Ajuda em OC

A3XX

Power Member
Que valores posso meter no meu PC com as características que a minha sig mostra? (o proc. agora está em default, e tenho tb o cooler Spark 7).
E já agora, até onde posso ir na placa gráfica?

tks in advance
 
Essa resposta és tu que a tens que dar: vais aumentando o fsb gradualmente, assim como o vcore, timings e divisor FSB/mems e o vdim até verificares onde termina a estabilidade da tua máquina e que temps tens.

Relativamente à gráfica depende do "pedigree" da mesma ou seja, se tiveste sorte ou não.

De qualquer modo diria que em termos de cpu poderás ir até aos 245/250 (talvez mais um pouquito) de FSB e 1,7 de vcore e em termos de gráfica mantendo o stock cooler e sem vmods até aos 450/460 no GPU e 380/390 nas mems.

Mas como te disse, tu é que tens de lá chegar....
 
Última edição:
Desde já agradeço as sugestões, mas é que não percebo nada de OC. "vcore, timings e divisor FSB/mems" para mim é chinês. Não sei que valor meter. Obrigado.
 
Assim torna-se mais difícil ajudar-te mas aqui vai o que sei e à minha maneira:

vcore: é a voltagem a que trabalha o cpu (processador). Na BIOS e por defeito está em Auto (significa que trabalha de acordo com as especificações do fabricante). Na bios podes mudar para manual e ao mudar verificas que podes escolher vários valores para a voltagem.

Timmings das memórias: Na bios e por defeito deves ter os timings regulados por SPD (novamente para funcionarem de acordo com as especificações do fabricante) Se mudares para manual aparecem-te outras variáveis tais como CAS, RAS to CAS, etc, com a possibilidade de escolheres vários valores para cada um delas. São os timings. Por norma quanto mais baixos melhor.

O vdim significa o mesmo que o vcore mas aplicado às memórias

Divisor FSB/mems: por defeito na Bios vem em Auto. Se mudares para manual aparecem as inevitáveis variáveis. Na tua board acho que devem aparecer 400, 320, e 266.

400 significa 1:1
320 significa 5:4
266 significa 3:2

Quer dizer que quando alteras o FSB do cpu a "velocidade das mems" também é alterada de acordo com o divisor escolhido. Um exemplo:

Se tiveres o FSB a 250

a 1:1 as mems trabalham a 250 também
a 5:4 as mems trabalham a 200 (250:5x4)
a 3:2 as mems trabalham a 166 (250:3x2)

Penso que não disse nenhuma asneira e que te ajude a perceber melhor algumas das questões do oc

Cumps
 
Back
Topo