1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em pc para amigo

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Pedro Almeida, 7 de Fevereiro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 920)

1. Pedro Almeida

Pedro Almeida Power Member

Boas a todos pessoal, é assim eu tenho um amigo meu que como eu vou fazer um upgrate ao pc tb decidiu fazer so que existe uma diferença ele na tem limite de orçamento ( ainda há quem possa ) lol enfim.. ter pais ricos é o que da ai ai lol :S Ele quer um pc todo todo topo, a minha unica duvida é nas placas tipo qual a melhor?? XFX 7800gtx 512mb ou a X1900XT?? para ja tenho aqui a 7800.. pensei em algumas coisas e o resultado é este:

Caixa - COOLERMASTER STACKER STC-T01 SILVER + lateral coolermaster 205.00€
    DVD-RW - NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER 58.50€
    DVD-R - Asus 16* 25.00€
    Disquetes - Sony floppy 10.00€
    F.Alimentação - SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT 154.00€
    Monitor - VIEWSONIC 19" VX924 LCD 3 MS 491.90€
    P.Gráfica - XFX 7800GTX EXTREME 512MB GDDR3 PCI-E 730.00€ * 2 = 1460.00€ (SLI)
    Processador - AMD ATHLON FX 60 SOCKET 939 DUAL CORE BOX 1190.00€
    Motherboard - DFI LANPARTY UT NF4 SLI-DR EXPERT SOCKET 939 218.00€
    Adaptador SLI - SLI BRIDGE 6.90 €
    Memórias - OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2X1024MB EB PLATINUM 368.00€ * 2 = 736.00 € (4gb:D)
    Discos Rigidos - WESTERN DIGITAL 400GB SATA 16MB CACHE 4000KD 279.90€ *2 = 559.80€ (800gb :D)
    P.Som - CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC 130.00€
    Colunas - LOGITECH Z-5500 DIGITAL RETAIL 336.00€
    Ventoinhas - AEROCOOL TURBINE FANS 120MM BLACK *2 = 28.00€
    NOISEBLOCKER BLACKSILENT X2 RETAIL 80MM 18dBA * 2 = 11.00€
    Rato - Razer Cooperhead TEMPEST 75.00€
    Headphones - SENNHEISER PC160 102.90 €
    Tapete - FUNC SURFACE 1030 AZUL 26.90 €
    Controlador - AeroCool GateWatch Preto 48.40 €

NEED HELP para wattercooling senao isto pifa lololol :P ajudem ai sff e a fonte aguenta com isso ou é preciso outra? ta um pouco abusado o pc mas o chefe na tem limite de orçamento e quer um pc que dure uns belos anos e assim este dura :D digam de vossa justiça o que acham.. :P :lol:

2. Pedro Almeida

Total = 5873.3 €

Baratuxo lolol :P

3. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

pah mesmo k seja topo de gama num vais meter um leitor de dissketes de 10€...dass mas k desperdicio de dinheiro....isso ja nem se usa mas tem a sua utilidade...3€ xegam e sobram:topo de gama num ker dizer k seja o mais caro...(ja nem digo nada do tapete do rato[eu nem uso e o rato anda k é uma maravilha])

BTW....

PC TOPO:

Mobo: DFI LANPARTY RDX200 - 240€
    Processador: FX-60 - 1100€
    Gráfica: 2x X1900XTX - 1150€
    Memoria: 2x OCZ DDR PC4000 GOLD VX 2x1Gb - 520€
    Monitor: ViewSonic vx924 19'' 3ms - 440€
    Gravador de DVD'S: Plextor 760A - 125€
    rato/teclado/caixa/ventoinhas(adaptador SLI?? 4 wat? a mobo ja traz!!)p som(ate podia ser onboard k ouve-se na mesma num notas uma diferença muito grande para uma plaka de som..anyway... --os mesmos ou melhores opinioes
    Fonte: OCZ powerstream 600W - num m lembro do preço mas deve rondar os 120€..num sei..

isso deve rondar os 4000€..fix assim de cabeça á pressao...

[aposto k daki a nada ta aki o zaruco]

:kfold:

4. skandal

skandal Power Member

tenta instalar o windows em sistema raid sem drive de disketes......

5. Mitch

Mitch Banido

já deve ter uma drive no pc velho, não? então não precisa de nova...

6. skandal

skandal Power Member

com um avatar desses não merece resposta :P mas se ja tiver uma claro que não precisa de uma..... mas se a caixa for preta e ele tiver uma branca não fica la muito bem.... mas se ele usar para instalar o raid.... então serve a branca......

7. Mitch

Mitch Banido

se ele quiser eu tenho aqui uma gaveta cheia de drives de disketes :D

8. ec99031

ec99031 Power Member

Eu acho melhor manter a xi-fi, mas aconselho-te a Platinum, trás módulo frontal e comando, adiciona-lhe umas boas colunas e vais ver que tens uma diferença brutal relativamente ao som onboard.
    E já agora, que tal uma placa de video?:x2:

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  9. amjpereira

amjpereira Folding Member

onde e k foste arranjar esses preços na FNAC???? uma coolermaster stacker esta no maximo a 160/170 ja para nao falar no resto das peças....procura em lojas como a globaldata.pt ou a *****, stopocasiao....la pk ele e rico nao ker dizer k lhe vas comprar mais caro...so se tas a pensar ficar com a diferença :x2:

ja para dizer k nao concordo com os discos...para k e k keres 800gb???? ficas melhor servido com 2 raptor de 74gb(10.000rpm) em RAID e um de 250 ou menos para os dados do k com esses 800gb...e continuo a perguntar-me sera k prcebem alguma coisa de informatica????? e k se soubessem saberiam k É DE LOUCO(ja para nao dizer otario(Sem ofensa) gastar 5000€ num PC....para k para daki a um ano ou menos estar desactualizado... pensem para k e k kerem o PC e pensem bem se gastar 200 contos em graficas vao tirar mais desempenho(e estou me a referir aos jogos nao aos testes) d k so uma....e sli so começa a dar provas de si a partir de resoluçoes altas (1600x1200) .senao me engano hoje em dia uma placa de topo atinge no minimo cerca de 130 FPS....no minimo....mas esta provado e esta estudado k a partir de 80 FPS a vista humana nao distingue os efeitos por mais detalhados k eles sejam...ou seja com 80 FPS se se consegue distinguir os 30 pelos pretos da cara do homezito com 130 ou mais continua a so se conseguir distinguir os 30 pelitos mas pronto e so a minha opiniao...em vez de comprar cenas mais baratas e gastarem em algo de util como comida roupa....etc. mas pronto...tu e k sabes

Última edição: 8 de Fevereiro de 2006
  10. God_Lx

God_Lx Folding Member

Nem vou comentar os 4Gb de ram... Vais usar o k ? Linux ? Windows 2003 ? Windows XP não é de certeza...

11. Pedro Almeida

eeheheh :P eu so pus ai o que ele me disse mais ou menos.. ele disse que queria 4gbs que queres que faça.. :S pois eu nao gastava 5000 euros pq nao compensa mas ele la sabe.. eu vou gastar por volta dos 1200 € e e.. já chega :D lol ja nao foi quem disse a cena da p.som ser igual á onboard nisso ai sera um BIG LOL?? enfim.. eu nao me entendo com som onboard.. uma maravilha mesmo comparado com uma creative fix(mas isto ja sao opinioes claro).

12. amjpereira

amjpereira Folding Member

e tem razao a qualidade de som se for uma das board's recente é identico...o prob de muita gente e tb era o meu e k so pensa na placa de som e eskece-se das colunas....so par terem o exemplo tinha uma placa de som onboard e umas colunas 2.1 da kynio e o som distorcia bue......o k fiz?? toca a comprar uma audigy 2 ZS platinum cheguei a casa instalei e o som era a mesma maravilha...conclusao....gastar 100€ ou mais numa placa de som com colunas de caca e querer bom som e o mesmo do que querer andar sobre vidros descalço...consegues mas tem k ser devagarinho devagarinho devagarinho(no caso do som nos minimos para nao distorcer).

Agora nao digo que é exactamente igual...nota-se muitas diferenças no volume maximo conseguido e na qualidade em jgoos e filmes, nao distorce tanto e bomba para caraças.

13. ec99031

ec99031 Power Member

Como já foi dito comprar uma placa de som sem ter boas colunas não vale de nada...
    Há 3 coisas importantes quando se pensa em ter "bom som" num computador:
    1- Boa Placa de som
    2- Boas colunas
    3- Boas condições sonoras do espaço envolvente

A 1ª não é indepedente da 2ª, como já foi referido. Umas más colunas por melhor que seja a saida do som nunca terão bom desempenho. O contrário também é válido, umas boas colunas para uma placa de som xpto não vão ser bem aproveitadas.

A 3ª é independente, mas importantíssima.
    Imaginemos que temos um óptimo sistema de som topo de gama, se o PC fizer muito barulho, vamos ouvir mais os barulhos que o som que sai do sistema.
    Por outro lado, o posicionamento das colunas também é muito importante (e definir no Pc onde estas se localizam também). Por isso, um "bom som" não implica ser o mais potente, mas o que tem mais qualidade...

14. MoDu

MoDu Power Member

Eh pá, eu trabalho com som todos os dias, com colunas 5.1 e monitores de estúdio(para quem não sabe, são colunas especiais com uma resposta em frequência linear) e continuo a usar o som onboard da minha NF7.

Vi pessoas aqui do fórum que inclusive venderam a NF7 para comprar uma NF7-S , porque supostamente tem melhor qualidade de som..
    Depois quando passo nas fnhacs e vejo placas de som da creative(ninguém da informática se atreve a comprar equipamento de som que não seja da creative) a verdadeiros balúrdios com mais palavras do tipo "platinum" "Xz" "gold", etc.
    Por exemplo, esta é o topo de gama de uma empresa de som profissional, da gama de placas para som de jogos e cinema,isto é, não é virada para produção profissional mas também o faria.
    http://www.m-audio.com/products/en_us/Revolution71-main.html E é aproximadamente o mesmo preço da placa sugerida.

Desafio qualquer placa de som da creative a igualar uma placa de estudio com 10 saídas e 10 entradas de alta definição, como esta: http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT-main.html

A qualidade do som hoje em dia continua a depender quase totalmente das colunas como disse o ec99031.

Eu tenho que trabalhar com uma placa de som sem funcionalidades ASIO com o belo do driver AC97 e nem por isso tenho mau som.

Noutro assunto, é mesmo necessário a porra dum leitor de diskettes para instalar o windows num sistema com discos em RAID? É que isso extremamente retrógrado.. Eu aboli leitores de diskettes da minha casa há quase 5 anos e ainda não me fizeram falta nenhuma.

15. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

eu num disse k num era preciso leitor de disketes..ate axo indispensavel mas para num dar 10€ por um leitor de disketes...axo um exagero

abraço

Partilhar esta Página