ajuda em mdk10

apoc

Power Member
tenho isto instalado o problema e q estava a espera de ver algo similar ao windows mas so fico com aquele aspecto de console e uma bela linha branca num monitor preto, e é aqui q surge o problema pois não percebo nada disto como por isto a correr num ambiente gráfico mais user frendly ?

durante a instalação deu-me um erro sobre um pacote de xfree estará relacionado ?

agradecia alguma ajuda e convém recordar q eu não conheço o sistema operativo ( noob sem duvida ) por isso mantenham as coisas simples

obrigado a todos
 
Não tenho muitos conhecimentos de linux (muito longe disso), mas se tiveres encalhado na linha de comandos, se quiseres ir para o ambiente gráfico tens que escrever "startx" .
 
apoc disse:
tenho isto instalado o problema e q estava a espera de ver algo similar ao windows mas so fico com aquele aspecto de console e uma bela linha branca num monitor preto, e é aqui q surge o problema pois não percebo nada disto como por isto a correr num ambiente gráfico mais user frendly ?

durante a instalação deu-me um erro sobre um pacote de xfree estará relacionado ?

agradecia alguma ajuda e convém recordar q eu não conheço o sistema operativo ( noob sem duvida ) por isso mantenham as coisas simples

obrigado a todos

Se te deu o erro nesse pacote o mais provavel é n teres o xfree instalado ou com erros. Se a instalação decorrer sem problemas vais logo parar ao ambiente gráfico (so se escolheres durante a instalação que não queres). Tenta reinstalar o XFree se não der tenta reinstalar o mandrake :007:
 
o xfree não foi instalado é isso mesmo. reinstalar o mandrake não é opção ( já reinstelei e dá o mesmo erro

o problema é q eu não sei como instalar o xfree, nem onde o ir buscar
peço desculpa pela falta de conhecimentos na area mas parece q vou desistir de linux pois na linha de comandos não consigo trabalhar
se alguém estiver disposto a ajudar esteja á vontade senão, tenho q ver se arranjo um cd a trabalhar em condições