Ajuda em OC (iniciante)

Boas, reparei que existe aqui muitos fanáticos do OC e como eu tambem sou adepto de inventar, vinha pedir uma ajudinha vossa para clocar o meu pc.
Tenho uma board MSI MS-6730 Ver.1, P4 3.06mhz (478), as memórias são as G-skill (3-2-2-6), tenho air colling, mas está uma invenção banal com ele. loool. Tenho um cooler no CPU gigante, parece uma ventax, a 3.4 (o maximo que consegui) fazia temperaturas de 30/31ºC (o que penso ser bom, sem aumentar voltagem nem nada.
A minha duvida é, eu tento aumentar com o FSB, mas sem sucesso, pois ou o pc breca, ou passado um tempo (10s) reenicia, porque será????
Tambem tenho uma Gforce 6800GS (XFX), que me satisfaz bastante, não lhe fiz mt clock, mas esta a bufar nas horas.
O que gostaria mesmo era cocar o CPU e as memórias (isto se for possivel)
Se precisarem de mais detalhes digam.
Abraço

PS: não percebo muito de OC, por isso não fassam perguntas dificeis.looool :004: :004: :004:
 
Caranguejo16 disse:
A minha duvida é, eu tento aumentar com o FSB, mas sem sucesso, pois ou o pc breca, ou passado um tempo (10s) reenicia, porque será????

Se só aumentando o FSB o cpu clockasse normalmente sem qualquer problema...Tinhas o melhor cpu do mundo :P

Podes subir a frequência a partir dos 3.06 até um certo nível a partir daí é necessária mais voltagem (e divisores nas memórias, caso não consigas que elas acompanhem o OC a 1:1)

Portanto [email protected] acho um bocado demais sem aumentar voltagem :P o meu P4 3.0E fazia pelo menos 3.24 sem aumentar nada mas os 3.3 já tinham que sem com um pequeno aumento de Vcore (nada de perigoso :P)

Corre aí um Super Pi e Memtest a ver se isto fica mesmo estável a 3.4 ;)
 
Até aos 3.4ghz posso garantir que é estavel, nunca foi abaixo e tem uma preformance acrecida (nota-se a correr algumas coisas), mas se aumento mais um pouco que seja, tipo 0.01ghz... puffff.. restart.. loool
A noite vou correr os programas que disseste, e depois posto aqui qualquer coisa.
Os divisores teem que estar a 1:1, pois se meter outro qualquer, o pc ou breca, ou fica mesmo bue lento. :rolleyes:
A voltagem das memorias aumentei, mas como se aumenta a do CPU??? eu acho que essa estava em automatica.. :003: :003: :003:

Abraço
 
cuidado a mexer no VCORE....deve ter la uma opção na BIOS que é CPU VCORE.....vai la e metes manual....e depois alteras la...

boa sorte com isso..

abraço
 
Antes de tudo tens de bloquear o AGP/PCI meter fixed ou 66/33, depois experimenta o tal divisor nas memórias pelo menos para veres até onde vais com o cpu.
 
Back
Topo