Ajuda em pc para amigo

Pedro Almeida

Power Member
Boas a todos pessoal, é assim eu tenho um amigo meu que como eu vou fazer um upgrate ao pc tb decidiu fazer so que existe uma diferença ele na tem limite de orçamento ( ainda há quem possa ) lol enfim.. ter pais ricos é o que da ai ai lol :S Ele quer um pc todo todo topo, a minha unica duvida é nas placas tipo qual a melhor?? XFX 7800gtx 512mb ou a X1900XT?? para ja tenho aqui a 7800.. pensei em algumas coisas e o resultado é este:

Caixa - COOLERMASTER STACKER STC-T01 SILVER + lateral coolermaster 205.00€
DVD-RW - NEC 4550 PRETO DVD±RW 16x DUAL LAYER 58.50€
DVD-R - Asus 16* 25.00€
Disquetes - Sony floppy 10.00€
F.Alimentação - SEASONIC S12-600 600W SLI SUPERSILENT 154.00€
Monitor - VIEWSONIC 19" VX924 LCD 3 MS 491.90€
P.Gráfica - XFX 7800GTX EXTREME 512MB GDDR3 PCI-E 730.00€ * 2 = 1460.00€ (SLI)
Processador - AMD ATHLON FX 60 SOCKET 939 DUAL CORE BOX 1190.00€
Motherboard - DFI LANPARTY UT NF4 SLI-DR EXPERT SOCKET 939 218.00€
Adaptador SLI - SLI BRIDGE 6.90 €
Memórias - OCZ DUAL CHANNEL PC4000 2X1024MB EB PLATINUM 368.00€ * 2 = 736.00 € (4gb:D)
Discos Rigidos - WESTERN DIGITAL 400GB SATA 16MB CACHE 4000KD 279.90€ *2 = 559.80€ (800gb :D)
P.Som - CREATIVE X-FI EXTREME MUSIC 130.00€
Colunas - LOGITECH Z-5500 DIGITAL RETAIL 336.00€
Ventoinhas - AEROCOOL TURBINE FANS 120MM BLACK *2 = 28.00€
NOISEBLOCKER BLACKSILENT X2 RETAIL 80MM 18dBA * 2 = 11.00€
Rato - Razer Cooperhead TEMPEST 75.00€
Headphones - SENNHEISER PC160 102.90 €
Tapete - FUNC SURFACE 1030 AZUL 26.90 €
Controlador - AeroCool GateWatch Preto 48.40 €

NEED HELP para wattercooling senao isto pifa lololol :P ajudem ai sff e a fonte aguenta com isso ou é preciso outra? ta um pouco abusado o pc mas o chefe na tem limite de orçamento e quer um pc que dure uns belos anos e assim este dura :D digam de vossa justiça o que acham.. :P :lol:
 
pah mesmo k seja topo de gama num vais meter um leitor de dissketes de 10€...dass mas k desperdicio de dinheiro....isso ja nem se usa mas tem a sua utilidade...3€ xegam e sobram:topo de gama num ker dizer k seja o mais caro...(ja nem digo nada do tapete do rato[eu nem uso e o rato anda k é uma maravilha])

BTW....

PC TOPO:

Mobo: DFI LANPARTY RDX200 - 240€
Processador: FX-60 - 1100€
Gráfica: 2x X1900XTX - 1150€
Memoria: 2x OCZ DDR PC4000 GOLD VX 2x1Gb - 520€
Monitor: ViewSonic vx924 19'' 3ms - 440€
Gravador de DVD'S: Plextor 760A - 125€
rato/teclado/caixa/ventoinhas(adaptador SLI?? 4 wat? a mobo ja traz!!)p som(ate podia ser onboard k ouve-se na mesma num notas uma diferença muito grande para uma plaka de som..anyway... --os mesmos ou melhores opinioes
Fonte: OCZ powerstream 600W - num m lembro do preço mas deve rondar os 120€..num sei..

isso deve rondar os 4000€..fix assim de cabeça á pressao...

[aposto k daki a nada ta aki o zaruco]

:kfold:
 
Mitch disse:
já deve ter uma drive no pc velho, não? então não precisa de nova...

com um avatar desses não merece resposta :P mas se ja tiver uma claro que não precisa de uma..... mas se a caixa for preta e ele tiver uma branca não fica la muito bem.... mas se ele usar para instalar o raid.... então serve a branca......
 
Daniel Maia disse:
...
p som(ate podia ser onboard k ouve-se na mesma num notas uma diferença muito grande para uma plaka de som..anyway...

Eu acho melhor manter a xi-fi, mas aconselho-te a Platinum, trás módulo frontal e comando, adiciona-lhe umas boas colunas e vais ver que tens uma diferença brutal relativamente ao som onboard.
E já agora, que tal uma placa de video?:x2:
 
Última edição:
onde e k foste arranjar esses preços na *****???? uma coolermaster stacker esta no maximo a 160/170 ja para nao falar no resto das peças....procura em lojas como a *****.pt ou a *****, stopocasiao....la pk ele e rico nao ker dizer k lhe vas comprar mais caro...so se tas a pensar ficar com a diferença :x2:

ja para dizer k nao concordo com os discos...para k e k keres 800gb???? ficas melhor servido com 2 raptor de 74gb(10.000rpm) em RAID e um de 250 ou menos para os dados do k com esses 800gb...e continuo a perguntar-me sera k prcebem alguma coisa de informatica????? e k se soubessem saberiam k É DE LOUCO(ja para nao dizer otario(Sem ofensa) gastar 5000€ num PC....para k para daki a um ano ou menos estar desactualizado... pensem para k e k kerem o PC e pensem bem se gastar 200 contos em graficas vao tirar mais desempenho(e estou me a referir aos jogos nao aos testes) d k so uma....e sli so começa a dar provas de si a partir de resoluçoes altas (1600x1200) .senao me engano hoje em dia uma placa de topo atinge no minimo cerca de 130 FPS....no minimo....mas esta provado e esta estudado k a partir de 80 FPS a vista humana nao distingue os efeitos por mais detalhados k eles sejam...ou seja com 80 FPS se se consegue distinguir os 30 pelos pretos da cara do homezito com 130 ou mais continua a so se conseguir distinguir os 30 pelitos mas pronto e so a minha opiniao...em vez de comprar cenas mais baratas e gastarem em algo de util como comida roupa....etc. mas pronto...tu e k sabes
 
Última edição:
eeheheh :P eu so pus ai o que ele me disse mais ou menos.. ele disse que queria 4gbs que queres que faça.. :S pois eu nao gastava 5000 euros pq nao compensa mas ele la sabe.. eu vou gastar por volta dos 1200 € e e.. já chega :D lol ja nao foi quem disse a cena da p.som ser igual á onboard nisso ai sera um BIG LOL?? enfim.. eu nao me entendo com som onboard.. uma maravilha mesmo comparado com uma creative fix(mas isto ja sao opinioes claro).
 
e tem razao a qualidade de som se for uma das board's recente é identico...o prob de muita gente e tb era o meu e k so pensa na placa de som e eskece-se das colunas....so par terem o exemplo tinha uma placa de som onboard e umas colunas 2.1 da kynio e o som distorcia bue......o k fiz?? toca a comprar uma audigy 2 ZS platinum cheguei a casa instalei e o som era a mesma maravilha...conclusao....gastar 100€ ou mais numa placa de som com colunas de caca e querer bom som e o mesmo do que querer andar sobre vidros descalço...consegues mas tem k ser devagarinho devagarinho devagarinho(no caso do som nos minimos para nao distorcer).

Agora nao digo que é exactamente igual...nota-se muitas diferenças no volume maximo conseguido e na qualidade em jgoos e filmes, nao distorce tanto e bomba para caraças.
 
Fou-Lu disse:
e tem razao a qualidade de som se for uma das board's recente é identico...o prob de muita gente e tb era o meu e k so pensa na placa de som e eskece-se das colunas....so par terem o exemplo tinha uma placa de som onboard e umas colunas 2.1 da kynio e o som distorcia bue......o k fiz?? toca a comprar uma audigy 2 ZS platinum cheguei a casa instalei e o som era a mesma maravilha...conclusao....gastar 100€ ou mais numa placa de som com colunas de caca e querer bom som e o mesmo do que querer andar sobre vidros descalço...consegues mas tem k ser devagarinho devagarinho devagarinho(no caso do som nos minimos para nao distorcer).

Agora nao digo que é exactamente igual...nota-se muitas diferenças no volume maximo conseguido e na qualidade em jgoos e filmes, nao distorce tanto e bomba para caraças.

Como já foi dito comprar uma placa de som sem ter boas colunas não vale de nada...
Há 3 coisas importantes quando se pensa em ter "bom som" num computador:
1- Boa Placa de som
2- Boas colunas
3- Boas condições sonoras do espaço envolvente

A 1ª não é indepedente da 2ª, como já foi referido. Umas más colunas por melhor que seja a saida do som nunca terão bom desempenho. O contrário também é válido, umas boas colunas para uma placa de som xpto não vão ser bem aproveitadas.

A 3ª é independente, mas importantíssima.
Imaginemos que temos um óptimo sistema de som topo de gama, se o PC fizer muito barulho, vamos ouvir mais os barulhos que o som que sai do sistema.
Por outro lado, o posicionamento das colunas também é muito importante (e definir no Pc onde estas se localizam também). Por isso, um "bom som" não implica ser o mais potente, mas o que tem mais qualidade...
 
Eh pá, eu trabalho com som todos os dias, com colunas 5.1 e monitores de estúdio(para quem não sabe, são colunas especiais com uma resposta em frequência linear) e continuo a usar o som onboard da minha NF7.

Vi pessoas aqui do fórum que inclusive venderam a NF7 para comprar uma NF7-S , porque supostamente tem melhor qualidade de som..
Depois quando passo nas fnhacs e vejo placas de som da creative(ninguém da informática se atreve a comprar equipamento de som que não seja da creative) a verdadeiros balúrdios com mais palavras do tipo "platinum" "Xz" "gold", etc.
Por exemplo, esta é o topo de gama de uma empresa de som profissional, da gama de placas para som de jogos e cinema,isto é, não é virada para produção profissional mas também o faria.
http://www.m-audio.com/products/en_us/Revolution71-main.html E é aproximadamente o mesmo preço da placa sugerida.

Desafio qualquer placa de som da creative a igualar uma placa de estudio com 10 saídas e 10 entradas de alta definição, como esta: http://www.m-audio.com/products/en_us/Delta1010LT-main.html

A qualidade do som hoje em dia continua a depender quase totalmente das colunas como disse o ec99031.

Eu tenho que trabalhar com uma placa de som sem funcionalidades ASIO com o belo do driver AC97 e nem por isso tenho mau som.


Noutro assunto, é mesmo necessário a porra dum leitor de diskettes para instalar o windows num sistema com discos em RAID? É que isso extremamente retrógrado.. Eu aboli leitores de diskettes da minha casa há quase 5 anos e ainda não me fizeram falta nenhuma.
 
Back
Topo