ajuda em mdk10

apoc

Power Member
tenho isto instalado o problema e q estava a espera de ver algo similar ao windows mas so fico com aquele aspecto de console e uma bela linha branca num monitor preto, e é aqui q surge o problema pois não percebo nada disto como por isto a correr num ambiente gráfico mais user frendly ?

durante a instalação deu-me um erro sobre um pacote de xfree estará relacionado ?

agradecia alguma ajuda e convém recordar q eu não conheço o sistema operativo ( noob sem duvida ) por isso mantenham as coisas simples

obrigado a todos
 
Não tenho muitos conhecimentos de linux (muito longe disso), mas se tiveres encalhado na linha de comandos, se quiseres ir para o ambiente gráfico tens que escrever "startx" .
 
apoc disse:
tenho isto instalado o problema e q estava a espera de ver algo similar ao windows mas so fico com aquele aspecto de console e uma bela linha branca num monitor preto, e é aqui q surge o problema pois não percebo nada disto como por isto a correr num ambiente gráfico mais user frendly ?

durante a instalação deu-me um erro sobre um pacote de xfree estará relacionado ?

agradecia alguma ajuda e convém recordar q eu não conheço o sistema operativo ( noob sem duvida ) por isso mantenham as coisas simples

obrigado a todos

Se te deu o erro nesse pacote o mais provavel é n teres o xfree instalado ou com erros. Se a instalação decorrer sem problemas vais logo parar ao ambiente gráfico (so se escolheres durante a instalação que não queres). Tenta reinstalar o XFree se não der tenta reinstalar o mandrake :007:
 
o xfree não foi instalado é isso mesmo. reinstalar o mandrake não é opção ( já reinstelei e dá o mesmo erro

o problema é q eu não sei como instalar o xfree, nem onde o ir buscar
peço desculpa pela falta de conhecimentos na area mas parece q vou desistir de linux pois na linha de comandos não consigo trabalhar
se alguém estiver disposto a ajudar esteja á vontade senão, tenho q ver se arranjo um cd a trabalhar em condições

obrigado a todos
 
apoc disse:
o xfree não foi instalado é isso mesmo. reinstalar o mandrake não é opção ( já reinstelei e dá o mesmo erro

o problema é q eu não sei como instalar o xfree, nem onde o ir buscar


Qual é o hardware? Isso é importante.
Outra coisa.

Já consideraste isto .

É capaz de ser mais interessante para quem não tem experiencia.

Finalmente, o mandrake não instalou o xFree porquê? houve algum erro ou por e simplesmente não foi seleccionada a opção para instalar o xFree ?
 
não instalou o xfree pq deu erro penso q o ficheiro tenha ficado danificado durante o download enfim "ossos do oficio"


hardware não deve ser pois se era suportado pelo mdk 8.0 melhor deve ser pelo mdk10

mas aqui fica a configuaração

tbird 1333mhz
ecs k7vza
vga gf2mx
dvd samsung
cd-rw lg 8160b
256Mb pc133
placa de rede 10/100 totalmente compativel com linux
e nunca deu problemas nem esta a dar o problema é mesmo o rpm do xfree q ta marado por isso não instala
 
pois é jovem mas nem todos tem downloads ilimitados, por isso tem q ficar em linha de espera, logo se houvesse outra maneira de resolver melhor.... adiante não vale a pena estar a xatear mais com o assunto

obrigado a todos e qd meter isto a correr como deve ser aviso
 
Tens acesso à linha de comandos?

urpmi -y XFree86 (se não me engano ele vai procurar rpm com um nome parecido)

e depois

urpmi xxxxxx (para instalar)

Talvez um urpmi --auto-select ( que faz um auto upgrade do que tens instalado ) tb te vá sacar o que te falta.

faz um "man urpmi" para veres isso melhor, porque estou a dizer isto de cabeça.

Espeo que ajude. :)
 
Back
Topo