1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Ajuda em PHP / AJAX / SQL - verificar username

Discussão em 'Web Development' iniciada por mornaistar, 24 de Março de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1465)

1. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Não consegues ler o código ASP que está nessa página e traduzi-lo para PHP?

2. skullrazor

skullrazor [email protected] Member

Usando uma base de dados em Mysql, será algo do género:
    PHP:
    $sqlquery "SELECT campo_id_da_tabela FROM tabela WHERE campo_username_da_tabela='caixa_de_texto_do_username";
    $sqlresult mysql_query($sqlquery);
    $sqlnum mysql_num_rows($sqlresult);
    Agora caso o username não exista o $sqlnum será igual a zero, ou seja, $sqlnum == 0 e caso o username já exista o $sqlnum será igual a 1, ou seja, $sqlnum == 1.

Cumps

3. @skullrazor thanks pela ajuda , funcionou bem.

sobra-me uma duvida.

por exemplo estou a fazer uma listagem de todos os users registados, mas tenho por exemplo 300 e queria que ao inves de aparecerem todos na mesma pagina ficassem 30 numa , 30 na seguinte e por ai fora ate nao haver mais membros para listar.

4. Huckleberry

Huckleberry Power Member

Terás de construir uma paginação.

Este site tem um exemplo sobre o tema http://php.about.com/od/phpwithmysql/ss/php_pagination.htm

5. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Para teres paginação, é uma questão de aprenderes a trabalhar com a cláusula LIMIT do MySQL. Tens vários tutoriais pela web; experimenta pesquisar por "php mysql pagination".

Partilhar esta Página