ajuda em login

pimpz

Power Member
boas, eu estou a tentar fazer o login em que uso uma base de dados de teste onde estao la gravados os nomes dos utilizadores e as passwords, mas agora precisava de ajuda para me ligar a base de dados e verificar se os dados que introduzi para fazer o login estao certos.

alguem pode dar uma ajuda?


cumps
 
boas, eu estou a tentar fazer o login em que uso uma base de dados de teste onde estao la gravados os nomes dos utilizadores e as passwords, mas agora precisava de ajuda para me ligar a base de dados e verificar se os dados que introduzi para fazer o login estao certos.

alguem pode dar uma ajuda?


cumps

Só essa informação não chega para te ajudar. Qual o SGBD e que linguagem estás a usar para ligar à BD?
 
Última edição:
Código:
mysql_connect("localhost","root","") or die ("Problema na ligação ao servidor MySQL");
         $sql="select * from utilizadores where username='$user' and password='$pass' ";
         $resultado = mysql_db_query("DB",$sql);
         if($resultado){
         
                echo "user e password correctas";
         }else{
   
                    echo "user e password incorrectas";
        }

$resultado= fica com o resultado da query a base de dados;
"utilizadores"= a tabela onde tens os dados dos utilizadores;
"username"= um dos atributos da tabela utilizadores;
"password"= um dos atributos da tabela utilizadores;
$user= variavel com o username do utilizador passado por exemplo pelo $_POST;
$pass= variavel com a password do utilizador passado por exemplo pelo $_POST;
"DB"= Nome da tua Base de Dados;
____________________________________________________________________

axu k esta bem assim. espero ter ajudado, ***** duvida diz.

cumpts do Wolf
 
pois e onde é que eu tenho que meter isso para funcionar bem?

meu amigo, agora é so pores o codigo num ficheiro p.ex: login.php entre a tag "<? codigo aki ?>". Na form para inserir os dados do login(user e pass) chamas o login.php na action da form( action="login.php") e depois é so fazeres o $_POST do campo user e do campo pass no login.php.
 
Back
Topo