1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Ajuda em Novo PC

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por blasphemer, 24 de Setembro de 2008. (Respostas: 18; Visualizações: 784)

1. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

aí vai para ajuda:

1) Qual o orçamento?
    1000€-1500€
    2) Que tipo de computador é? Desktop, HTPC, Workstation?
    Desktop
    3) Quando vais comprar o Computador?
    Outubro
    4) Qual será a funcionalidade do PC?
    Jogos (crysis em mon. de 22''), CAD, compressão/descompressão de ficheiros
    5) Marca de processador
    Intel
    6) Daqui a quanto tempo pretendes actualizar o PC?
    3 ou + anos
    7) Preferes alguma marca? Queres montar um AMD Spider System?
    Não
    8) Processador
    Quad considerando a resposta de 6)
    9) Grafica (indicar se é Low-End, Mid-End ou High-End)
    ATI com possível CF no futuro
    10) Memórias
    DDR2 de preferência, DDR3 caso se justifique
    11) Motherboard
    Gigabyte ou MSI ATX Overclock Gaming
    12) Disco Rigido
    2 discos de baixa capacidade para raid 0 e um terceiro de 500G para armazenamento.
    13) Drives
    Gravador de DVD NEC ou Samsung
    14) Necessitas de Fonte?
    Sim, Corsair TX 750 ou TX 650
    15) Necessitas de Caixa?
    Sim, Coolermaster CM690
    16) Orçamento inclui periféricos? Quais?
    Não
    17) Queres efectuar a compra numa loja fixa ou numa loja on-line? Se for loja física, em que parte do país?
    Indiferente tipo de loja, Porto/Gaia
    18) Tens preferência por alguma loja? Se sim, qual?
    Mpinfor, poweron, designpc
    19) Precisas de alguma porta ou comunicação especial (FireWire, eSata, Wireless)?
    Não
    20) Vais fazer Overclock?
    Eventualmente

Cumps.

2. along

along Power Member

Está muito boa esta config! Trocava apenas a board por uma P5Q deluxe.
    E penso que uma fan no cooler também chega!

Cumps

3. Totoro

Totoro Folding Member

Neps, ele quer ter a possibilidade de CF e X48 rula aí...

4. along

along Power Member

Crossfire com uma HD4870x2? Com aquela fonte não é de certeza... :002: Já para não falar no ridiculo que isso é... É mesmo queimar dinheiro à parva isso... Quando daqui a um ano já não correr os jogos todos no máximo possivelmente (o que pode não acontecer) então já deve haver uma HD5870x2! :joker:

Cumps

5. Totoro

Totoro Folding Member

Depois troca...obviamente. Além de que o user queria uma Gigabyte ou MSI especificamente.

Última edição: 25 de Setembro de 2008
  6. along

along Power Member

Troca o quê? Fonte+gráfica extra?
    Mas como a Asus tem as melhores boards com chipset P45 não vou tar a aconselhar ao user Gigabyte ou MSI...

7. Totoro

Totoro Folding Member

Ele não pediu chipset P45, além de que X48 é melhor. Ele pediu que tivesse hipótese de ter CF no futuro. Se ele porventura quiser fazer CF muda a fonte só, além de obviamente outra gráfica igual a que tem.

8. along

along Power Member

Ok! Ficas com a tua opinião que eu fico com a minha...

Cumps

Edit : Achas que vale a pena crossfire de uma HD4870x2?

9. Totoro

Totoro Folding Member

Não tem a ver com a minha opinião, a possibilidade de CF no futuro foi um pedido do user.

Cumps

10. hugOalexandre

hugOalexandre Power Member

Se o user quer mesmo uma board dessas, o que eu acho que não vale a pena porque é muito cara. Mas se ele quer então que seja.
    Agora vamos a questão da gráfica, achas que vale mesmo a pena uma X2 para jogar num monitor de 22''? Para jogar num monitor de 22'' uma POWERCOLOR HD4870 PCS+ 512MB é mais do que suficiente para correr todos os jogos em High/Very High.

11. Totoro

Totoro Folding Member

Ele tem orçamento para isso, se puder jogar com melhor qualidade...uma 4870 no Crysis faz 13.40 FPS a 1680x1050 (22"), Very High, 4xAA, 8xAF.

Quem quer correr tudo ao máximo e tenha orçamento acho muito bem que compre a 4870X2.

12. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

comentando a configuração tendo em conta os comentários:

CM 690 - sem discussão
    Q9550 - dado que apenas difere de alguns MHz de clock para o Q9450, porque não este?
    Solução de arrefecimento - 5*
    Gigabyte GA-X48-DQ6 - sei que escrevi MSI mas queria escrever DFI, dado que o tanto o Q9450 como o Q9550 correm a 1333Mhz (FSB claro) porque não a versão X38 da Gigabyte ou mesmo a DFI DK X38 T2R?
    Memoria - tinha pensado inicialmente nas Gskill PC6400 HK (menores latências)
    Discos para Raid 0 - não se arranja nada mais pequeno que 250+250 pois é muito só para ter o S.O. e os progs
    Disco de armazenamento - 5*
    DVD - tinha pensado no Samsung SH-203P/N
    Fonte - 5*
    Gráfica - para já uma ATI 4870 (qual a melhor? Powercolor?1G(Sapphire) ou 512M?) e depois, já que o crossfire entre a 3870 e a 3870x2 correu tão bem, pensar eventualmente num crossfire entre esta e uma 4870x2 lá mais para a frente (com troca ou não de fonte).

Contribuam p.f.

Cumps

13. Totoro

Totoro Folding Member

Gráfica: 4870 Golden Sample
    Discos para RAID 0: Tens os Raptor de 150GB
    Mobo: A Gigabyte X48 é melhor para um possivel Crossfire no futuro.
    Memórias: Penso que aquelas G.skill são melhores

14. blasphemer

blasphemer Power Member

Boas,

estou convencido (até algo em contrário :D).

Cumps.

15. along

along Power Member

Parece-me bem também. Apenas uma HD4870 já se justifica o dinheiro para a board em crossfire. Disco tanto um VELOCIRAPTOR como 2 discos em raid0 Single Plate e ficas bem servido. Fica ao teu critério.

Cumps

16. Weemer

Weemer Power Member

Eu ia para um velociraptor 150gb, já tão a bom preço ~160€, raid há sempre akele prob de se um disco falhar vão os dois à vida.

17. blasphemer

blasphemer Power Member

...daí nesses eu apenas ter tudo aquilo que é recuperável por nova instalação como o SO e os progs. Para guardar o que é importante fica o outro disco.

Cumps.

Partilhar esta Página