1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em leitores de MP3

Discussão em 'Digital Life' iniciada por M1gas82, 21 de Março de 2006. (Respostas: 43; Visualizações: 2628)

1. M1gas82

M1gas82 Power Member

Boas minha gente!:-D

Eu ando a ver se compro o "leitorzito" de mp3 que também possa ser utilizado como pen drive.
    Depois de várias buscas pela net, seleccionei alguns que gostaria que me dessem a vossa opinião/aconselhamento:

Creative MuVo TX SE 1GB
    Sei que há gente aqui que não aprecia este leitor (mas a €99,90 na Vobis, *****)...

Samsung YP-U1Z

Parece-me quanto a mim uma boa aposta, mas o facto de ter bateria incorporada e não ser a pilha, parece-me uma desvantagem...

iAudio MP3 U2
    Como o anterior, parece ter condições para ser uma boa escolha, porém o seu preço é um pouco proibitivo (€199). E não tenho a certeza se terá bateria interna ou não.

Sandisk Sansa C140
    Este leitor, acabadinho de sair, possui um design bonito, ecrã a cores e funciona a pilhas AAA incluidas.

Estas são basicamente os leitores que melhor tenho em conta. Porém tou aberto a novas hipoteses, sugestões, etc...
    Só gostaria que o leitor tivesse:

1GB de capacidade
    Ecrã (tanto faz se a cores ou não)
    Bateria (pilhas AA ou AAA)
    Entrada USB 2.0 incorporada (ou tal não é assim tão essencial?)

Ah e convinha que o preço não chegasse a €150

Fico à espera das vossas opiniões!! :wavey:

2. Whooper

Whooper Power Member

ja pra mim é uma enorme vantagem:-D ... essa e: lê o formato *.OGG, tem uma qualidade de som excepcional, tem visor, ah e é bem pequeno e leve. A fita q tras p/ colocar no pescoço é q é foleira. Mas Ok. COmo ja precebeste eu tenho 1 desses. O grande defeito deste leitor é nao ter radio.
    De resto é altamente recomendavel!

3. slb_soldier

slb_soldier Banido

eu tenho o muVo e e mt porreiro. aconselho-to...

4. esquiso

esquiso Power Member

Decididamente vai para o Samsung Yp-U1....

nao encontras mp3 com melhor qualidade de som por aqule preço... (falo por experiencia propria)
    é realemente uma excelente alternativa....
    quanto ao facto de de nao ter pilha, isso para mim é uma vantagem, pelo facto de simplesmente nao gastar + dinheiro a comprar pilhas....

5. M1gas82

M1gas82 Power Member

slb_soldier,
    o muvo que tens é o mesmo modelo que tá no link que anexei? É que ao que parece esse modelo não tem rádio Fm...

Para além do muvo e do samsung, um que já me andei a babar foi o novo da sandisk, o sansa c140 (1GB) ou c150 (2GB), em que o primeiro está na nomática.com a €101+portes (tem rádio, boa autonomia, ecrã a cores...), mas o facto da ligação USB ser por cabos.:confused: E também não ajuda o facto de nunca ter visto ou pegado... Já cheguei a fazer compras online, mas vi e mexi sempre nos produtos que comprei numa loja (tipo Fnac, Vobis, *****...)

esquisoblogs,
    para mim dava mesmo jeito o facto de ser a pilhas... Acontece-me frequentemente estar longe de casa e dum pc... Por isso as pilhas tornam-se uma opção mais fiável. Para além de já ter pilhas recarregáveis de outros electrodomésticos

Última edição: 21 de Março de 2006
  6. timber

timber Zwame Advisor

Se vais até aos €199 do iAudio 1GB bem podias considerar o iPOD Nano de 2 GB que custa praticamente o mesmo

Desses para mim o mais interessante é o samsung pelos motivos que a malta toda deu

7. M1gas82

M1gas82 Power Member

Eu falei no iAudio, mas acho um exagero o preço... O que o leitor tem, arranja-se igual por muito menos euros... E para mais, acho que mais de €150 já é um pouco exagerado...

8. esquiso

esquiso Power Member

M1gas82: podes estar longe de casa.... mas passas varios dias longe de um pc? a bateria carrega em 3 horas, sensivelmente, e tens 12/13/14 horas de reprodução.... tambem se te faltar a bateria e nao puderes ouvir musica no mp3, ninguem morre....

9. M1gas82

M1gas82 Power Member

Morrer não morro... Não sou assim tão dependente :) Mas a ficar uma semana sem tar perto dum pc, é possível...

Mas tirando o factor bateria, eu admito que o samsung é excelente. No entanto, eu gostava de tentar arranjar um leitor a pilhas.

Quanto ao iPod, não é que tenha nada contra, mas como também quero que o leitor funcione como pendrive, ao que conheço o ipod n tem essa funcionalidade (posso tar redondamente enganado e caso esteja peço desde já desculpa)

10. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Ontem tive a oportunidade de ter um samsung na mão e achei muito engraçado.
    Tenho no entanto 2 questões:

1º As musicas podem colocar-se em pastas ou tem que ficar tudo ao molho na raiz?
    2º Alguém já o usou para gravar? Que tal se porta. Qto tempo de gravação dá e será que funciona bem se estiver a uns 5 metros de quem está a falar?
    É que tenho 8 horas de aulas por dia e se aquilo desse para gravar as aulas era porreiro.
    Basicamente se desse para um dia inteiro a gravar com a bateria que trás seria perfeito para mim.

Já agora um comentário sobre estes dispositivos. As marcas têm tantos modelos diferentes que é uma confusão danada. Só a samsung tem mais de uma dezena. Que confusão.

M1gas82:

Bem-vindo ao forum:)
    Penso que o iPOD se pode usar como pen drive tb.

11. kidloco

kidloco Power Member

Enganas-te redondamente.

12. M1gas82

M1gas82 Power Member

Ok, peço perdão a todos entusiastas de iPods. Errei...

Mas durante as buscas que tenho feito pela net, já me deparei com os leitores ditos de "linha branca". Por isto refiro-me a leitores sem serem de marcas conceituadas como Apple, Sony, Creative, etc... Mas leitores Trekstor, Denver, Mitsai e por aí fora...

O facto desses leitores supostamente mais fraquitos não chegarem a €100, quer dizer que não valerá apena considera-los uma opção?

Outra questão ainda. Eu há coisa de um ano que ando que enamorado por um muvo, o TX FM. Por acaso ninguem saberá de alguma loja assim para o norte do país, que os tenha com 1GB de capacidade?

13. Whooper

Whooper Power Member

Eu meto tudo na raiz, e coloco a leitura em shuflle mas podes usar pastas á vontade.. aquilo é uma Pendrive.:)

14. Metro

Metro Benevolent Dictator For Life
    Staff Member

Parece perfeito então.

Já agora usas como gravador? Se sim qual é a tua opinião.

Já agora pontos de venda do bicho alguem?

15. esquiso

esquiso Power Member

gravador posso dizer, nao seguro de estar certo, que nao é grande espada...

pontos de venda, que eu saiba, agora só a *****.... e acho que ja viram na *****...

na ***** - esqueçam... ta esgotado a nivel nacional...

16. Ruben_MadTech

Ruben_MadTech What is folding?

iPod Nano 2Gb...mas uns aerios e tens € suficiente para um...muita fixes ;)

17. Whooper

Whooper Power Member

Faz o que e´suposto fazer, da mesma maneira que uma pendrive (que seja so isso) faz. Ou seja nada de especial.

Comprei o meu na ***** do Colombo estes leitores saõ muito perseguidos, pq são muito bons. Por isso nao vai ser facil encontrates 1.:)

18. tkm_[pt]

tkm_[pt] Power Member

Já tinha dito na thread do samsung, que tinha encontrado alguns na ***** do Dragão, mas a quase 140€.

Eu comprei o meu pela *****, mas encontrei muito mais barato aqui.

Além de ter um bom som, lê outros formatos. Tenho là uma boa colecção de música em OGG, que ocupa-me cerca de 200 MG a menos do que o MP3 :D.
    É pena não haver um acessório para carregar este leitor sem ter um PC. Isso seria algo muito bom!

19. M1gas82

M1gas82 Power Member

Mas tirando o Samsung, ninguém sabe dizer mais modelos/marcas que sejam uma boa opção (pondo de parte os iPods)??

20. The King

The King Power Member

Faço a mesma pergunta que tu, e acrecento-lhe uma coisa, alguém sabe de leitores de mp3 que sirvam de pen (sem cabo, usb directo), barato com qualidade de som razoavel, e muito importante, robusto.

É que comprei um que ao 2º dia caiu ao chao e acertou em cheio naquela rodinha dos menus e já nem conseguia aceder ao menu para ouvir musica. Procuro algo que resista a cair ao chão, assim como um telemovel que não se lixe todo por cair ao chão, alguem conhece?

Partilhar esta Página