1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por groogster, 23 de Dezembro de 2006. (Respostas: 1; Visualizações: 695)

1. groogster

groogster Suspenso

Boas,

necessito que me ajudem a tentar identificar onde será o ponto de equilibrio do meu sistema em termos de OC. Sou novo nisto do OC :)

O meu sistema:

Pentium IV (531) 3.0 FSB 800 STOCK COOLER
    Asus P5gd1-Pro
    1 Gb (2*512) Kingston value Ram 400 Mhz
    Xpertvision 7600Gs DDR3 STOCK COOLER

Tenho o CPU com overclock de 3.2 através do programa que veio com a board (asus Booster)
    Tenho a gráfica com overclock de 520 no core e de 1500 nas memórias feito com o rivatuner.
    Ambos os OC são feitos com refrigeração a ar com os stock coolers. Voltagem de 1.4V.

Corri o 3dmark 03 e obtive com estes settings 7400 pts. Se subir os valores de OC obtenho menos pontuação no 3dmark! Estará relacionado com a fraca capacidade de OC das Kingston?

O maximo que consegui subir em termos de core da gráfica foi até aos 540 (a partir dai fica instável e crasha)
    O maximo que consegui ao nível de CPU foi de 3.3 (a partir dai crasha).

Cumprimentos

PAV

2. PsySc0rpi0n

PsySc0rpi0n Power Member

Quanto ao OC do CPU tenta aumentar um pouco o core do CPU ou das mems... Aumentas um deles e testas om o prime95... Se não adiantar voltas a por a voltagem que alteraste e aumentas a que não alteraste... Aumenta as latencias das mems para elas terem espaço de manobra...

Partilhar esta Página