1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por mafianni, 5 de Outubro de 2005. (Respostas: 3; Visualizações: 537)

  1. mafianni

    mafianni Power Member

    Boas ppl, sei que nao falta ai sao topicos sobre cm fazer OC, mas do que tive a ler fiquei a saber quase o mesmo...é que nao consigo perceber nada do que falam... :confused:
    Gostava de puxar + um bocado do meu sistema. Se alguem poder explicar o que fazer com o meu sistema, quase passo a passo, agradecia...se n houver disponibilidade de ngn não faz mal.

    O meu sistema é o seguinte:

    Amd64 Skt 939 3200+ c/ Xp-90, nb s2 90mm
    Asus A8V Deluxe
    2x512mb DDR400 Kingston
    XfX 6600GT c/ Zalman VF700 AlCu
    AeroCool - AeroPower II+SE


    Se precisarem + de alguma info. digam.

    Obrigado,
    Cumps
     
  2. Swat

    Swat I Folded Myself

    Nesta secção tem logo uma thread em sticky com vários artigos sobre como fazer overclock, não custa nada procurar ;)
    http://www.techzonept.com/showthread.php?t=44476
    Tens ai tudo o que precisas saber para puxar essa maquina ao maximo :D

    Cumps
     
  3. ppX

    ppX Power Member

    Bem, fiz este tuturial já a alguns tempos, pode ser que ajude!

    Ora muito bem, muitas das vezes dizemos... "Sobe o FSB...Baixa o Multi..."
    Pois bem, nem todos são obrigados a saber o que é isto ou aquilo e deixo aqui esta Thread para que o pessoal mais iniciado tenha uma noção básica da arte do Overclock.

    Overclock: Todo o material físico - Hardware - é fabricado e comercializado com certas estruturas e com certas velocidades de processamento. Velocidades essas a que damos o nome de velocidades Default, ou seja, velocidades de origem. Geralmente, antes do material ser comercializado, ele é testado a velocidades ligeiramente maiores às que postriormente serão comercializadas para que haja certezas de que o material irá cumprir as suas funções de uma forma estável. Basicamente, o overclock pode ser feito em qualquer componente de Hardware dos nossos computadores. Mas hoje deixo apenas algumas dicas para o Overclock nos Processadores.

    Overclock do CPU: Para as almas mais novatas, CPU é o nome a que chamamos o Processador do sistema.
    Para que se faça um Overclock seguro ao processador, os componentes essenciais que temos de ter em conta serão a Motherboard e claro o CPU/Processador. O modo mais viável e seguro para que se proceda a um Overclock, é através das alterações na CMOS/Bios da Motherboard ou então através da alteração de posição dos Jumpers da mesma.

    Alteração do FSB - Front Side Bus: O aumento deste, levará portanto a um aumento na comunicação do Processador com os restantes componentes da Motherboard. Este aumento, deve ser cauteloso e responsabilizado pelo utilizador que o faz. O abuso do aumento do FSB Pode levar à sobrecarga de frequência de todos os outros componentes inseridos na motherboard levando ao dano dos mesmos.
    Alteração do Multiplicador: A alteração deste, vai funcionar como uma espécie de engano para a motherboard fazendo com que esta "pense" que o processador é mais rápido do que aquilo que realmente ele é. Neste caso, a sobrecarga é dirigida apenas ao Processador, podendo também danificá-lo. Neste aspecto a Intel é mais segura, pois o fabrico dos seus processadores não permite a alteração do Multiplicador em quase nenhum dos seus modelos. Já a AMD facilita um pouco mais, fabricando alguns modelos com o Multiplicador desbloqueado. Caso o Multiplicador esteja impossibilitado de alterações, é possivel alterá-lo através do uso de grafite de lápis, unindo as Pontes(Briges) do CPU.

    Conclusão: Os valores do Multiplicador multiplicados pelos valores do Front Side Bus darão a frequência Final do Processador.

    Exemplo: 10(Multiplicador) x 200(Front Side Bus) = 2000mhz (Velocidade Final do Processador)

    Nota: À Medida que o Overclock vai aumentando, dá-se por vezes a necessidade de aumentar a voltagem do processador para que este aguente mais frequência. Quanto maior for o Overclock do processador, maior será o seu aquecimento, portanto deve-se ter muito cuidado ao fazer este tipo de "brincadeira".
    Se são pessoas que gostam de esticar bem o processador, convêm terem um bom sistema de refrigeração para que não surgam problemas de instabilidade que levam ao dano do equipamento.

    Boa Sorte para os iniciados e Cuidado.
     

Partilhar esta Página