Ajuda em overclock de um x2 amd 4200+

DARKiller

I quit my job for Folding
Boas people,

Eu sou novo aki neste forúm e venho pedir-vos ajuda.
Eu tenho um amd x2 4200+ am2 com uma asus m2n sli deluxe, uma asus 7600gt, 2*512mb corsair xms2 6400 cl5 e uma fonte q-tec 650w.
Eu consigo overclocar o cpu ate 2750mhz (11*250) 1.525v e as memorias ate 1000mhz (2.0v)e ht 4x. Ta tudo refrigerado por aircooling e o cpu por um scythe ninja (great cooler) .
Se eu aumentar mais o fsb do cpu o windows n arranca.
Como ek eu consigo aumentar ainda mais a frequencia d cpu?
É normal este cpu precisar d tanta voltagem para iniciar o windows?
As temps d cpu sao 27º idle e 41º full tested on everest ultimate edition e a board n paxa ds 26º.
Agradeço a vossa ajuda e bons ocs!!!
 
Esse OC é adequado, o meu conselho é baixares o ht para 3* para nao passar dos 1000 quando aumentas o FSB.

Deves por um divisor nas memorias para ver se nao estás limitado por ai.

cumps
 
Se eu baixar mais o ht n vou perder mt performance?
N axas k a voltagem e mt alta?
Já agora ok ixo do divisor das memorias? elas estao a 5-5-5-12 (2.0v)
Obrigado pela ajuda
 
Lê os topicos em sticky para perceberes o que sao divisores nas memorias.

Nao tenho tempo para explicar enquanto nao escreveres decentemente.

Nao perdes qualquer performance por passar para 3*
 
Já baixei o ht para 3* e já sei o que é que são os divisores de memórias.
A porção do cpu para as memórias é de 1:1.
Já notei que a board não aceita fsb superior a 250mhz.
Porque é que será que isto acontece? A board dá para aumentar mais o fsb mas depois se o fizer, o pc não arranca!!!
Agradeço a tua ajuda!
Cumps
 
Entao devews utilizar um divisor menor nas memorias, nao 1:1, isso quer dizer que o HTT e nao FSB?? está a 250MHz e as Memorias a 250MHz, experimeta por as memorias a 200MHz e sobes o HTT.

cumps
 
Já pus as memorias a trabalhar a 667mhz mas mesmo assim não consigo puxar mais alem dos 250mhz no htt.
Na board só dá para escolher as memórias a 400, 533, 667 e 800mhz.
O que é que poderei experimentar mais?
Será que já atingi o limite?
Será que não dá mais que 2750mhz? É que já vi outras configurações iguais as minhas a darem mais!!! E a usar menos voltagem!
Agradeço mais uma vez a tua ajuda.
Cumps
 
Já pus as memorias a trabalhar a 667mhz mas mesmo assim não consigo puxar mais alem dos 250mhz no htt.
Na board só dá para escolher as memórias a 400, 533, 667 e 800mhz.
O que é que poderei experimentar mais?
Será que já atingi o limite?
Será que não dá mais que 2750mhz? É que já vi outras configurações iguais as minhas a darem mais!!! E a usar menos voltagem!
Agradeço mais uma vez a tua ajuda.
Cumps

Isso depende de outros factores, por exemplo o stepping do CPU. Há CPUs iguaizinhos aparentemente mas que tendo um stepping diferente, dão resultados completamente díspares. Isso assim já está muito bom para um AMD X2 .. digo eu.
 
Back
Topo