ajuda em oc urgente...

paulus69

Power Member
Boas a todos no forum sou novo nisto e gostaria que me ajudassem a fazer oc no meu pc, tenho umas luzes, mas não chegam para acender a lampada.
Mobo - Asus P5K Deluxe
Cpu - CORE 2 QUAD Q6600 2.4GHZ FSB1066 8MB~
Mem - G.SKILL 2GB DDR2-1000 PC2-8000 HZ SERIES
Placa Gráfica - XFX 8600GT 256MB DDR3 FATAL1TY EDITION
 
tens que ir á BIOS e aumentar o FSB um pouco de cada vez, e vais testando com o programa orthos (acho que dá pra os Quad) e vendo as temps se estao mt altas ou baixas...mas espera por outras resposta visto que nao sou assim nenhum "mestre" nesta área:):):x2:


Fiquem Bem
 
Tira a XFX

Começa pela placa gráfica...usa o Utilitário Nforce da Nvidia.

Depois vai ao CPU usando o que disse o Cuxpido.

Mas e qual é o teu cooler ? Não te vais meter a fazer overclock com o cooler de origem da Intel pois não ? Antes de te meters em aventuras compra um bom cooler (a marca "scythe" tem excelentes opções).

Quanto à Board..bem eu não sou grande fã do chipset Intel P35 para overclock, mas posso estar errado, mas nunca consegui grande estabilidade com ele (talvez por ser recente e as bios ainda não serem maduras)....Se tivesses uma Asus Striker...já te podia ajudar mais.

OBS : Cuidado com o overclock na XFX, por norma as placas desta marca já avariam mais do que as outras, logo com overclock a probabilidade aumenta.

JM
 
Última edição:
Back
Topo