Boas noites, Foi.me dado por um familiar meu um portatil antigo um Toshiba Satallite 2520CDS. Gostaria de lhe instalar linux. Acontece que ja fiz de tudo e não consigo aceder a bios do pc. Ja exprimentei f1 f2 etc. etc.. a tecla del e a unica coisa que consegui é ao carregar na telcla f12 ele me pedir para eu colocar uma diskete para actualizar a bios. Uma outra questão é se sabem onde poderei arranjar uma bios para este pc. obrigado
pelo que vi a tecla é a F2 e o que pode ter acontecido é ter ficado com a bateria da bios (RTC) descarregada. caso não o tenhas feito, deixa-o ligado (a funcionar mesmo) durante umas 24h para carregar a RTC. depois tens de configurar a bios... vê aqui o procedimento que deves seguir: http://forums.computers.toshiba-europe.com/forums/thread.jspa?threadID=22942
Boas. Entertanto descobri. Tenho aqui uma diskete de arranque que tem um ficheiro que permite aceder á bios se alguem necessitar eu disponibilizo. Agora se tiverem sitios onde ir buscar updates para a bios agradecia que indicassem obrigado