1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em nova fonte: ocz 420w?

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por _zZz_, 5 de Setembro de 2004. (Respostas: 6; Visualizações: 663)

1. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Boas,acabo de regressar de ferias e descubro que a fonte do meu pc principal pifoU :( como tal,acabo de ter um excelente motivo para a substituir! :)

assim de repente lembrei-me logo da ocz,a qual tinha lido umas coisas interessantes antes de ir de ferias! mas 1 mes e tal sem net pode mudar mt coisa...(ate o doom ja saiu! lol).

esta fonte continua a ser boa?ou sera melhor uma noisetaker?

e kuanto a preços? vi de repente na ***** a 99€. ha melhor na zona de lx?

Obrigado,
    _zZz_

P.s. Its good to be back :)

2. Geek77

Geek77 Power Member

As diferença entre ENERMAX e OCZ:

1: Amperagem : OCZ = 30A , ENERMAX = 33A (15A+16A separados+extra)
    (fontes normais = 18A)

2: OCZ tem regulaçao das voltagens , isso ajuda imenso eliminar as oscilaçoes das voltagens em FULL LOAD.

3: ENERMAX mantem as voltagens extremamente estaveis dividindo a fonte em duas - tem 2 linhas separadas dos 12v - uma para CPU e MB e outra para o resto - assim o OC nao fica afectado pelos outros componentes.

4: OCZ tem 2 cabos especiais para VGA/HDD e ENERMAX - 1. Mas pode ser separada em duas, a estabilidade destas linhas é incrivel.

Bem, as fontes normais nao tem nada disso. Ja tive a ENERMAX Noisetaker e agora tenho a OCZ.
    Ja sabia o que estava a comprar mas sinceramente fiquei surpreendido com a estabilidade e força da ENERMAX.
    A OCZ tem a mesma estabilidade mas tambem tem a regulaçao das voltagens...

A diferença que me fez trocar duma para outra é esta:

A ENERMAX NAO TEM a linha de 5v. Como o OCZ DDR Booster alimenta-se da linha dos 5v - troquei da fonte.

É que a linha dos 5v ja nao é usada p nada, e a ENERMAX ja a eliminou. Usa-a para manter as outras (12v; 3.3v) mais estaveis, pelos vistos.

Comprei o Booster e troquei da fonte.

Aconselho as duas fontes, mas a OCZ é mais "prefessional" e precisa.

Esta aqui o teste da estabilidade duma OCZ: (repara que todas as voltagens sao um pouco melhor que perfeitas , especialmente em FULL LOAD)

3. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Geek, já que experimentaste as duas, como é que é a OCZ em termos de silêncio??

Já experimentei uma Noisetaker e achei uma maravilha nesse aspecto, só se ouvia com o ouvido lá colado. A OCZ também é assim?

4. Black_Gamer

Black_Gamer Power Member

Ois! Tambem possuo uma OCZ Powerstream 420w e posso adiantar, que no que toca a silencio, é um mimo mesmo :D Fonte muito potente, silenciosa e 5 estrelas. Aconselho vivamente ;)

5. _zZz_

_zZz_ Professional Folder

Bem..fui a ***** buscar uma ocz 420w e acabei por trazer uma de 520...lol é que a de 420 tava esgotada :(
    vamos la a ver como ela se porta...eu neste momento nao precisava de tanta potencia,foi mais a pensar no futuro..pelo preço dela vai ter k me durar uns bons anitos! :P

_zZz_

6. Geek77

Geek77 Power Member

Nao da para ouvir nem uma nem outra por isso nao sei dizer qual delas é mais silenciosa...

É igual, pa. :003:

A Noisetaker tem uma fan em cima (baixo) e outra atras, e a OCZ tem uma a frente e outra atras.

7. ShadowMage

ShadowMage Power Member

Pronto, já me decidi :D

Thanks Geek :)

Partilhar esta Página