Ajuda em Linguagem C

Batistuta99

Power Member
Boas, estou a iniciarme no C e foi pedido um trabalho que consiste num jogo de contas. O jogador escolhe a operacao aritmetica que pretende jogar, depois tem de resolver 10 contas em que os numeros seram aleatórios e no fim irá aparecer quanto tempo ele levou para resolver as 10 contas. É um programa muito simples lol mas como nao dei a funcao para criar numeros aleatorios nem para o tempo preciso de uma ajuda nessa parte.

Com tanto pessoal a usar C espero que alguem me possa ajudar, Cumprimentos.
 
Olá uma maneira de conseguires coisas aleatorias será ir ao /dev/urandom abrir, ler e converter para numero.
Para funções de tempo tens que usar a time.h
Mas esta maneira de ir buscar lixo pode dar barraca, mas é raro, já fiz matrizes muito grandes com isto e dava (quase) sempre.
 
Outra maneira para números aleatórios será o uso da função rand(), em que primeiro inicializas com:
srand ( time(NULL) );
e depois geras o número com:
iSecret = rand() % 10 + 1; /*entre 1 e 10*/
mas nada melhor do que veres por ti próprio o exemplo:
http://www.cplusplus.com/reference/clibrary/cstdlib/rand.html

Para o tempo decorrido podes fazer da seguinte maneira:
1º- no inicio do prog colocas um: Before=clock();
2º- qd o programa tiver chegado ao fim colocas um: After=clock();
3º- a seguir fazes um ElapsedTime=((float)(After-Before))/(float)CLOCKS_PER_SEC;

Isto vai dar-te o total em segundos, as variáveis After e Before são do tipo clock_t e tal como o TFonseca disse tens de usar o time.h..Mas existem outras formas de se fazer isto e talvez até mais simples... See ya ;)
 
Boas era essa explicação que tava à espera pois ja tinha pesquisado na ajuda e tinha encontrado coisas desse genero qual o compilador que usas em C?? eu estou a usar o Microsoft Visual C++ 6 mas tenho tido uns problemas com ele, podes me aconselhar um para trabalhar à maneira?
cumprimentos e obrigado
 
Bem eu gostei/gosto bastante do Microsoft Visual C++ 6, aliás é o que costumo utilizar qd estou em windows e não tenho tido grandes problemas com ele..
 
a meneira mais simples a funçao rand() do "stdlib.h"....

(rand()/32767)*(numero maximo pretendido)



quanto ao compilador...em linux eu uso gcc...em windows uso o dev-cpp que tb uso o compilador gcc...
 
Back
Topo