1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

ajuda em php

Discussão em 'Web Development' iniciada por TeDeum, 26 de Julho de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 954)

1. Boa noite.

Estou a desenvolver um site em PHP, quando faço o upload do mesmo para o servidor, via ftp, assim que tento entrar no site ele aparece em branco, isto é, vou a www.nome_do_site.com e ele em vez de reconhecer o index.php que lá se encontra na root, não reconhece, e apenas me apresenta uma pagina em branco....... não entendo!!

alguém me pode ajudar por favor.....

Obrigado

2. esquiso

esquiso Power Member

penso que te enganaste no forum em que querias por a questao...

devias ter posto aqui ;)

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Isto é mais para o fórum de Web Development. Moved ;)

4. shello

shello Moderador
    Staff Member

Boas!
    Do pouco que sei, PHP é apenas linguagem de scripting, logo, estará dentro de um ficheiro com formato html, mas, como dizes, com extensão .php para ele reconhecer.
    O Servidor onde estás a por os ficheiros tem também que suportar a linguagem...

Se tiveres a certeza disto tudo, Acho preferivel postares o source do ficheiro, para que te possamos ajudar, pois provavelmente será do código...

Cumprimentos

5. Se o servidor for o apache, sei que o ficheiro httpdconfig tem uma linha que define quais os ficheiros a serem procurados por defeito.

index.htm, index.php, index.html...

Talvez seja um problema com a configuração do servidor.

Não esquecer que Index.php é diferente de index.php.

6. FLCL

FLCL Power Member

ora bem, se o server não tivesse a reconheçer o php, iria-te aparecer o codigo em vez de uma pagina em branco, logo pode-se excluir a hipotese do alojamento nao suportar php (se tiver errado digam).

pode estar algo mal definido no script e não estar a dar output nenhum.
    que tipo de script tás a tentar correr?

7. _kossak_

_kossak_ Power Member

experimenta colocar o endereço completo no browser "http://www.nome_do_site.com/index.php" e vê se a página abre. Se abrir, a solução passa pelo que o nfdc1 disse. Se aparecer uma janela para fazer o download do ficheiro index.php então o problema é porque o servidor não tem o php instalado

Partilhar esta Página