Ajuda em OC Q6600 + Asus P5Q-E

Ruma

Membro
Boas tenho o sistema referido em "My System" e precisava de ajuda a overclockar o meu cpu, simplesmente não consigo passar dos 3.0 ghz http://www.*****-forum.com/images/smilies/icon_sad.gif . Quando tento por o fsb a 400 mhz o pc nem arranca (ou seja tenho q fazer um clear cmos), será que me calhou uma board ou cpu que nem 400mhz faz de fsb, ou são as memórias que não deixam?

Neste momento estou com estas bios settings , que valores me sugerem mudar?

AI Overclock tuner: Manual
CPU Ratio Setting: 9
FSB Frequency: 333
PCI-E Frequency: 101
FSB Strap to North Bridge: AUTO
DRAM Frequency: DDR2-800 MHz
DRAM CLK Skew on Channel A1: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel A2: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B1: AUTO
DRAM CLK Skew on Channel B2: AUTO
DRAM Timing Control: AUTO

CPU Voltage: 1.38125
CPU GTL Voltage Reference (0/2): 0.630
CPU GTL Voltage Reference (1/3): 0.670
CPU PLL Voltage: 1.52
FSB Termination Voltage: 1.30
NB Voltage: 1.26
DRAM Voltage: 1.80
NB GTL Reference: 0.630
SBridge Voltage: 1.10
PCIE SATA Voltage: 1.50

Load Line Calibration: Enabled
CPU Spread Spectrum: Disabled
PCIE Spread Spectrum: Disabled
CPU Clock Skew: AUTO
NB Clock Skew: AUTO
CPU Margin Enhancement: Optimized

CPU Ratio Setting : 8
C1E Support: Disabled
Max CPUID Value Limit: Disabled
Intel Virtualization Tech: Disabled
CPU TM Function: Disabled
Execute Disable Bit: Disabled

Alguem com este setup (q6600 + p5q-e + 2x2gb team elite ddr2 800) ou semelhante pode postar aqui as suas bios settings para me ajudar a chegar a 3.4?! http://www.*****-forum.com/images/smilies/eusa_think.gif
 
Mas queres saltar directamente de 333 para 400 fsb ???

Esse vcore é muito alto para 3.0ghz. A maior parte ( se não todos ) os Q6600 que andam aqui no forum fazem essa velocidade com bem menos vcore.
 
1) Quero saltar para 8 X400 para testar a 3.2 Ghz. O vcore está alto para testes, a ideia depois era baixar.

2) Ouvi dizer q nesta board que pondo o minimo (ou seja 1.5) q ela faz overvolt.

De qq maneira a ideia é chegar aos 3.4ghz estavel para o dia a dia (o vid do meu q6600 é dos piores 1.325) por isso provavelmente vai precisar de bastante vcore.

Talvez com 8 X 425 ou 9 X 380, ajuda anyone nos valores da bios?
 
Última edição:
Temperaturas dos nucleos

Boas, comprei a 1 semana um q6600 com uma p5q-e e uma fonte ocz 600q a pensar que era uma boa aquisição para fazer um o.c. , ao aumentar pelo fsb para uns 333x9 tenho de por uns 1.36v no cpu pq senão nem arranca .tentei por essa configuração na bios mas não resolveu nada.
Com essa voltagem a puxar com o everest os nucleos atingem os 75º , nem imagino com +.
o meu processador é um q6600 g0 com o vid de 1.325 , eu já vi que conseguem meter 1.28v com fsb400x8 ,mas o meu nem arranca,alguem me pode ajudar a fazer uma configuração na bios,obrigado
 
Back
Topo