... na outra parte estariam o texto que poderia correr com scroll... nesse texto é que haveriam determinadas palavras-chave cujos links funcionariam sempre naquela "TV" ... tipo, cada palavra-chave funcionaria como um botão para mudar o canal da TV.
 
tou a usar o frontpage pq é o q está mais à mão e pq não percebo nada do assunto...
vou experimentar esse código, tks ;)



acho q o dreamweaver é avançado demais p mim... mas se calhar preciso mm de ferramentas mais poderosas do que o frontpage para o que eu quero fazer :(

A ideia não era espalhar os videos pelo texto.... teria o ecrã dividido em duas partes, numa estariam uma especie de TV que permanecia sempre visivel... na outra parte estariam o texto que poderia correr com scroll... nesse texto é que haveriam determinadas palavras-chave cujos links funcionariam sempre naquela "TV" ... tipo, cada palavra-chave funcionaria como um botão para mudar o canal da TV.

Yap mas o post anterior ao meu mencionava essa ideia, ou foi o que percebi. o dreamweaver também tem um modo de funcionar como o frontpage que é só click click click, e é claro podes escrver o código manualmente. Mas se precisares de ajuda eu posso ir ver trabalhos meus, que acho que tenho para aqui no pc senão peço ao meu colega, e mando-te como seria o código porque sei o que tenho que fazer mas de cabeça não me estou a lembrar da sintaxe.. hehe.

Abraço
 
Se não for dar muito trabalho e desse p arranjar esse código agradecia, tirando umas por outras talvez eu chegasse onde quero.

De qualquer forma, obrigado. ;)

Entretanto vou ver se arranjo o dreamweaver.
 
para ser mais simples, muito mais simples, faz pequenas páginas, 1 para cada video, e os links abriram essas páginas na frame. quanto ao código tenho que esperar que o meu colega se ligue no msn, o pc foi formatado perdi as pages:P

Abraço
 
Só para acresentar que encontrei um site com algo parecido aquilo que pretendo fazer...

http://www.vh1.com/

no lado esquerdo tem um pequeno ecrã (VSPOT) que se mantem... os videos passam nele conforme os botões em que se clica na listagem que está por baixo...

A diferença é que o que pretendo não é ter a lista de botões mas sim palavras chave no meio de um texto. Para além disso como não é viavel eu fazer o upload de todos os videos para o site pretendia usar links já existentes no youtube...

obrigado.
 
Peço imensa desculpa mas o meu colega não encontrou os sites no pc dele, e eu não tenho o dreamweaver de momento, mas se arranjares um manual ou tutorial de html posso-te dar uma ideia do que tens que fazer (porque não me lembro do código exacto) e tu tendo o dreamweaver ele automaticamente quase "chapa-te" lá o código. Se a tua ideia e abrir páginas do youtube dá perfeitamente na mesma;)

Abraço
 
Aquele código que apontei não deu para o que querias?

Não propriamente ... ou então fui eu que não soube como utilizar ... aparece o pequeno ecrã do Youtube, mas só passa o video do link que for predefinido no código ... continuo sem conseguir fazer passar nesse mesmo ecrã videos diversos correspondentes a links colocados dentro de um texto...

Mas obrigado na mesma pelo apoio!

se tiveres dúvidas diz que eu tento safar o código nem que seja em notepad:P

Abraço

Estou quase a arranjar o dream... vou ter que picar um pouco de pedra naquilo p perceber como funciona... se for necessario, então digo qq coisa.

Obrigado.
 
Back
Topo