Ajuda em overclock numa gigabyte k8n SLI

Nightmare

Power Member
o meu problema e o seguinte , tenho um x2 3800 overclocado na bios a 2500mhz, as voltagens estao bem e esta tudo a funcionar.
O problema e ke quando entro no windows umas vezes esta a funcionar a 2500 e outras esta funcionar a 1900,mesmo usando o programa de overclock que vem com a board e gravando os settings a 2500mhz da o mesmo resultado.
Alguem tem ideia de que raio se passa com esta board?????
Tenho a ultima bios.
 
atlante disse:
Tens o Cool n' Quite activado?
Tens o driver da AMD (desaconselhado para OC)?

Estás te a referir a isto:

AMD Athlon™ 64 Processor Driver for Windows XP and Windows Server 2003 Version (exe) 1.3.1

Allows the system to automatically adjust the CPU speed, voltage and power combination that match the instantaneous user performance need. Download this Setup Installation program (EXE) to automatically update all the files necessary for installation. This package is recommended for users whom desire a graphical user interface for installation. This .EXE driver is a user friendly localized software installation of the driver designed for end-users. This driver supports AMD Athlon 64 processor on Windows XP SP2 and Windows 2003 SP1.


ou aos drivers para o cool & quiet ?
 
Estou-me a referir a "isso" LOL
Mas tambem existe como driver isolado, sem exe.
Tou a fazer pausa do Oblivion nao ha paxorra para googlar e encontrar as coisas que li sobre isso :)
Eu tenho o mesmo cpu e fez grandes diferencas em oc :P

O ccol n' quiet normalmente tem uma opcao na bios

Sorry nao saber (tentar) ajudar mais

cumps
 
por acaso esses drivers 1.3.1 estao instalados,mas ja tive a versao anterior instalada. Na bios o cool and quiet esta desactivado,acho eskesito pk na outra board reles ke eu tinha esses drivers sempre estiveram instalados e nunca me aconteceu tal coisa, se para me ajudarem melhor for preciso eu postar o meu hardware e pics da bios avisem,pk eu estou ate a gostar muito desta board nao fosse estar a acontecer esta situaçao:(
 
Última edição:
pois se disseres qual a board ajuda...

as boards mais velhas precisam de actualizacao da bios para correctamente levarem com o x2 mas isso ja tu sabes bem

mas se é no windows que te da info diferente deverá ser os setting da bios que nao estao a fazer sempre o efeito desejado, presumo que estejas a usar tipo CPU-Z para as leituras

A voltagem stock é 1,35v, qual estas a usar e qual te relata no windows?

nao estas apenas a tentar multiplicador mais elevado? ja que apenas o podes baixar entre 5x e 10x?

pode ser sempre algo simples que as vezes um gajo esquece-se :)

bons oc's
 
a board e uma gigabyte k8n sli,o cpu e um x2 3800 com multi 10x ke foi o ke sempre usei,as memorias sao gskill hz pc4000. OS programas ke uso para ver a velocidade do cpu,seja cpuz,o programa da gigabyte ou everest da sempre o mesmo.
 
Back
Topo