Ajuda em nova instalação de Windows.

jclacerda

Power Member
Boas a todos.
Estou com um problema.
Em primeiro lugar pensei que podia mudar uma motherboard sem ter de formatar o pc. Enganei me porque acabo de montar tudo e tive de instalar um Windows.

O meu sistema é Ryzen 3700X, MB troquei uma B450 Tomahawk por Msi B550 A PRO, RTX 3080, etc (specs completas abaixo)
Instalei drivers da AMD , da board, andei às voltas BIOS para por as fans em velocidades moderadas mas acho que algo não está bem.

Em primeiro lugar não tenho som, depois não me detecta a placa gráfica.
O GeForce experience tenta instalar driver e da erro de “o driver não pode ser instalado nesta versão do Windows (win10 64).
No gestor de dispositivos aparece placa gráfica standard e nada de RTX
Antes dos problemas acima tentei instalar o MSI Dragon Center para ver se resolvia o problema das fans (acabei por me safar na bios), a instalação corria até ao fim mas o programa nepia. Nem existe.

Algo não está bem e já estou arrependido de ter trocado a board porque estava tudo a funcionar mesmo bem e agora parece que Há algo que está errado.

Não sei que mais info posso dar mas caso precisem não hesitem em me perguntar.

não sei se há mais problemas porque amanhã trabalho cedo e estou cansado de andar la as voltas com aquilo (por hoje )
 
Continua a dar o mesmo erro

“this DCH driver is not compatible with currently installed version of windows. “

Nem esta versão nem a versão standard.

Não entendo o que se está a passar, já instalei tantas vezes hardware, SOs e acho que uma coisa assim nunca me tinha acontecido

Talvez seja melhor voltar a reinstalar novamente o windows?
 
Última edição:
Fiz uma reposição do Windows total.
Chegou aos 98% e deu erro.
No entanto arrancou mas está farto de dar erros BSOD com as mensagens
KMODE EXCEPTION not handled
System thread exception not handled
System service exception
Page Fault In Nonpaged Area -(win32kfull.sys)



que raio se passa com isto??? Tou me a passar...
Não sei o que fazer e já estou a ferver com esta porcaria.
 
Última edição:
Original. a primeira vez foi com o DVD que veio quando comprei e depois com uma pen.
entretanto tento desisti e fui levar a board á loja. Vão testa la e a ver vamos.

Pois questionei a situação do sistema operativo mais naquela de ser uma possibilidade se estivesses a usar uma versão dessas modificadas que andam ai pela net, que na maioria das vezes os benefícios nem sempre correm bem em todas as configurações de hardware, mas sendo original, a MB só pode estar com problemas, se fosse só a gráfica talvez com uma atualização da bios, como já aconteceu diversas vezes, mas no teu caso era para lá disso, o mais certo é a dita ter vindo com defeito.
 
Ligaram me a dizer que a Board esteve em testes em Prime95 sem qualquer problema.
Eu voltei a testar a minha "antiga" B450 Tomahawk e funcionou tudo direito
Não convencido pedi troca de board, acabei por trazer uma B550 Tomahawk. Está montada e tudo a funcionar na perfeição....
Não sei dizer o que se possa ter passado.
 
Back
Topo